Elogios dos Olhos
"O fofoqueiro é igual ao piolho que vive por cima do pensamento.Vive com os pés em cima da cabeça dos outros,transformando a vida num verdadeiro alvoroço,que vê na vida alheia seu próprio tormento!".
(Rodrigo Juquinha)
"A vida só é complexa para os que não andam nas veredas do bem.Pois vivem como andarilhos no mundo,sem um significado profundo,se tornando um mero ninguém!".
(Rodrigo Juquinha)
eu sou apenas um ser simbólico, organizado por um emaranhado de emoções, que são jogadas ao vento tentado me achar ao meu lugar.
Quando se chega ao ponto das desculpas tomarem o lugar do diálogo, tens certeza que o equilíbrio foi afetado!
Tinha uma estrela no céu, ela não conseguia emitir o mesmo brilho das demais.. entretanto, nunca vimos a estrelinha parar de sorrir, ela sempre estava ali.. sorrindo, ela não emitia brilho, mas um dia o brilho do seu sorriso iluminou as mais obscuras estrelas do céu.
"A imensidão dos idiotas,fantasiados de patriotas deterioram o povo e o país.Criam monstros e dificuldades,vivem sem dó nem piedade de quem se quer tem pão para ser feliz!".
(Rodrigo Juquinha)
"Ando devagar,olhando os passos que vou trilhar,debaixo do céu que é meu firmamento.Mil anos vou ter,sem me conformar ou conter com tantos e tantas que dormem nas ruas ao relento!".
(Rodrigo Juquinha)
Utopia
Rolar e abraçar sem te machucar,
Beijar e sonhar sem ter o risco de acordar,
Viver e correr sem o risco de sofrer,
Te ter, sem ter a dor de te perder,
Viver intensamente ao teu lado,
Com o brilho nos olhos de apaixonado,
Sem ficar louco e desesperado,
Nem tampouco desconfiado,
Pelo simples fato de você ter se atrasado.
Ao teu lado,tudo é belo,
É como viver em um lindo castelo,
Passear em um barco amarelo,
Ouvindo a melodia de um violão cello.
Tu és uma brisa suave,
A água pura e cristalina,
O prazer de viajar no espaço em uma nave,
A beleza de uma pedra turmalina.
Do sol,és o calor,
Da lua a beleza prateada,
Do meu ser,o doce amor,
Em minha mente, inesquecível amada.
Tu és a loucura do meu ser,
Dos gostos, o meu melhor prazer,
A força revitalizante que me faz viver,
A motivação que me faz lutar e vencer.
Tu és o sol,a lua e o mar,
O calor, a paz e a tranquilidade,
No meu céu, as nuvens a flutuar,
No meu coração lunar,a leveza da gravidade.
Dos sonhos,és o amor,
Dos filmes,um lindo romance,
Dos jardins da babilônia, a mais linda flor,
Dos encontros, o meu melhor lance.
Não sei quanto tempo irei viver,
Nem tampouco o que acontecerá no futuro,
Só sei que na eternidade quero lhe ter,
Como o meu único e porto seguro.
Lourival Alves
Não me envergonho, não me vendo, não me iludo. Entre ter uma vida de glória, sem ter uma vida calçada em uma honesta trajetória, prefiro não ter nada ou perder tudo!
"Se eu tiver que dar um passo para trás,que seja este, calçado na certeza de que de nada adianta dar dez passos para frente com uma vida de máculas e passado sombrio!".
(Rodrigo Juquinha)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp