Elias
A bordoada que a vida nos impõe, nada mais é do que o troco dos nossos descasos em algum momento da nossa vida.
Aquele barquinho que passou voando poderia ser o seu. Eu disse barquinho voando? Essa minha mania de você, ainda há de me enlouquecer!
Vou devagar, para ir sempre. A pressa me demonstrou que, com você, tem que ser quase parando, de leve, senão você se assusta com tanto amor.
Os rascunhos da minha vida são difíceis de serem passados a limpos, são tão inesquecíveis, que não me agrada a ideia de esquecê-los.
Quando o amor não é para o seu bem, afasta-se, pouco a pouco, em direção à estrada sinuosa das ilusões.
“Quem da sua água bebe, ela não esquece,
diz-se da cidade encravada no coração do Brasil.
Terra fértil de clima agradável e ameno, onde não se vê desertos, sequidão, nevasca...
Sua gente humilde e religiosa está sempre pronta a servir ao próximo, dedicar-se ao irmão, com um prato de comida, uma oração...
Terra boa de se criar os filhos, trabalhar e prosperar.
Nascida de várias cores, credos, línguas, a Manchester Goiana destaca-se também nas letras, artes, cultura e, principalmente, em sua religiosidade.
Terra dos Batistas, também de todos que aqui aportaram e dela se sentem parte.
Terra que amo e prometi, acima de tudo, defender, cuidar e querer bem!
Não fosse Gomes de Souza Ramos, eu te descobriria e em teu solo erigiria minha casa, constituiria família, criaria minha Mariana e concretizaria todos os meus sonhos.
Anápolis, mãe primeira, parabéns!”
Eu vivo em um aquário repleto de amor...
Quem ainda não manifestou o desejo de compartilhar comigo será um eterno peixinho
fora d'água.
Caminho sobre pedras, assim evito ser surpreendido por areias movediças, propositalmente colocadas por aqueles que não me têm no coração.
Demore , demore muito, o tempo que necessitar. Quando regressar, volte com a certeza de querer ficar.
Não tenho muito... A minha bagagem é diminuta, transporto peso de solidões, de saudades e de amores que não aconteceram...
Pouco a pouco, vou me encontrando com a velhice. Cheguei à conclusão de que é por meio dela, que irei abrir mão dos meus egos, das minhas vaidades, do meu orgulho e rancores. Quero envelhecer sem pressa, para que todos os males se desprendam do meu ser, sem deixar resquícios.
Uma nova história de vida faz um bem danado, basta apenas você começar a escrevê-la que os rascunhos do passado se exaurem.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José