Elogios Beleza Física

Cerca de 18449 frases e pensamentos: Elogios Beleza Física

As vidas foram destruídas, no plural, abarcando a existência física, mental e espiritual. Não me resta absolutamente nada.

Há dias em que a existência se manifesta como dor física, cada respiração é um lembrete de que ainda estou na arena.

É difícil manter a lucidez enquanto se está sofrendo, seja a dor física ou moral.

O sentido da minha existência física, em vida, nesse plano, dá pra contar nos dez dedos:

Respirar.
Beber.
Comer.
Procriar.
Olhar.
Ouvir.
Falar.
Pensar.
Sentir.
Fazer.

Todo o resto são só detalhes complementares desses dez sentidos.

Respirar é existir. Beber e comer mantêm o corpo funcionando. Procriar continua a espécie. Olhar e ouvir fazem perceber. Falar expressa. Pensar entende. Sentir dá significado. Fazer torna tudo real.

No fim, tudo se resume a isso. O resto é só variação do mesmo.

A distância física não apaga o que está escrito na alma. Eu nunca vou te esquecer.

A distância física é apenas um detalhe geográfico, porque o mapa do meu coração continua fixado de forma definitiva em você. Mesmo longe, o silêncio absoluto do meu quarto ainda reproduz, com perfeita e dolorosa clareza, o tom exato da sua voz doce e o eco do seu abraço, que sempre foi e sempre será o meu único porto seguro.Fecho os olhos e reencontro o seu olhar, aquela forma única e soberana que só você tinha de me ler por inteiro, sem precisar pronunciar uma única palavra. Lembro exatamente da primeira vez que te vi pessoalmente; guardo na mente cada detalhe seu daquele dia, como se fosse hoje. Não sou um homem perfeito, longe disso, mas posso te afirmar uma coisa com toda a minha convicção: eu conheci o amor de verdade um dia, e foi com você.Às vezes, a noite cai e me pega mergulhado em perguntas inquietantes, tentando entender os rumos que tomamos. Hoje, carrego o peso sufocante de saber que te perdi por besteira, por orgulho e por erros puramente meus. Fomos um casal perfeito, a sintonia mais bonita que o mundo já viu, e eu joguei tudo para o alto por imaturidade. Lembro perfeitamente de quando brigamos feio e você me avisou, com toda a sua sabedoria, que eu iria me arrepender. Você estava coberta de razão. Eu ainda não me conformo com a minha própria estupidez.Chorei em muitas madrugadas em claro, admito o meu cansaço, mas recusei-me a deixar o tempo apagar o que fomos. Decidi transformar essa saudade no mais profundo respeito pela nossa história. Guardo cada palavra boa que você me disse não como lembrança comum, mas como um tesouro sagrado, inviolável e totalmente protegido do tempo e da ausência.Nossas almas foram separadas pelas circunstâncias da vida, mas continuam ligadas por um fio invisível e inquebrável de pura admiração. Eu nunca te esqueci, e sei, com toda a certeza da minha existência, que você também carrega um pedaço de mim. Amar você, mesmo neste isolamento, é a prova irrefutável de que vivi algo real, nobre, devastador e eterno.Sei que o tempo não para e que você está seguindo a sua vida. Por mais que rasgue o meu peito e doa profundamente aceitar essa realidade, eu entendi que também preciso seguir a minha. Mas caminhar para frente não significa te apagar. Mesmo nos meus novos passos, mesmo que o destino me leva para longe, uma parte de mim sempre estará guardada ali, naquele instante em que fomos nós dois contra o mundo.Onde quer que você esteja agora, saiba com absoluta certeza que existe alguém aqui que torce pelo seu sorriso e que mantém viva, intacta e pulsante a memória do nosso grande e inesquecível amor. Eu posso ter te perdido, mas o meu respeito por você e a marca do que fomos jamais serão apagados pelo tempo. Você sempre terá um lugar guardado na minha memória, não como uma ferida, mas como o capítulo mais bonito e intenso de toda a minha vida.

A dor real da rejeição não é a distância física do outro, mas o fantasma persistente dos planos que agora não têm onde morar.

"Chegará o dia em que
a competência de um
profissional de Educação
Física será medida pelos
"remédios" que retira de
seus alunos e não pelo
tamanho do bíceps."


_____Sim__
😆🤣⁠

Relacionamento não é só presença física. É presença emocional. É estar ali de verdade, nem que seja imperfeito, nem que seja cansado, mas ali. Porque quando um tá inteiro e o outro tá ausente, nasce esse abismo silencioso que ninguém vê, mas quem sente… sente forte.

As cicatrizes de relações que deram errado, sempre vão estar como uma cicatriz física em nosso corpo, aconteceu, sangrou, demorou a cicatrizar e parar de doer, mais sempre vai estar la quando olharmos para ela, e vamos lembrar de tudo que aconteceu sim! Sei que não podemos culpar o novo por um erro do passado, mas vai depender dessa nova pessoa que deixamos entrar na nossa vida, não permitir que olhemos para nossas feridas e não nos causar novas.

⁠Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitos depressivos vivem à exaustão, de tanto morrer a prestação.

⁠Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…


De tanto morrer a prestação.


Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.


A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…


E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.


Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.


Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.

Paixão!!!
Sentimento arrebatador,destruidor das emoções física ou espiritual.
Ela tem como característica a sensação de entrega com muita intensidade.
Tem rótulo de desejo pelo interesse e possessividade do objeto amado.
Paixao não é amor,
quem ama não sufoca ,
liberta e cuida do objeto amado

Quando se diz luz infinita, não é a luz no sentido real.⁠Pois, quando a luz física,atravessa um prisma ela é refratada e dissolvida em várias cores diferenciadas

Segundo a física, o corpo humano contém cerca de 7×10²⁷ átomos (sete octilhões), com energia equivalente a manter a usina de Itaipu ativa por 6.350 dias, comparável à bomba de Hiroshima.

O que realmente importa é a nossa integridade e o nosso caráter. A limpeza física é importante, mas a limpeza moral é fundamental. Ter um coração puro e uma consciência tranquila é o que nos faz verdadeiramente limpos e dignos.
Não importa se você lava roupa no rio,na bacia no tanquinho ou numa máquina de última geração o que importa realmente é que você ande limpo com o seu caráter
"O que realmente importa não é onde você lava a roupa, mas sim como você lava a sua alma."


🪻😎

A estética e a saúde física podem ser restauradas pela tecnologia e pela medicina, mas a integridade moral de uma pessoa é um reflexo direto de suas escolhas e de sua essência.
É melhor faltar um dente na boca do que dignidade nas atitudes. O implante resolve o sorriso, mas nada conserta um mau caráter.
Sorriso a gente constrói no dentista. Caráter vem de berço e não tem preço
#odontologia# saúde #caráter

​"Senna não desafiava a física, ele a convencia a recuar; foi o homem que transformou o asfalto em altar, provando que a imortalidade não se alcança cruzando a linha de chegada, mas habitando o milésimo de segundo onde o medo se ajoelha diante da vontade."

"Muitos se aposentam por falta de capacidade física e mental, outros governam países."

0031 "Adoro o contato via Internet porque não tem cheiro nem implica em ação física. E mais: evita certas intimidades que podem levar a outras intimidades."