Elias
Ao buscar a luz nos perdemos com o encanto das sombras, pois quanto mais buscamos a luz, mas vemos as sombras e somente conhecendo a sombra é que temos a certeza de estar no caminho da luz, pois sem a luz não haveria a sombra.
Ao sair da escuridão nos confortamos com as sombras e pensamos ter encontrado a luz, mas se assim fosse nossas retinas não suportaria, logo sem sombras não chegamos a luz.
A total penumbra gera um conforto aos olhos, mas as topadas conseguidas por andar na escuridão nos impelem a sair, todavia ao sumir as topadas fica claro aos olhos o contraste da nova luz.
Engraçado! Como não conseguimos solucionar as grandes causas de nossos conflitos, ficamos ampliando as pequenas soluções de questões ilusórias para que pareçam grandes soluções.
Sem sonho não há vida, pois só sonha quem está dormindo, afinal acordado não sonha. Talvez ao acordar a vida mude de nome.
Deus, sendo o amor, não poderia nos obrigar a amá-lo, pois se assim fosse ele deixaria de ser o amor, logo para que nos o amemos ele precisa.
Ter paciência para esperar;
Ter Esperança de que possamos amá-lo;
Ter Tolerâncias e Compreensão por nossas escolhas em não amá-lo;
E a Fé que um dia iremos o amar
Sem esses atributos ELE não seria Deus, seria homem.
Atribuem ao diabo algumas qualidades interessantes, são elas:
Mentiroso, Falso, Prevaricador, Orgulhoso, Violento, Luxuriante - enganador.
Em quem se inspiraram essas pessoas para chegaram a essas qualidades?
E quando a gente menos espera, a vida olha para nós fervorosamente, e espera muito mais do que nós mesmos poderiamos nos dar. Ela nos leva muito, nos traz também, nem sempre é fácil como achamos que seria. Dias felizes são poucos, tristes também, mas isto é a vida... Dia após dia lutamos para nos reerguermos diante do mundo, para ser alguém. Escolhas erradas, pessoas erradas, pensamentos errados...
O que leva um ator a se, a se jogar em um palco e, encarar a platéia, frequentemente oferecendo sua vida pessoal? Será que a nossa profissão já não é vulnerável o bastante? Aposto que nessa mesma hora, em algum lugar do mundo, existe um ator ou atriz fazendo exatamente isso: andando na corda bamba, ou expostos diante de um paredão de execução, dançando a beira do vulcão.
A cidade de Sophia
O conhecimento é como uma cidade onde cada rua leva o nome de um pensador indicando um caminho que se pode seguir.
Estas estão organizadas em ordem lógica de modo que ao se seguir um pensador desembocar-se-á em outro podendo-se caminhar por entre todo o conhecimento humano.
Porém, como toda cidade existem os limites e é ai que devemos construir nossa própria rua
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José