Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 343226 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

E ela é insanidade pura
Extensão da minha loucura
Pede pra eu ficar um pouco
Num dia mete o louco
No outro me procura

ORGULHO DE SER BRASILEIRO

Me recuso a aceitar diminutivos da minha nacionalidade, tenho orgulho de ser brasileiro e um brasileiro de verdade, não aceito que falem e digam falsidades, somos um povo simples e que ama a simplicidade, cultiva e a cada dia planta novas e novas amizades, uma terra cheia de ricas e muita diversidade, gente de todo jeito, sem um padrão ou naturalidade, é impossível dividir esse povo, pois vivemos em unidade, alguns até tentaram, mas já estão atrás das grades, somos o melhor país do mundo e essa é a verdadeira verdade.
Uma terra abençoada e protegida por Deus, aqui produzimos o ano todo naquilo que ele deu, brasileiro é uma raridade, mesmo em meio a tantas inconformidades jamais perde a fé em Deus.
Um povo de tanta criatividade, prioriza os momentos de felicidade, sorrir é o que amamos, é nossa habilidade, a gente gosta mesmo é da sinceridade, não negamos um pão ao que precisa de verdade, se pudéssemos fazíamos mais, mas nem sempre realidade ajuda no que temos vontade.
Então quando você ouvir falar que brasileiro é isso, brasileiro é aquilo não exite em gritar, mas grite para que todos, todos possam escutar, diga amo ser brasileiro e tenho orgulho dessa bandeira carregar, esse verde da nossa linda flora e esse azul do céu que se reflete no mar.
30/09/19

Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...

Teus cabelos cacheados dão nó na minha cabeça

Minha arte é como um jardim, onde qualquer pessoa pode passar e pegar uma flor, pode dar para alguém, pode receber de alguém. Por enquanto é assim que tem sido, o jardim está crescendo, e ficando cada vez mais perfumado.

Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.

Fiquei pensando muito tempo, o motivo dela achar porque eu era violento, usa a minha ira como um instrumento, tudo que eu tenho luto quanto tempo, quantas vezes venho indo contra o vento, quantas vezes ganho quantas vezes venho perdendo, gosto quando me vejo conquistando tanto tudo aquilo que almejo a minha loucura não é postura pra que vejam, é vejo que faz tempo mesmo que não me vê são todo dia eu ascendo.

Caço teus olhos no meu tapete
Caço teu corpo no meu decote
Caço tua boca na minha cama
Caço teu riso no meu juízo

Caço teu abraço
Teu telefone
Caço teu cheiro
Teu nome

Na taça caço
Teu gosto
Caço
Teu sobrenome
05/09/2019

Minha localização atual não está na sua agenda de endereços.

Beijar-te seria o mais próximo de acalmar a minha a minha mente. Teus lábios, tão macios e doces, são as portas para um amor incógnito.
Ele é celestial, porém seus olham queimam tão intensamente que são capazes de me fazer perder o autocontrole. Imagino a sensação de ter seus dedos correndo pelas minhas bochechas, sentir o perfume tão singular em seu pescoço, faria de tudo para ser esse perfume, pois ele, inocentemente, pode tocar sua pele.
Sortudo é aquele que pode ser amado por você, entretanto, um tolo por deixá-lo ir. Amá-lo é imprudente, é incerto, é como nadar em uma piscina vazia, é frustrante não tê-lo. Rendi-me a você e não é suficiente, não sou a chama que queima em seus olhos.
Você, e cada detalhe em você, me rasga e me remenda, me consome e me abandona. Seria a sua voz o som mais doce? Seus sussurros pelo meu nome são tudo que eu quero ouvir.
Adormecer encoberta pela sua jaqueta, ouvindo seu coração pulsar e sua respiração tão calma poderia fazer o tempo parar. Dançar com você, meu corpo entrelaçado ao seu, faria com que todos desaparecessem.
Seria esperta em esquecê-lo, mas não é minha escolha já que meu coração não pertence mais a mim. E ele naufraga, meu amor, todas as vezes que você chega.
Que punição para os amantes! Amar e não poder dar seu amor, ver e não poder tê-lo, sentir e se submeter a reprimir, a sufocar.
Mas é a isso que os amantes estão fadados, até que o genuíno amor comece a queimar novamente.

Coloquei na minha cabeça uma coisa: "só vou amar outra pessoa quando aprender a me amar". Cara, quando aprendemos a cultivar amor próprio, a plantar e colher dos nosso frutos, aprendemos a necessidade de se bastar. Ser uma pessoa que por si só, encontra a felicidade, independente de qualquer fator externo.

Saudades daquele café que minha mãe fazia na manhã antes de eu ir para o trabalho. Saudades!

Porquê minha essência não basta?
Porquê insisto em explicar o que não tem explicação?
Porquê perco o meu tempo com sentimentos não correspondidos?
Porquê não me enxergo mais quando me olho no espelho?
Porquê deixei que me apagassem diante dos meus olhos míopes?
Porquê ?

Não me julgues pelo que vês,não me culpe pelo que imaginas.
Sou bem mais que a cor da minha pele,tamanho dos meus cabelos ou o que disseram sobre mim.
Não são só meus olhos que me definem,
tão pouco a idade que me acompanha.
Sou o que eu guardo na alma,
tudo que eu permito brotar no meu coração.
Sou a sensatez regada à bondade,
o resultado de caminhos difíceis e algumas lágrimas derramadas.
Sou a persistência,a alegria conquistada, a sinceridade bordada nos dias,
sou o caráter moldado pelo tempo e adquirido em família.
Sou uma eterna aprendiz dos dias,que sabe o suficiente para não acusar ninguém,nem julgar o que não devia.
Sou uma viajante nessa estrada chamada vida que nos leva sem garantias,sem destino.
Que nos bate,mas ensina.
Sou a prova viva que é possível prosseguir em paz com uns punhados de fé e com vestígios de humildade mantida no coração.
Antes de qualquer suposição,sugiro que me conheça,leia minha alma e visite meu coração.
18/10/18

As Flores da Minha Primavera.

ODES A MARGARIDA

Singela e silenciosa,
a pequena margarida
floresce ao lado do muro,
também nas campinas sem fim.
Vive sem os espinhos,
inocente, indefesa e pura.
Sem cisma, espera seu amor,
“o bem me quer ou mal me quer”

Na incerteza de um talvez,
o seu sonho se calou…
Ela reclina suas pétalas,
revela dor - é sua sina! -
Na lida da vida: abre um sorriso.

As Flores da Minha Primavera.

ODES AS HORTÊNSIAS

A noite vai, o dia vem,
e na nova aurora fria
as flores nascem no quintal.
São hortênsias amontoadas
de cores azuis ou rosas
e tem as brancas também.
Diante deste cenário
de encanto e fragilidade,
eis que amoleço a minh`alma.
( Subjugo - me a natureza)

FIDES
Doce Som
- outubro 21, 2018
É pela minha musa
que minha fé espera
o doce som
da primavera

Por ruas sem destino
o consolo do desatino

Pudera ser tão perfeita
mais que a lua que estreita
a conquista do seu olhar

Dos versos meus em relação
a sua boca feita
de harmonia sentimental

De coração alado
pois o amor verdadeiro
não tem barreiras
vive ligado num laço
de limite horizontal

Escrito nas estrelas
nos pergaminhos dos deuses
o acaso e o destino sempre unidos
para o infinito irá nos levar

MINHA ESSÊNCIA
(21.10.2018).

Envolvo-me com os teus olhos,
E confirmo o sentido da busque sua,
No qual tenta andar conforme o mar,
Parar para ouvir o tempo passar...

És a fonte a não se explicar por si,
Mas pela dimensão do coração,
A emanar luz como o sol,
Pois tu vens a ser: MINHA ESSÊNCIA!

_Uma melodia para você
você é especial para mim...
ouça esta musica que está em você...
na minha pele arde de paixão...
e sol começo como a melodia
que desvenda seu amor,
num estante que a vi...
percebi seu amor,
com a paixão que deslumbra alma,
estive em lugares que duvidei
que voltaria a ver você...

Tu és a alegria do meu dia, o sossego da minha noite. Minha paz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp