Elias
Quando aprendemos a lidar com as decepções, enfermidades, perdas e outros infortúnios a cautela começa a entrar em nós. Começamos a enxergar o mundo de outro modo e as pessoas de vários ângulos.
Todos os dias fazemos o papel do equilibrista. Equilibramo-nos rumo ao nosso alvo...Equilibramos na linha de nossos trabalhos, relacionamentos e de nossos ideais.
Só poderemos gritar aos quatros cantos do mundo que estamos felizes se estivermos desabafando nossas adversidades e chorando diante da pessoa certa recebendo seu apoio. Se não estivermos, temos que entrar em nosso quarto fechar a porta e rasgarmos o nosso coração a Deus contando a Ele todas nossas lutas e nossas necessidades.
Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca notei um branco criticando um chocolate, de um asiático queixando-se de um tomate, de um índio contrariado com uma mandioca ou de um negro desfazendo de um leite.
Às vezes uma paixão imprudente pode lhe tirar da sua personalidade fazendo cometer atos terríveis. A paixão ela é ardente, por isso faz-se necessário sabermos usar o nosso refrigério no momento que precisar para não cometermos falhas. Vigiemos e cuidemos de nossas emoções, porque o coração é enganoso.
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Diante dessas palavras de Salomão eu me sinto em paz, porque quando deixamos Deus fazer justiça por nós não corremos o risco de sermos processados e nem presos. Quando carregamos raiva e desespero estamos acumulando doenças de ordem psicossomáticas pra dentro da gente podendo no futuro ficar agressivas surgindo enfermidades piores. Podemos até irarmos, porque somos humanos e imperfeitos, porém dentro dessa ira não cometamos atos violentos e carregá-la para o resto da nossa existência não é sabedoria.
Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.
Os homens efetivamente precisam de mitos, mas não para comandar sua vida social. Isso não funciona com mitos. Estou profundamente convencido de que os homens conviveriam mais facilmente sem mitos. Os mitos, parece-me, acabam sempre por se vingar.
É triste perdermos um ente querido; e mais triste ainda quando carregamos a culpa de não termos feito algo a mais por ele em vida. Esse peso de nos sentirmos culpados não podemos carregar, corremos o risco de ficarmos doentes, por isso, entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações e perturbações que nos afligem; porque o nosso amado que partiu está sendo cuidado por Deus. O que nos resta é vivermos com a saudade lembrando dos melhores momentos que vivenciáramos e dando mais atenção aos que estão vivos dependentes da gente.
É extremamente delicioso contemplar o alivio depois da dor. Feliz daquele que pode admirar o suavizo após o sofrimento.
Injustiça é aquilo que não agrada a Deus. Não agrada a comunidade, não agrada o inocente e só afaga aos que querem levar vantagem em tudo e com todos. O Senhor nos pede para não nos alegrarmos com a injustiça, principalmente aqui em nosso país, porque ela foge dos braços da lei tendo juízes parciais e partidários sem um pingo de decência e vergonha na cara.
Não permitamos pessoa vazia tentando entrar em nosso vazio. Nosso vácuo precisa ser preenchido por alguém humana, ética, misericordiosa e amorosa.
A pessoa que pratica a gratidão pode perceber é civilizada e humilde coisa que não encontramos em gente arrogante e sem estima. Ela pode ser milionária se não for grata, a miséria consumirá por não reconhecer o que a vida lhe proporcionou de bom.
A preguiça cria muitos problemas. Um preguiçoso inventa mentiras, indicando coisas sem conhecimentos chegando a prejudicar um país, uma equipe até mesmo a família.
Passar as férias em Portugal Socialista é chique e não precisa saber falar Inglês.Se você não estuda fica só grudado na telinha, ouvindo e lendo por fora palavras de pessoas tendenciosas e as repetindo como se fosse papagaio será um eterno prisioneiro tornando-se um “gravador” para os políticos vigaristas, mídia estragada, latifundiários maldosos e patrões miseráveis falarem ditando sua vida como deverá ser vivida.
Por outro lado não adianta instruir-se para ser um egoísta, ignorando a nossa história não sendo visante enfraquecendo seu país junto com seu povo apoiando e fazendo leis injustas para prejudicar os pobres e os mais carentes da sua nação. Há pessoas que assistem programações, porém sabem diferenciar o mal do bem, e o que é manejado não permitindo ser manipulados. Instrua-se! Seja visionário e civilizado as futuras gerações agradecem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José