Elias
Amizade sadia tem que haver transparência com o tempo de convivência. Amigos bons e sinceros são como lagos de águas cristalinas.
Companheirismo é a religião da amizade. O companheiro sente a dor do outro se compadece solidarizando com a situação auxiliando em suas necessidades. É cúmplice nas lutas, e no trabalho valoriza a equipe com seu espírito visante.
A maioria daqueles que dizem ser nossos “amigos” que na realidade são criaturas malignas tem duas ou mais pessoas dentro delas. Precisamos de discernimento para saber quais delas se esconde da gente.
Concordo que as pessoas são seres pensantes. Infelizmente, muitas delas pensam somente para o conforto do seu lado; não se preocupando com os da sua comunidade. Segundo seus pensamentos: “Os outros que se lasquem”!
O fundo do poço não é o fim, é simplesmente o fundo. O fim é quando estamos no fundo e não desejamos olhar para o céu.
O machismo é próprio da incapacidade do homem ter que admitir que muitas vezes a mulher é superior a ele em diversos afazeres.
Quem diz sentir amor por uma pessoa não procura negócio como objetivo para unir-se a ela. O único interesse que pode haver dentro desse sentimento é de ver a outra feliz e os dois crescerem juntos.
Os idiotas tem um papel fundamental na vida dos poderosos, por causa deles, os influentes sofrerão menos com a crise e sempre gozarão sua vida.
Não sou contra a pessoa dançar e desfilar no carnaval. Eu não aprovo é pular alguns dias e depois no resto do ano ficar com a boca calada e viver encurvado aceitando as injustiças praticadas por nossos políticos vigaristas.
Ansiedade é como se você estivesse com fome e fosse a um restaurante chegando no estabelecimento não tinha ninguém para servi-lo e nem comida para comer.
Vergonha na cara é uma chaga que muitos brasileiros não querem se curar. Preferem viver carregando a cicatriz.
Não existe profissional da mentira, porque a verdade sempre é sustentada e mantida. Enquanto a mentira vai despencando igual às frutas que amadurecem e não resistem suportando viver em seus galhos vindo a apodrecerem, o seu fim é a lama do chão com os bichos comendo-as.
A Ganância jamais saciará a fome do gananciador; ele chega ao extremo para gananciar. Por meio da cobiça é que nascem os corruptos, corruptores, a desunião, intrigas e assassinos.
Seu amor é tão forte que seus carinhos fazem-me ver estrelas durante o dia e o sol à noite. Quando acordo de madrugada ainda tenho o prazer de apreciar o bailado das borboletas.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José