Elias
Às vezes é melhor cantar sozinho de que acompanhado de uma orquestra que torce para você desafinar. Elias Torres
Eu vi o sol eu vi a lua
Eles estavam ao léu
Eu vi o sol eu vi a lua
Namorando no céu
Eu assisti os dois
Em plena madrugada
O sol acariciava a lua
Pedindo pra voltar depois
Esse lance foi no nordeste
Uma maravilha de espetáculo
Que meus olhos contemplaram
Numa liberdade sem obstáculos. Elias Torres
O poder do Natal não está na força de compras das pessoas e nem no valor dos presentes, e sim na pessoa de Jesus. O maior presente que um ser humano pode ganhar depois que parte desse mundão é a vida eterna e somente Jesus pode nos presentear. Elias Torres
Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; João 11:25
Varie entre pensar bastante e não pensar...
Uma ação bem pensada tende a ter poucas falhas, mas uma vida sem riscos não tem graça!
Esse ano o que foi que você fez?
O segundo desaparece
O minuto voa...
A hora corre à toa...
O dia avança
de encontro à noite
que não é mais uma criança.
Vai se aliando a tímida madrugada,
rápida, silenciosa e maliciosa.
Vai sumindo com o nascer do sol
Pra dar espaço a uma claridade preciosa.
O senhor mês, convida a semana
a conviver em sua residência.
Passam bimestre, trimestre e semestre
e o velho mestre, com persistência,
oferece ao ano novo o seu destaque
para nós uma renascença;
refletindo e deixando de ser um basbaque,
renunciando às impurezas dessa vida.
Pra que o mal nunca nos vença,
levando amor, motivação, perdão e esperança
as pessoas que estão feridas e sentidas.
O tempo nos cobra com altivez,
até parece que ele nos pergunta:
Esse ano o que foi que você fez?
E muitos fogem dessa pergunta alienados.
Para o ano novo que vem chegando
não podemos ficar desanimados,
precisamos colocar Deus na frente
dos nossos sonhos, projetos e objetivos.
Melhorar nossas idéias em relação
ao nosso próximo mais carente;
não para sermos vistos como altivos
e sim, para praticarmos o mandamento maior.
Para a nossa fé não ficar a esmo,
amar a Deus sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
O segundo é um feto
O minuto é um bebê
A hora é uma criança
A semana é uma jovem
O mês é um adulto
O ano é um ancião
O tempo é uma a vida.
Filipenses capitulo 3. 13 e 14. Diz: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Não deixe o tempo pressioná-lo contra a parede, sempre lhe perguntando: Esse ano o que foi que você fez? Mostre ao tempo e a todos que você é capaz!
Feliz Ano Novo!
Eu passei grande parte de minha vida buscando entender o porquê de certas coisas, de certas pessoas e por que devia ser assim? mas não obtive resposta. Não há uma única resposta e estamos lhe dando com inúmeras divergências.
São pessoas, humanas e incompreensíveis, de fato possuímos teorias a respeito que nos dá uma base do que é ser racional, mas as pessoas são únicas, de personalidades únicas e vidas diferentes, de convicções.
Não sabemos chegar ao equilíbrio universal, porém, tentamos e não é nada fácil.
Não culpo mais as outras pessoas e muito menos culpo os céus, o tempo passa e passamos a ser mais compreensíveis como se as respostas aparecessem no momento exato em que "supostamente precisava" e você muito menos estava perdendo tempo para encontrá-la, mas ela veio e lhe abriu um leque de ideias que fazem todo o sentido e você passa a respeitar coisas que só acontecem porque tem que ser assim.
Não sei o que há fora desse mundo ou de onde viemos e porquê disso tudo, mas que há um poder que mantém tudo em pleno movimento, sim há e creio que não podemos contestá-lo. Há tantas coias para expressar que ideias se misturam e não sei por onde começar, de início queria tratar sobre as pessoas, o quanto muitas se sentem pressionadas pela própria sociedade em que vive e quando se rebelam trazem uma revolução consigo, pedindo apenas respeito pela forma que pensam...
Mas deixemos isso para outra hora,
Se encontrares alguém caído no seu caminho ajude o a levantar e não o julgue o por que da sua queda. Muitas vezes é necessário o tombo para que a pessoa saiba diferenciar o chão das alturas e os seus limites. E mesmo com muitas quedas tem delas que ainda não acordam de seus pesadelos. Algumas só voltam à realidade quando estão no fundo do poço ou da fossa. Elias Torres
Se eu soubesse o tamanho do amor que sentes por mim, eu arrumaria pra ele um espaço especial na minha vida. Ouço de você apenas palavras, ecos e sons. Respeito de coração suas expressões, mas o importante que são suas atitudes não vejo. Elias Torres
Eu como poeta
Há pessoas que acham que nós poetas não sentimos fome nem sede. Não sabem dos nervos que passamos com os problemas sociais do nosso e de outros países. Ficamos irritados com os corruptos. Não vivemos sorrindo 24 horas porque também sentimos aflições e decepções. Quando choramos, muitos não conseguem ver nossas lágrimas, mas sentem a umidade delas em nossas escritas.
Escrevemos sobre nossas alegrias, tristezas e coisas que presenciamos; às vezes registramos fatos que o leitor tem vergonha de expor ou tentamos escrever algo que toque seu coração. Temos falhas, somos humanos, mas agimos sempre com o coração cheio de amor; às vezes amar exige sacrifício. Poeta também fala palavrão, eu choro e sorrio. Mas tem horas que me dá vontade de mandar ir pescar no rio.
Deus me abençoou com um sentimento, e meus pais o fortaleceram com educação. Chama-se vergonha na cara!
Palavras que nos machucam, o que fazer?
Eu não permito que palavras negativas e ofensivas dirigidas a mim transformem-se em armas para me ferir e matar. No passado quando eu às aceitava, me corroíam, tirando minha paz, me levando ao desespero com desejos violentos. Hoje, quando recebo tais palavras, procuro trabalhá-las em minha mente como se fossem uma chuva que molha mas em seguida seca. Estou abrigado (não dando crédito) para não me molhar novamente. Tem momentos que aparecem, mas, já são como um vento que passou.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José
