Ela

Cerca de 49777 frases e pensamentos: Ela

Ela Chorava: Ele ria
Ela Falava: Ele escutava
Ela Acreditava: Ele mentia
Ela Queria pra sempre: Ele só por aquele momento
Ela Se entregava: Ele se evitava
Ela Falava EU TE AMO: Ele sorria e dizia da boca pra fora
Ela descobriu que ele era mais um: Ele descobriu que ela era a única !

Por um amigo é respeito
Por uma amiga é carinho
Por você é amor
Por ela foi só um beijinho...

O homem fraco trai sua mulher, o forte sabe ama-la, e por ela resiste as tempestades, mas se ela não sorrir dele força acaba..

Aquele abraço era a forma q ela tinha de sentir a vida,era a maneira q ela havia escolhido se sentir protegida...

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

uma vez pra sempre

É, eu encontrei, eu dei a sorte e encontrei ao ser encontrado por ela
Tão excelente personalidade de mulher
Tão digna, tão linda
Por dentro e por fora, a excelência feminina

Ela sim, a mais conspícua de 10.000
Mais excelente que muito ouro junto

Mais valiosa do que os corais

Mais excelente que o alicerce do mais poderoso castelo
Mais sábia que mil governantes
E a gente se conhece tanto, há tanto

E cada encontro é como tudo o que precisávamos

Então temos, um momento único e extremamente particular
Como se voássemos juntos nas asas de nossa perfeita ternura e amor
Mas, nosso tempo que pena, é tão curto, tão curto

Que não falamos uma palavra, como já sabemos de tudo (um do outro)
E só dá tempo de uma única expressão de afeto

Um olhar profundo, um abraço
Ou um beijo profundo
Mas só precisamos nesse caso, dar a mão e ir juntos pra casa

Sem preocupação e sem qualquer ansiedade

Não somos pecadores, somos das cenas dos nossos corações, os atores

Tocar nas tuas mãos acalenta o coração do homem que sou
Oh mais que delícias, vivo pelo teu amor
Eu me apaixono só de um primeiro olhar e em cada olhar me desfaleço
De amor

Oh toda a ternura que aplaca o calor!

(edson cerqueira felix)

Quando você avistar uma mulher solteira almoçando com um amigo, ela está almoçando. Não está tendo um caso ou namorando!

A mudança é como a morte. Não se sabe como é até que ela chegue.

Por que uma criança aprende a andar? Ela tenta erguer-se, cai e machuca a cabeça. [...] Não existe grande recompensa enquanto ela não conseguir realmente realizar seu intento, e apesar de tudo, a criança está disposta a suportar a dor [...] Para mim, isso é uma indicação de que existe uma verdadeira força de atração para a possibilidade de crescimento continuar.

Acabo de pensar nela,
Tenho imaginado estar com ela,
Sonhado andar ao lado dela.

Pra isso acontecer,
Tenho que a merecer,
No seu olhar um sinal só pra mim ver.

Você se esconde no me ver,
Não sou gente má não, pode crer,
Apenas , diferente entre nosso ser.

Enfim, a vida nos ensina,
Nos educa,
Apanha dela,
Mas, ao mesmo tempo tira algo bom dela,
Mesmo sendo como sou, brigado pela sua companhia.

A primeira vez que a vi ela brilhava como uma estrela no céu, tudo que ela era e representava significava algo meigo e gentil, existia até a música de um piano para ela onde só quem realmente escutasse com o coração e entendesse com a mente, poderia conhecer tamanha forma que ela é, uma mulher tão forte igual o revestimento de um belo piano, seu caráter é igual as partituras do piano onde você tem que entender bem, escutar e aceitar tal forma de ser e tocar, as vezes com teclas brutas outras com teclas delicadas expondo ali a perfeita simetria do ser que ela era, poderia ser um anjo, uma santa até, mas não precisei comparar ela a nenhuma outra, pois ela sempre foi diferente com um jeito único e belo de ser, um sorriso que me mudou, um olhar que me transformou ela não foi moldada para conviver nós padrões que existem na sociedade, foi criada e sempre será por ela mesma para viver os padrões de vida dela que para ele serão tudo, você não tem ideia do quão és bela de caráter, linda de coração e bonita de mente e alma eu a admiro muito a sua paz e leveza me fazem bem, seu ser o seu jeito tudo em você é único e sempre será, mesmo que não precise de um pilar para se segurar eu estarei aqui pra ser um, para que saiba que estou aqui e que a apoio, admiro, e torço pra que dê tudo certo, não desista nunca você é uma mulher incrível orgulhesse disto.
Com amor e de todo coração iriconkenway!

ser livre é poder comer com a mão e limpar ela na roupa .kkkkkk #soulivre

Ela é difícil,
Às vezes dócil,
Muitas vezes revoltada,
Incomparavelmente determinada,
E eternamente linda.

Princesa sem castelo
Caixinha de mistérios
Ela é incerta
A pessoa certa
Alguém que nunca pude imaginar

Tente, tente, tente e re-tente
Mas nunca de repente
Deixe de me amar...

Uma amiga me disse que apareceu alguém em sua vida, fazendo ela se sentir especial e depois desapareceu. A questão é que tu é especial. Mas sabe...nem todo mundo tem o dom de regar uma flor. 💚
E ninguém te faz especial...você é.
A diferença é que você permitiu dividir tua essência com outra pessoa. E não percebe que você é puro amor e merece ser feliz com você mesma, ser perdidamente apaixonada por você, ser o amor da sua vida e ponto final.
É só Abrir os olhinhos de dentro e ver... você é tudo que precisa para ser feliz, o resto ou faz parte do espetáculo ou fica na platéia, sendo apenas figurantes solitários e egocêntricos.

Ele simplesmente queria que ela fosse dele. Ele queria olhar para ela e saber. Saber que ela carregaria seu nome e teria os seus filhos e olharia apaixonadamente para ele todas as manhãs sobre uma xícara de chocolate quente.

Quando a mente olha pra fora,
ela oscila como os ventos do mundo.
Mas quando se volta para dentro,
podemos encontrar o nosso centro e repousar
na tranquilidade.

Haemin Sunim
As coisas que você só vê quando desacelera

Se uma pessoa não é capaz de reconhecer os seus valores, talvez seja ela que não os tenha

Mais um outono chegou, o primeiro sem ela. Nossa mãe, que hoje faria anos... Infelizmente, ela não está mais entre nós. Quem dera fosse apenas por uma estação! Assim como as folhas, as pessoas se vão e você partiu para não mais voltar… isso é tão definitivo, o que faz doer ainda mais. Para nós, o que resta são os momentos vividos ao seu lado que nunca serão esquecidos...

Estamos num grande tabuleiro,preste atenção na peça que você come,antes que ela vire dama.