Eis a Razao da minha Vida
Você é minha causa perdida, madrugada fria a sombra que eu carrego no peito porque o meu coração é cego. Sinto-me sozinho no meio da noite as decepções me vem como acoite. Uma sombra surge ao longe sobre a lua que clareira essa sombra que vagueia Por ter perdido um amor que não soube dar valor. Escuto sussurros como se falasse comigo mais que grande ilusão era apenas minha alma procurando por ti.
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar. À noite, quando as estrelas Iluminam o meu quarto Me sento sozinho Falando com a lua,ela sabia que precisava mim pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão de querer-me também só um pouquinho disse ela ; uma lasquinha para dormirmos feliz não ache que uma noite mudara minha vida . Eu preciso de muitas noites para mudar de rumo, mais a aurora chegou o sol já vai brilhar ela se foi
As horas estão mais rápidas hoje me diga a que horas iremos dormir, disse pra min. minha alma; calma, respondi-lhe assim estou aqui na cama, olhos vidrados no teto e ainda busco respostas para tudo que se passou cinto que a qualquer momento serei engolido pelo o tempo. Você me disse que tudo isso passaria, mas até o momento a única coisa que passou foi somente o tempo. Escuto agora os sussurros do meu coração, dizendo pensamentos se perdem no tempo, Quem sabe o amor pode explicar! A razão.
A minha alma é impaciente muitas das vezes sorrimos, mais lá dentro de nós carregamos uma tristeza esquecendo assim que uma luz compartilhada nunca é diminuída e sim intensificada e que a vaidade e o orgulho são a essência dos tolos e o combustível dos ignorantes digo então a minha alma relaxe e sintonize a serenidade agradeça pelo dia de hoje saiba que dias melhores estão por vir . Boa noite
Vago por minhas ruínas,não me escondo de minhas memórias.As vezes eu paro e levo minha mente a onde tudo começou. Descrever a saudades é tentar esquecer o impossível. É imaginar os desejos como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que nunca foram ditas.Vai passar um ou dois dias, quem sabe anos ou algumas estações, pode até não ter remedio esse vai e vem. Mas irei. Como poeira no vento, como passaro sem razão; seguindo até onde o destino me levar a tristeza invade a alma , a unica coisa que me resta é sonhar. Mais sei que a solidão não é eterna, é apenas companhia até a felicidade chegar. Boa noite
Vejo o cair da tarde a noite se aproxima e o medo apaga a fé em minha cama fria os fantasmas Vagueiam pelo quarto me causando espanto,Levanto-me no escuro, e em outro quarto frio eu me deito na rede,Julgando os fantasmas da cama ter deixado pra trás. Mais uma voz sussurrante me fala no ouvido há um fantasma maior do que eles, esse você não pode fugir; seu coração que sofre por quem não te ama. Surge então a lua, grandiosa, maravilhosa,Meus pensamentos comesam a vagar eu vejo você. Hó esperança que dias me tem posto um não sei o quê, que nasce não sei de onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.
Boa noite.
No silêncio da noite, a solidão invade minha alma, e vai passando diante dos meus olhos sem que eu consiga adormecer. Todos os meus sonhos escondidos se despertam na madrugada. Meu coração se enche de esperança, mais sinto tudo escuro e um abismo me invade .
Não é drama ou vaidade
o nome é tristeza. Doída tristeza te odeio com toda certeza, pois da minha poesia tiras a beleza. Sei que somos apenas o reflexo das alegrias que pintamos dos sorrisos que inventamos para esconder as cicatrizes das lágrimas que escorre e nos fere. Sei bem o que sinto, e assim
escrevo o que extravasa e não cabe mais dentro do peito. Boa noite .
A noite chegou cobrindo tudo com sua escuridão você veio bateu na minha porta eu a convidei pra entrar, e incrível como os sentimentos invadem meu quarto no silêncio da noite. Meu passado já começa a julgar minha pobre alma, os monstros dos meus erros invadem meus pensamentos. Mais a razão se apresenta e diz ; Não deixe que o seu medo seja maior que a sua vontade de voar. Mas antes você precisa saber onde quer chegar, pra saber por onde ir. Olhei nos olhos dela mais não tive tempo de falar, ela sussurou em meu ouvido :. Eu serei sua se você desejar. E quando a madrugada cair, te mostrarei as minhas doçuras, meus prazeres disfarçados de amor. Apenas admita que eu sou aquilo que você deseja toda noite quando vai dormir. Boa noite
Durante a noite, escrevo pra passar as horas . Angustiado e confuso pergunto a lua, minha fiel companheira. E certo que a felicidade é uma ilusão ? Fecho os olhos, consigo lhe ouvir dizendo-me ; O lindo canto entoado por um anjo só se pode ouvir abrindo a janela da alma e do coração. Aqui no meu quarto, a escuridão predomina, começo a idealizar como seria estar abraçando aquela alma que dediquei todo meu amor. Fiquei acordado a noite toda, olhando as estrelas, lembrando me dos tempos em que eu e você éramos nós, percebo que muitas vezes saímos de nossas casas e nem lembramos de dizer aos nossos pais que os amamos quando damos por conta e tarde de mais . Boa noite .
No silêncio da noite minha alma insiste em contemplar quantos mistérios existe em cada lugar. Gostaria de poder cantar a mais bela canção essa noite Porque estou sentindo que essa madrugada vai durar uma eternidade. No equilíbrio entre o coração e a razão. A noite chega com suas sombras, vontades e eu te espero. Existe algo mais triste ? Que ver o entardecer sozinho, em ter uma noite solitária esperando por alguém que talvez nunca chegue. Boa noite
Está noite vou sair sem destino sem direção. Esta noite vou vagar por aí , a lua será minha testemunha vou parar em cada esquina e a todos por você vou perguntar, no silêncio da noite, eu me pego pensando em você. Você que ainda não conheço, mas que já paira em mais pensamentos. Alguns me disseram que você quando aparece ilumina os olhares outros que você quando chega coloca no rosto largos sorrisos. Perguntei se sabiam me dizer seu nome me disseram ela chama-se felicidade foi quando ouvi uma canção desconhecida. Mais tive a impressão de tê-la ouvido em um domingo qualquer de outra vida . Boa noite.
No quadrado do meu quarto escuro, uma canção fala de tristeza, hoje a dor me chama, nem mesmo minha cama faz ela se afastar. O silencio e tão profundo, olho pela janela parece até que o sono da morte repousa nas sombras. Os ponteiros do relógio continuam brincando de pega pega, já e altas horas, o coração insiste pra eu te ligar almenos para escutar sua voz mais a razão aparece e me mostra as páginas rasgadas da nossa história, é me pergunta, você tem certeza ? Ela não é mais a mesma vai escutar esse coração bobo que se apaixona até por um boa noite ? Rezo à Deus para tirar você de mim, o chato é que não sei rezar e ele parece não me escutar. Boa noite.
Quando descanso minha cabeça. No meu baú dos sonhos viajo em pensamentos, minha noite não me fala quanto tempo preciso esperar, para meu coração se libertar da própria solidão. Alguém me disse que o som do amor só toca uma vez, assim eu sigo um pouco mais discreto já não procurando. Apenas sonhando ser encontrado. Minha razão mais parece minha inimiga : Me fala desista pare de acreditar que ainda existe amor ! De que vale viver a sonhar, se no rosto não tiver um sorriso sincero Boa noite
Noite chuvosa, a lua hoje se escondeu só me resta encostar minha cabeça no meu travesseiro dos sonhos e descansar . Derepente me pego a pensar : Te amei como se não houvesse amanhã dormi no ponto fui ultrapassado pelo tempo quando abri os olhos o amanhã já era ontem e seu amor já tinha acabado . Lembrei do nosso último beijo tinha gosto de cigarro um sabor amargo e triste. Hoje prá você sou presente mais amanhã serei uma mera lembrança do amor que tivemos . Hoje tens meus versos, meu carinho,minha admiração, mais amanhã terás apenas saudades. Se uma hora dessas você me ligar eu não atender, você bater na porta eu não abrir pode ter certeza eu terminei o livro que ninguém vai ler a peça que eu iria apresentar ao mundo faltaram-me personagens você seria a Julieta eu faria o Romeu. O Sr. tempo levou tudo; cheiro, sorrisos e abraços,foi tudo tão rápido tão passageiro mais me encinou que mais bonito que ter alguém e ter tranquilidade e dormir em paz. Boa noite.
O tempo passa a noite chega olho meu passado como um livro. Releio as páginas da minha infância na adolescência quanta revolta muitas vezes sem causa. Na juventude quantos amores, hoje vejo como o tempo passa rápido. Em apenas minutos ou horas revejo trinta ou quarenta anos, e no minuto seguinte já sessenta . Viver e isso aceitar que a vida passa e entender que o sabor da vida e sonhar. Sei que em um futuro próximo vou me chamar saudade, mais estarei com um sorriso nos lábios e direi para minhas tristezas e decepções que estive por aqui ; tive meus amores minhas aventuras que vivi intensamente essa loucura chamada vida. Boa noite.
Minha noite foi longa, um anjo veio e chamou meu nome e me pegou pela mão, e disse que meu lugar estava pronto, que eu teria que deixar para trás todos aqueles que eu amo. Foi quando dos meus olhos lágrimas caiam, eu disse como assim você está enganado eu ainda tenho o que fazer aqui tenho que proteger alguém que precisa de mim, todos me dizem que tenho muito pra viver, você está enganado não é minha vez .Me virei pensando em ir embora mais o mundo virada comigo lembrei do amor que tenho por você, você ainda era uma sementinha eu já te amava me parecia impossível ter que te deixar .Avistei imensos portões e algo muito reluzente uma imensa bola ouro ou um sol uma voz forte me disse aqui e a eternidade todo que te prometi se cumpre hoje e durará para sempre. Sei que você fez algumas coisas que sabia que não deveria fazer, mais você foi perdoado então venha pegue minha mão e compartilhe minha vida comigo. Então, se o seu amanhã começar sem mim, não pense que estamos distantes,pois cada vez que você pensa em mim, saiba que estarei com você em seu coração.
Boa noite.
Na calada da noite bateram em minha porta. Quem seria? Quem teria tamanha ousadia de importuna-me a uma hora dessas , abri a porta e a permitir entrar era a solidão . Já chegou dizendo renda-se ao chamado dessa doce tentação, Muita das vezes não sei descrever o que sinto porém, posso dizer que meu peito aperta com isso. e por vezes dos meus olhos escorrem lágrimas . Mais ela não satisfeita continua a falar ; Entenda que sou e serei sua melhor companhia . Não faz sentido ainda tenho que agradecer por mais uma noite ter a tua companhia para ver o sol nascer ? Sim a vida é isso , o orgulho não lhe deixa voltar atrás. E mais uma vez, você perde a oportunidade de ser feliz Meu peito vai escurecendo você é a culpada da que sinto. Boa noite.
No colo da noite, a poesia dança em minha cabeça Minha alma palpita versos esquecidos no armário do tempo, era uma noite como outra qualquer, mas meu pensamento, estava longe e minha alma estava inquieta. Nessa noite nem dormi fiquei batendo papo com a lua e os olhos pairados na janela. Uma grande nuvem negra se avisinhou cobrindo tudo com sua negritude poderosa meu silêncio gritou incessantemente dentro de mim vi minha descrença abraçar-me e enfraquecer meus sonhos. já e mesmo hora de voltar, senão me perco no deserto dos meus pensamentos. Boa noite.
Na penumbra deste quarto abro a janela a saudade que sinto se perde na vastidão do tempo , minha alma e levada com os ventos. Era uma noite quente de verão, minha alma mais uma vez encontrou com a solidão ela olhou para aquele céu tão escuro procurando uma resposta para sua partida. Mais a lua se apresenta e me diz:. Tenha calma, Se o dia trás consigo uma chibata a noite carrega uma varinha de condão para conduzir-te a um tempo que eras feliz. Boa noite.
Apagado em minha cama, sinto meu espírito vagando pela noite totalmente perdido, nessa caminhada subi a montanha o mais alto que pude e gritei aos quatros ventos . Uma hora dessas partirei só com a minha alma, tal como nasci.Vou parar em cada estrela que eu encontrar e a todas vou perguntar em qual estrela você foi morar. Sou sujeito imperfeito, sou feito de sonhos . Ainda escuto aquela música, da primeira noite que eu dormi no seu ap. Ainda lembro do seu cheiro. Alma gêmea de minha alma em qual estrela você foi morar. Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨