Elogios dos Olhos
Eu vi o Céu estrelado
Com os olhos espirituais
A beleza celestial
Que acalma e satisfaz
Trouxe alegria
Dentro do meu espírito
Santa paz e esperança
Resolvendo todo conflito
Divina e Santa Presença
Traz toda a certeza
Renova fé no coração
Afastando a tristeza
O céu todo estrelado
Em uma linda noite de luar
Sinto em mim vossa presença
Que me ensina a amar
Dela são os olhos
A perfeição e a calma
Lindeza em pessoa
Atribuída na alma
Dela é o coração
Mais incrível desse mundo
Pesa feito ouro
Raridade, em segredo profundo
Dela é a voz
Incrivelmente serena
Acalma nossos corações
Alegra-te minha doce pequena
Dela é a humildade
Nesse mundo sem valor
Uma pessoa que descobriu
O segredo especial do amor
A religião é o engano que nos faz tentar ver o invisível, mas cega os nossos olhos para nossa realidade!
Vejo em teus olhos a expressão
Solícita e calma do meu sonho
Tua voz acalma meu coração
Afastando esse céu medonho
Vossa presença me traz paz
Adianta-me tesouro conquistado
A perfeita razão contumaz
União do Sagrado
Coragem,força e saber
Vontade,conhecimento e beleza
Vós ensinou-me a conhecer
A amar e respeitar a Natureza
Salve alvorada
Fonte dessa missão
Doce luz prateada
Iluminando meu coração
---Samuel Ranner.
Chegue mais perto
Para meus olhos contemplar
O futuro parece incerto
Mas nos dá a condição de amar
Amar com sinceridade
Com calma no pensamento
Adquirir humildade
Aguardando o momento
Foi assim que ele falou
A Santa Doutrina e o fundamento
A sua casa ele firmou
Para cuidar do nosso sentimento
Então sigas essa estrada com emoção
Para a verdade apresentar
Guiando o coração
Para seu amor encontrar!
VEJO EM TEUS OLHOS DESAFIO
EXPRESSÃO DE CALOR
QUE AFASTA DE MIM O FRIO
FORÇA PROFUNDA DE AMOR
VEJO ISSO SEM DEMORA
O DESTINO ME CONVIDA A PROVAR
O SABOR DESSA VITÓRIA AGORA
É O DESEJO DE TE AMAR
O AMOR É A AMIZADE
A FORÇA DO DESTINO
TRAZENDO NESSA CIDADE
NOBRE ALMA DO MENINO
E ASSIM TERMINO AQUI
ABENÇOANDO A TODOS OS SEUS
LINDA HISTÓRIA VIVI
AGRADECENDO A DEUS
São os teus olhos a brilhar
Mirando nesta doce fonte
É o verbo amar
Desfilando no horizonte
No mais minha pequena infante
Sois os olhos daquela
Daquela singela amante
Esperava na porta linda donzela
Sois mui capaz no amar
A beleza mádida satisfaz
Põe-me a pensar
Na minha flor lilás
Mas na vida a pensar
Traduz infinita beleza
Ela é o sol e o luar
Afastando toda tristeza
As pessoas frequentemente projetam em nós seus medos, inseguranças, traumas e complexos, criando em suas mentes coisas que não existem. Por isso, é importante manter o foco em si mesmo e fortalecer o próprio psicológico. Tenha bons olhos, como ensina Jesus: "Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será cheio de luz" (Mateus 6:22).
BELEZA EFECTIVA
Sabes qual é a diferença, entre Tu e Eu?
É que enquanto Eu fico bonito, Tu és bonita!!! Numa beleza efectivamente única, preclara e sem igual. Pois tanto vestida quanto despida, não te passas despercebida à mira dos olhos mais atentos e tarimbados.
Sorrio quando te tenho nos meus braços, não fujo para longe do teu olhar, porque o azul dos teus lindos olhos iluminam o meu viver.
Te desejo na noite sem o dia, num tom inebriante me deixo falar do meu amor que a ti pertence, tal como o sol e a lua que purificam a beleza do azul dos teus magníficos olhos sou apenas teu.
Os olhos não escondem o desejo da alma, mesmo fechados evocam a delicadeza de estender os braços para amar intensamente.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
Os olhos da alma são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.
