Elias
Meus compromissos são básicos, primários, dos meus interesses, os laços rompem opondo - se ao meu querer.
A dor que me humilhou e que às vezes volta a me incomodar é uma besta quadrada, porque ela sempre me faz crescer como pessoa.
Uma pessoa sábia ou aquela quem tem um pouquinho de humildade, vergonha na cara e amor no seu coração é contra a pobreza e a favor dos pobres.
Há pessoas precisando ajuda e tem uma porta na frente delas. Elas devem abri-la quando batida por alguém para receber auxílio, mas não adianta bater, ela não abre. Esta é a porta conhecida como egoísmo e orgulho, que impede que alguém receba apoio, e continue carente.
Eu adoro assistir as peças teatrais dos hipócritas no seu dia-a-dia. O que mais me chama a atenção é que não conseguem mascarar suas aflições depois das apresentações. O cinismo deles é tão imenso que o maior mentiroso fica pequeno diante de suas encenações, chego a ter pena dessas pessoas.
Precisamos ter cuidado ao entrar na vida de uma pessoa, porque ela pode ter um vazio que não temos capacidade de preencher. Se não tivermos discernimento, conhecimento, prudência e paciência para lidarmos com essa situação podemos aumentá-lo ainda mais fazendo-a sofrer e nós correndo o risco de nos perder dentro do vácuo dela.
Invés de tantos se preocuparem com a "cura gay", deviam vigiar, orar e procurar a cura de suas almas hipócritas.
Como podemos ter a coragem de julgar se ainda não fomos julgados? portanto, um pouco de cautela faz bem.
Uma vida simples e feliz é aquela livre de acusações das coisas que não deram certo, mas que pelo menos tentamos
Quando o apelo social é muito grande e, no meio dessa cobrança toda conseguimos nos destacar, já somos mais que campeões
Quem sonha, vive e quem vive tem coragem de sonhar, mesmo com toda turbulência, seu sonho é proclamado por toda parte
O amor está nos lugares impensados, ele é tão leve, tão suave, tão sublime. Sendo assim, qualquer forma de amar merece respeito pois é válido na vida do ser humano.
Tantas coisas boas já escaparam das nossas mãos, enquanto estávamos focados em algo impossível ao nosso alcance. Um pouco mais de atenção pode salvar muita coisa boa.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José