Elogios
Quem vive a mercê esperando aplausos elogios mimos agrados, não está apto a viver nem a compartilhar os tombos de aprendizados na vida vivida.
Esperar Palmas elogios que as pessoas possam entender as tuas conquistas vitórias jamais, eles não vê a tua visão você não é a visão deles.
As pessoas mais covardes da vida, são as que na tua frente fazem mil elogios, mas pela tuas costas difamam o teu nome, espetando a afiada espada da língua no teu coração.
Aqueles que vivem para alcançar elogios externos, são famintos até para aceitar as migalhas de validação.
Jamais espere elogios daqueles que não gostam de você.
A culpa não é sua, mas começa a fazer parte quando você inicia remoer aquilo que não está impresso em você.
Primeiro, o(a) narcisista te coloca num pedestal com elogios pra te fazer se sentir especial, investindo até que isso gere em você dependência emocional. Quando ele(ela) certifica-se que conseguiu te dominar, te descarta gradativamente, fazendo com que você sinta culpa e corra atrás, até que chegue o dia do grande descarte. Quando isso acontece é porque ele(ela) já fez uma nova vítima, mas te mantém por perto pra massagear seu ego te dando esperanças.
Eu prefiro muito mais
A crítica da consciência
Do que grandes elogios
Que dão em nossa vivência.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024
Os injustos aceitam apenas elogios,pois isto camufla seus atos falhos,tocar os injustos em seu interior causa-lhes dor e sofrimentos pois o que esta dentro de si não é bom para eles nem para ninguém,seus falsos amigos irão entreterce-lhe de elogios,mas seu suposto inimigo lhe apontará suas falhas a onde lhe dói mais(não por maldade,mas para que possa se reformular)lá em seu interior para que deixe de pertencer a este aglomerado chamado de os injustos.
Rejeição de Reconhecimento como Tática
Frequentemente, eles podem recusar elogios ou prêmios de maneira performática, dizendo coisas como "Eu realmente não mereço isso" ou "Não fiz nada de especial". No entanto, essa rejeição é calculada para gerar uma insistência por parte dos outros, que acabam reforçando ainda mais sua imagem positiva.
"O grande declínio dos aplausos e elogios não são as pessoas criarem seus próprios bezerros de ouro pois elas vão fazer, mas os supostos bezerros aceitarem o título".
É bom receber elogios e dedicações, difícil é retribuir na mesma intensidade.
São os pequenos detalhes que fazem a diferença.
"Pessoas que procuram aplausos e elogios, vivem de aparências e migalhas de atenção. Ser forte é viver sem holofotes, consolidando seu caráter com valores e não com dieta egocêntrica, sempre precisando de alguém, mesmo com falsidade ou interesse, para que possa sobreviver de sua solidão".
Luiza Gosuen
