Ela
Ele chorava,ela ria,ele falava, ela não ouvia.
Ela mentia, ele acreditava.
Ele a esperava, ela não voltava.
Ele acreditava em tudo que ela dizia, ela dizia o mesmo pra todos.
Ele queria pra sempre, ela só por um momento. ele se Entregava, ela evitava.
Ele falava eu te amo, ela sorria. ele queria coisa séria, Ela só queria diversão.
Ele procurava a princesa, ela procurava o próximo.Ele a queria, ela só queria mais um. ela descobriu que ele era único, ele descobriu que ela era apenas mais uma
E colecionava todas as lagrimas e palavras que ela deixou guardadas em si durante todos os dias até hoje.
Ela tinha mania de tapar os ouvidos e cantarolar uma canção qualquer, pra não ouvir o mundo dizendo que não ia dar certo. Ela dormia conversando com as estrelas, e buscando inspiração na capacidade que elas tem de brilhar em meio aquela escuridão sem fim. E antes de pegar no sono, ela escolhia um momento feliz pro dia seguinte, porque sabia que no amanhã havia mais de uma estrada pra seguir, e suas atitudes decidiriam seu rumo. (Plantar pensamento positivo, pra colher felicidade.) Era uma certeza. E todos os dias, a menina crescia por fora, e ainda sim, continuava a ser criança. Não perdia a grandeza que só os pequeninos tem, de acreditar nas pessoas e suas boas intenções. Se agarrava a fé que a infância lhe deu de presente e conquistava, todos os dias, um pedacinho de felicidade, um punhado de paz, e uma gratidão de quem sabe o valor de viver. Se a gente colhe o que planta, coloca um sorriso no rosto, que logo ele brota na alma.”
Caramba! Ela abriu o coração e ao invés de ser acolhida, foi apedrejada. Quantas mulheres aqui do grupo não traem também e bota pra ferrar com as outras? Existem muitas formas de trair e sacanear. Eu vejo tanta mulher casada quase seminua postando para receber elogios de vários homens. Inclusive dos casados. Que dão confiança e conversam em rede social fazendo charminho pra macho dos outros? Mulheres que quando chegam em uma festa ou reuniãozinha, faz questão de aparecer para os homens em detrimento das mulheres presentes, com o intuito de se sentirem poderosas? Se eu for escrever tudo aqui o espaço não vai dar. Olhem suas redes sociais? Vejam suas amizades e relacionamentos? Como disse Cristo: Aquele (a) que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Pelo jeito só tem santinha nesse grupo. Ainda bem que sou solteiríssima!
No parquinho, ela estava muito feliz, no balanço. Era a coisa mais divertida a se fazer. Poucos conseguiam ficar no balanço vermelho por muito tempo. Ele era o mais bonito e mais cobiçado. O balanço vermelho era dela. E ela tinha orgulho de parecer tão bonita enquanto ventava, e enquanto todas as crianaças a admiravam por sempre conseguir sentar no balanço vermelho.
Um dia, ela foi se sentar como sempre no seu balanço vermelho. Se sentiu incomodada, não conseguiu sentar como antes, nem dar um impulso muito grande. Se sentiu desconfortável no balanço. Mas não abriria mão do balanço vermelho assim tão fácil. Ele e ela combinavam tanto...
Mais alguns dias, e ela tentou sentar novamente no balanço, e dessa vez ela percebeu de verdade o que tinha acontecido... ela não cabia mais no balanço.Não adiantava insistir. Ainda tentou ficar em pé nele, num ato de desespero... mas percebeu que o estava machucando, e decidiu descer.
Foi chorando pra casa.
Mas as dor inesquecível mesmo foi quando no dia seguinte viu uma menina, pequena e magra, com os cabelos ao vento, sorridente no balanço vermelho.
Aí ela não chorou, apenas decidiu que chegara a hora de abandonar o parquinho.
A vida mostra nossos erros, mas pode ser que ela demore para mostrar...
para muitos ela mostra tarde de mais....
para outros ela tenta mostrar mas é ignorada...
para poucos, ela é compreendida e se torna um algo mais dentro da pessoa.
para mim, ela mostrou que nem sempre todo o esfoço de uma pessoa pode mudar alguem, e esse aguem nem sempre merece teu esforço...
o que ela te ensinou? qual das pessoas vc é?
Na verdade a "segunda chance" não é dada pela vida, ela nos é concedida por nós mesmos. É fruto de "novas escolhas" que fazemos.
Seu olhar
em uma noite clara com poucas estrelas uma se destava, e ela me fes pensar sobre você
tudo que podiamos fazer se estivessemos junto, mas infelismente não estamos
algo me impede de chegar até voê, não sei se é a distancia ou a vergonha que toma comta de mim
tento lutar com todas minhas forçar mas não consigo as correntes que me prenden são muito pesadas,
te pesso ajuda, você é a unica pessoa que pode me libertar, ai poderei falar quem sabe gritar com todo meu folego, te amo,
tudo isso por causa de uma linda estrela que me lembra teu olhar.
Ela é um misto de loucura e sedução,
Um ser que vive o amor com sintomas de paixão,
Se faz de forte, um coração de pedra, supera tudo, até a maior queda,
Dá muitas voltas, não para de sonhar,
Esconde no olhar a fraqueza que é amar.
Nunca diga que ama uma pessoa sem realmente amá-la. Ou Você a Assustará ou fará ela acreditar em um falso sentimento.
Não me culpe em eu cuidar tanto assim da tua vida. Ela me faz bem, e é a única maneira que eu encontro para a minha estar em paz.
O Perdão
Ela se chamava Mega e tinha uma chefe terrível. Quando Mega chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia com uma pergunta: "por que não chegou mais cedo?"
Se chegasse antes da hora, a chefe não estava lá, mas ficava sabendo e lhe perguntava se ela não sabia qual o horário do expediente, mesmo depois de trabalhar ali há tantos anos.
Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Mega se cansou e decidiu se demitir.
"Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade", foi o que pensou.
Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou a dra. Casarjian que a convidou para assistir a um treinamento, naquela tarde.
"Não posso", foi a sua resposta. "tenho expediente a cumprir."
"Por que não?"
Mega falou sobre a chefe que vivia implicando com ela e a dra. Casarjian lembrou que pior a situação não poderia ficar.
Além do que, se a chefe lhe desse uma bronca por faltar ao trabalho, naquela tarde, ao menos teria motivo.
Mega lembrou que no dia seguinte iria se demitir, por isso resolveu ir ao encontro. Ali ouviu referências a respeito do perdão. "O perdão é bom para você", falava a Dra. "Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito mas você se sentirá bem."
"Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele." Ao final do treinamento, Mega concluiu que a sua chefe estava muito doente e tirou-a da cabeça.
No dia seguinte, tomou uma resolução: "não vou deixar que ela me atormente mais. E nem vou abandonar o trabalho que eu gosto."
Mega chegou e cumprimentou: "olá."
A chefe foi logo lhe perguntando o que tinha acontecido. Ela estava diferente. Mega falou que havia participado de um treinamento e que estava bem consigo mesma e até convidou a chefe para tomar chá, ao final da tarde.
A reação veio logo: "você está me convidando só para eu não reclamar de você?"
"Pode reclamar, até mandar descontar as minhas horas. Mas eu insisto no chá."
E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele chá. Ela sabia que era intratável. Também falou da sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café.
Acabou por falar das suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia.
Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento da Dra. Casarjian a respeito do perdão.
...............................
Para uma mulher vingativa não basta um simples pedido de perdão, ela também vai querer ver o indivíduo arrastando com a cara no asfalto, virando lata de lixo na rua para catar latinha e também ter o ego inflado ao desejar que o cidadão implore o perdão dela para que simplesmente ela diga "não" com todo o desprezo possível.
Mulher
Ela é alegria personificada.
Ela é a diversão sem parque.
Ela é a animação sem música.
Diz o que pensa.
Sabe o que quer.
Não leva bagagens.
Tem muita coragem
E na simplicidade
Tudo isso a faz mulher!
Ela é a força com membros superiores e inferiores.
Ela é o amor resumido em cuidado.
Ela defende com unhas e dentes a quem ama.
E mostra isso nas pequenas ações.
Ela entendeu bem cedo o sentido da palavra importância.
E faz pelo outro sem medir esforço algum.
Ela consegue sorrir mesmo estando triste.
Ela é a disposição prontamente dita.
Ela é a fortaleza disfarçada.
Lá no fundo, bem no fundo,
é igual a toda mulher, só quer ser amada,
respeiteida, ser o que é,
Mulher!
"Quando a tristeza olhar para você,só tem um jeito:Olhar de volta para ela;Dar um sorriso e deixar ela sem jeito..."
Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!
Amo minha família, porque ela me deu toda educação e os ensinamentos que fizeram eu me tornar a pessoa que sou hoje.
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Eco
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
- Amor Obsessivo
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
