Elias
Pessoas que não tem limites e nem regras não merecem confiança e não servem para ter a nossa amizade.
Ética é também não dar valor a uma mentira propagando-a sabendo que é falsa com as intenções de prejudicar alguém para querer levar algum tipo de vantagem.
Não adianta procurarmos pela "pessoa certa" para nos relacionarmos, e sim aquela que quer fazer a diferença e deseja uma mudança de vida para melhor ao nosso lado. Paremos de brigar por besteiras sem fundamentos que tira o brilho da nossa afinidade.
Não podemos nos desesperar com os conflitos que batem a nossa porta, porque o desespero tornou-se um grande inimigo para aniquilar nossos sonhos e objetivos.
Meus inimigos podem até me conhecer, distinguir algumas de minhas deficiências, mas o importante eles não sabem, é o tamanho da minha fé em Deus.
Na vida quase sempre estamos diante de duas escolhas. Quanto as oportunidades prefira sepultar o medo e agarrá-las para si.
O teu amor é um vento gostoso que refresca o calor da minha excitação. Quero tua ventania por todo meu corpo devastando todos os meus anseios. Arranque com teu sopro o azeite do meu pé de coqueiro. Alivia-me com tua frescura tudo o que me queima e me deixes livre dessa queimação.
Se formos "encher a bola" de alguém, com o propósito de estimulá-lo à crescer na vida como pessoa, na fé e como profissional, que façamos com amor, sem falsidade e com prudência; que sejamos em sua existência o "gás hélio" que à faça crescer, subir e ser feliz. Há pessoas que são preenchidas com "ar da mentira": não sobem, se ferem e arrebentam-se.
Mesmo com o "gás hélio", algumas precisam ser cuidadosamente preenchidas, porque o excesso pode estourá-las. Diante disto ainda carecem de um "barbante" que seria nossa instrução, para não se desprenderem e sair voando na imensidão do espaço aberto e do mundo. Tomemos cuidado com aqueles querendo encher a “nossa bola”
Quero me aproveitar da tua beleza. Fazer-te versos esquecendo nossos reversos. Bagunçar-te com meus carinhos, despentear-te e guiar-te percorrendo nossos caminhos.
De todos os nossos órgãos vitais o mais enganoso é o nosso coração. Vigiemos nossas emoções, porque podemos ser enganados e nossas lágrimas não sentirão compaixão de nós, todas elas escorrerão pelo nosso rosto e muitos notarão o nosso sofrimento.
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
De que lado que estou? Estou do lado das prostitutas, dos moradores de rua, dos enfermos, dos perseguidos, dos famintos, das mães abandonadas, das crianças largadas, dos sem tetos, dos famintos, dos desempregados, dos pobres, dos negros, dos índios, dos gays e de todos os excluídos da sociedade.
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José