Elogios dos Olhos

Cerca de 49670 frases e pensamentos: Elogios dos Olhos

Me perdi em seus olhos
quanto beleza em seu falar
Uma simplicidade nos gestos
um encanto para o olhar.

Tamanha sua inteligência
que fiquei a admirar
A muito não houvia
um esmero a falar

Quanta sutileza
em um só ser.
Ha... Que formosura!
Nunca vi antes tanta beleza.

A pureza no olhar,
Quanto sabedoria nesse ser.
Prosear com esse anjo
É um enorme prazer

Da viola uma moda
na voz rouca um suspiro
dos seus contos
causos antigos.

E do jeito sereno de ser
transcreve a magia
vinda com a vida
Cheia de saber

Para ele alegria em contar
Aos meus ouvidos música em seu falar
E do jeito mais simples
quanto a me ensinar.

⁠A beleza que passa despercebida aos olhos, falta de tempo ou desinteresse em reconhecer a grandeza por trás de tudo isso . O ser humano está a cada dia mais distante de tudo que o aproxima de Deus, infelizmente a energia da vida é focada em coisas, mas não no essencial que a evolução do seu ser .
Pessoas se perdem por não reconhecer a grandeza e a misericórdia do acordar e começar um novo dia.
Gratidão não é só palavras, gratidão é vida!


Pensamento de Islene Souza

⁠Renasça, todos dias ao abrir os olhos pela manhã e agradeça a Deus por mais um dia de presente.
Novinho para fazer tudo da melhor forma que você puder.

Olhos de fogo...

Olhos de fogo
são os teus
me fazem queimar
por dentro
labaredas de desejo
invadem os meus pensamentos
é você que transforma
momentos tristes
em puros desejos ardentes
sem pensar no amanhã
importante é o agora
neste momento da vida
instante este
que acontece de repente
na vida...
em tudo que sente
amor latente
a espera de alguém
vem...
invade-me...
consuma-me
faça de meu ser
seu escravo
brinque...
beije...
sacie-me por inteiro
use e abuse
me lambuze de prazer
mas te peço
não judie do meu coração
antes de partir
diga ao menos um adeus...
ou um simples até breve
mas continue perto
não fuja
seja minha amiga para todo sempre.
(Fouquet, maio 2010)

Chega uma hora, uma hora crítica sabe? Em que a gente evita olhar nos olhos da pessoa por ela saber o que eles estão dizendo.

Menino sonhador

Ao abrir os olhos, percebi que estava em um mundo diferente.
Observei cada movimento. Aves, sol e lua, animais, um ser chamado humano. E vi que é algo bom! Como vivi tanto tempo em um lugar onde não conhecia o que vivia? Ainda sou um menino cheio de sonhos. Tenho medo de arriscar, será que é fantasia minha? Acho que não! Motiva tanto o meu coração. O que é coração?
Não sei dizer com clareza, mas incendeia as minhas veias, e me faz ir além do que quero. Estou vivendo o renascimento, hoje é o primeiro dia que sonho. O que sonho? Ainda não sei dizer, mas tenha paciência comigo, sou apenas um menino querendo descobrir qual é o maior significado da vida.
Estou descobrindo a alegria de sonhar, ter heróis, viver amor de criança, a sensação do primeiro beijo, me apaixonar pela colega da classe. Não consigo assimilar essa sensação chamada sentimento, é meio estranho, não tenho um discernimento acerca de tais coisas. Só tenho uma vontade enorme de descobri cada mistério, me aventurar, perde-se em meio ao leu dos meus delírios. Nossa... Agora vou senta em meio ao jardim do parque, onde dar de frente para a cidade e reflete um pouco mais.
Estou tendo mais conhecimento, parece que o mundo no qual vivo não está em ordem, não está girando de maneira certa. É o mundo que não está em ordem ou esse tal ser humano que vive de qualquer forma. Por que esse ser é tão complexo? De uma hora para outra eles mudam de personagem, oscilam e jogam fora, coisas, objetos, pessoas preciosas que fazem toda diferença em suas vidas. Se um dia eu fui assim, não quero ser mais, quero ser diferente, encontra um amor e me dedicar, viver todos os momentos como se fossem o último. Ser feliz e fazer feliz, ser importante e ter importância. Entendi que todos os momentos em nossas vidas são importantes, e por vezes jogamos fora o que se torna tudo em nossa vida. Ufa! Não me entendam mal, se um dia vocês lerem esse texto e se eu estiver certo. Lembre – se de uma coisa, eu sou apenas um Menino Sonhador.

Ah meu amor...
A simplicidade de nossos gestos e a sintonia de nossos olhos é o q me faz SER melhor quando estamos juntos.
Como eu queria estar contigo agora..Pra poder te beijar, te sentir, te abraçar.
Sua... é o que sou...Sua... Inteira e completamente Sua.
AmOr é o que sinto. verdade é o que vejo. A inocência do verdadeiro sentido da vida é o q me faz seguir em frente. E você é o sonho que veio para minha realidade.

Me atualizei em outra boca
E naquele beijo fechei os olhos
Pra te esquecer
E só deu você, só deu você

"Os olhos revelam segredos guardados a sete chaves, pois representam as janelas da alma, o desejo do corpo e a vontade da mente."

Eu encontrei pessoas com 2 olhos que ironicamente só conseguiam enxergar a metade da pintura , e encontrei cegos que compreenderam a vida e conseguiram enxergar a pintura por completo , e apreciar em um toldo sua maravilha .

⁠Estrada

Estou te procurando,suco de manga, olhos castanhos e dragão de São Jorge .


Nos dias tristes busco o brilho dos teus olhos .
Nos dias inquietante busco refúgio nos teus olhos
Nos dias mais felizes busco a felicidades nos teus olhos .
A verdade é que não importa qual fase estou. pois assim como a lua ,sempre busca o calor do sol
pois assim como a lua ,sempre busca o calor do sol
mesmo que seja no horário crepuscular.
Eu irei te buscar .

Há quem critique os sonhadores... há quem diga que a vida é para ser vivida de olhos abertos, conscientemente, 'sobriamente'... Eu acredito no poder dos sonhos. Não como um poder místico ou fantasioso... nem como uma fórmula de autoajuda... Acredito que quem sonha tem esperança, quem sonha ainda vê além dos limites que os outros lhe impõem. Quem sonha acredita e quem acredita... sempre alcança.

Lembro toda vez
Quando passo por aqui,
Neste mesmo caminho
Foi a primeira vez
Que meus olhos
Se encantaram
Por um sorriso.
E como girassóis
Procurando pelo sol,
Como um beija-flor
Procurando por você.
Flores, flores
Pra lembrar você,
Pra não te esquecer!
Flores, flores
Pra lembrar você,
Pra não te esquecer!
Seu perfume doce
Entorpece meus sentidos
E eu fico feito menino,
Brinco com você.
E se isso é amor,
Quero este destino...
E como borboletas
Procurando pelo céu,
Como beija-flor
Procurando por você,
Quero este destino...
Quero o destino da vida!

⁠Não negligencie o belo. Ele é encantável aos olhos de quem sabe apreciá-lo!

Quem tem fome de saber come com os olhos, devora livros, quer aprender.

⁠entre sentir e perceber, a falta emociona, a razão ajusta, os olhos não percebem e o sentido afasta .

⁠quando abro os olhos continuo sonhando com você.

Ei,me olhe nos olhos tenho algo pra lhe dizer; Sou da alegria, mais já me peguei chorando Sou da justiça, porém muitas vezes injustiçado!
Sou do amor, porém nem sempre amado.
Sou da compreensão, mais muitas vezes incompreendido. Sou assim, se errado não sei Sigo, Luto, Batalho, sou da guerra, mais prefiro a paz!
Sou do Sol, mais adoro a sombra Sou do perdão, e perdoarei quantas vezes meu coração suportar! Sou quem corre como um louco em busca de coisas que alguns até fogem! Me olhe nos olhos sou a imagem que você vê no espelho eu sou você

No silêncio da noite, a solidão invade minha alma, e vai passando diante dos meus olhos sem que eu consiga adormecer. Todos os meus sonhos escondidos se despertam na madrugada. Meu coração se enche de esperança, mais sinto tudo escuro e um abismo me invade .
Não é drama ou vaidade
o nome é tristeza. Doída tristeza te odeio com toda certeza, pois da minha poesia tiras a beleza. Sei que somos apenas o reflexo das alegrias que pintamos dos sorrisos que inventamos para esconder as cicatrizes das lágrimas que escorre e nos fere. Sei bem o que sinto, e assim
escrevo o que extravasa e não cabe mais dentro do peito. Boa noite .

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp