Elias
Tenha uma boa ideia na qual ninguém mais teve e poderá ficar rico. Coloque uma boa ideia em prática mesmo que não tenha sido sua e poderá ficar milionário.
Primeiro você acredita ser um líder, depois você passa a ter atitudes de um líder, então, você se torna um líder.
A natureza humana funciona bem em sociedade quando cada um respeita o outro conforme a finalidade da sua função para o bem comum.
Se você sentir vontade de gritar grite, sentiu vontade de peidar, peide, deu vontade de coçar, coce. Apenas seja discreto, ninguém tem nada a ver com seus momentos de insanidade.
No mundo dos negócios não existe espaço para o esquecer-se, isso é considerado falta de responsabilidade.
Imagine, todas as noites na sala com sua família, e na TV aparecem algumas figuras públicas e você começa a xingar, ofender, falar mal dessas pessoas em tom agressivo, com seus filhos ao lado. Como interpretarão essa postura? Acredito que a maioria chegará na idade adulta, revoltados e cheios de ódio por elas. Criança tem que crescer num ambiente tranquilo e harmonioso, também discussões dos pais trazem grandes problemas emocionais.
Eu sempre falo de políticos corruptos, em casa, com o intuito de mostrar esse lado da política, em tom baixo e sem agressividade para não assustar meus filhos. Hoje vemos tantos jovens revoltados querendo matar quando alguém tem opinião diferente. Democracia começa no nosso lar, e o terrível fascismo também. Continuemos nossa luta, com sabedoria, contra os corruptos e corruptores que estão dominando o nosso Brasil, com o cuidado de não assustar emocionalmente a família. Senhor, obrigado por meus filhos serem politizados, pacíficos e preparados para viver bem em sociedade.
Hoje estou sem paciência!
Quantas vezes dizemos isso em nossa vida? Eu creio que muitas vezes não é mesmo? E tem aqueles que ainda dizem, “perdi a paciência”. Na realidade ninguém a perde, porque ela é uma virtude, feliz daquele que a possui, porque não é fácil tê-la principalmente dos dias atuais com tanta injustiça, corrupção, desemprego, enfermidades e pressão da sociedade. Jó ficou conhecido por ter paciência diante de tantos sofrimentos. Aturou enfermidades, lutos e incompreensões da esposa e de seus amigos. Diante disso que a calma dele foi recompensada por Deus.
O Apostolo Paulo é outro exemplo, sofreu perseguições, doença, naufrágio e por cinco vezes apanhou levando trinta e nove chicotadas se formos somar são cento e noventa e cinco golpes. Homem sofrido como ele, pede para nos gloriarmos nas tribulações, elas produzem a perseverança que nos causa um caráter aprovado, e este, juntamente com a esperança, não nos decepcionam. Sempre peço à Deus para me fortalecer e poder enfrentar minhas batalhas sem lamentar, às vezes falho e fico impaciente, e note que não sofri um décimo do que estes homens sofreram.
A velha política brasileira está enrugada, míope, esclerosada, banguela, de cabelos brancos, com síndrome do pânico, cleptomaníaca, manca e usa bengala. Quando o povo vai dar o golpe de misericórdia e matá-la? Será que esqueci mais alguma doença que ela sofre?
Realismo é pôr os pés no chão( talvez até enterrá-los). Otimismo é voar.Voar para longe e sem se importar com nada. Mas tenhamos muito cuidado, pois os que voam demais podem acabar não resistindo a queda.
Nosso amor foi tão doce que melou. A gente não soube dosar. Tudo na vida tem que ser feito com qualidade e na medida certa. Como é difícil dosar esse sentimento.
Mãe...
Mãe, três letras que podem tocar no coração, mesma distante.
Soma uma saudade ao ponto de rolar uma lágrima, ou inundar...
Inundar, seu redor em lágrimas.
Muitas homenagens neste dia, seja no verso da música ou do poema.
Expressão, que nos toca no fundo do coração!
E isso nos faz lembrar da senhora, nesta hora, só aumenta a saudade...
Dia triste para muitos de nós, mesmo com sua falta, me faz ir além.
Mãe...
A saudade é a minha cruz!
Isso me inspira, me faz viver, assim como foi o seu desejo,
desde quando, estava sendo gerado em seu ventre, até me dar a luz.
Ame enquanto pode, expresse seu amor, enquanto vive!
Dedo
Com a ponta do dedo Jesus escreveu no chão diante de uma multidão. No passado muitos homens desenharam na terra mapas, caminhos, escreveram nomes, deram aulas e outras coisas. Sempre serviu para apoiar, pegar, tocar, apresentar ou apontar algo. Atualmente o dedo tem uma importância fundamental com a tecnologia um exemplo, é o celular você pode com um simples toque ligar para pessoas, copiar um texto, colar, bater fotos e enviar, remeter mensagens e documentos.
Com esse mesmo órgão pode ligar aparelhos e navegar pelo mundo virtual, pesquisando, depositando dinheiro e vendo contas. Outro exemplo, em caixas eletrônicos por meio das digitais ou teclando fazendo depósitos, pagando faturas e retirando valores; sem falar no momento de saldar as despesas em estabelecimentos com os cartões de créditos que você precisa digitar. Hoje tudo isto é fato. Há 50 anos quem imaginaria que essas coisas poderiam ser feitas nos dias atuais? E que nas próximas décadas ele poderá fazer mais?
Casal quase perfeito
Não existe relacionamento perfeito o que há de fato são relações com irregularidades que precisam ser corrigidas ao longo de muitos anos de união. São exatamente nas crises que um casal prudente cresce e muitas vezes levam anos para conseguir esse fortalecimento. Se logo no primeiro problema não suportam e se largam não servem para viver a dois. Em todos os relacionamentos existem atritos e eles são existentes no dia-a-dia, é necessário diálogo, educação e respeito de ambos. Cada um tem seus limites, seu poder e suas dificuldades. Os dois devem se conhecer pelos diálogos para um ajudar o outro em seus defeitos. Um casal é como uma Águia em um só corpo. Apenas voarão alto quando estiverem com asas perfeitas, mentes e corpos sadios.
Viver com uma pessoa que lhe trata mal só para agradar aos parentes isso não é sabedoria, e sim uma idiotice que tira o prazer da vida e da vivência a dois. Chega uma hora que o cansaço e a irritação chegam e as coisas no trabalho não saem como você deseja. Seus amigos já não lhe olham com carinho, outros até evitam a sua companhia, porque se tornou uma pessoa desagradável e falsa, porque a falsidade não dá para esconder por muito tempo. Tem que escolher entre a sua felicidade ou futuras doenças psicossomáticas. Se houve diálogos sobre essa situação e não teve resultados esperados é melhor cada um viver a sua própria existência. Escolha ser feliz!
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José
