Eis a Razao da minha Vida
E eis que estou em pé, sozinho ante a imensidão das eras, além da loucura e da razão, além da sabedoria e da tolice, inteiramente sustentado no Vazio!
Alegria, prazer e fúria..., pois eis que não se podem deixar rastros no Abismo!
Buscar a razão ou a existência da nossa mente, eis um caminho para nossa viagem.
Kairo Nunes 21/02/2012.
A fim de que eu não incorra no mesmo erro: eis a única razão que justifica-me quando olho os equívocos alheios!
Vernunft
Ainda que tarda, eis que lampejo de racionalidade faz em Fênix a estreita guia de razão sufocada em mar de desencontros
Com o ir e vir, cada vez menor se mostra a fagulha de razão necessária ao restabelecimento da ordem mental
Lembrem-se: Só existimos em razão da existência dum outro; Eis que na soma dos pares, se resulta três ou mais.😉 sirpaultavares
Enfim... Eis a questão... Ter razão com a cabeça, ou amar com o coração? Então, não sei comparar essa doce questão, mas tenho a certeza que só posso descobrir quando estiver num caixão.
A Razão
"Ter ou não razão... eis a questão!"
"Entre a razão e o que me apraz, prefiro a paz!"
A razão assemelha-se a uma caixa fechada,
bonita de fachada e, que todos tem a sua.
Quer se concorde ou não!
O que posso visualizar é apenas o que sua boa vontade me convém mostrar.
Embora o que você oculta, talvez nem saibas, nem como ou porquê,
lhe faltam respostas ou argumentos que embasem a própria retórica.
A razão em algumas vezes é utilizada como alibi
para justificar atitudes incompatíveis ou pueris.
A razão às vezes funciona como muro, onde só se vê a cara e esconde o coração.
A razão para caber no quadrado de cada quadro,
tem que aparar arestas.
Para caber na melodia, tem que afinar a sintônia,
Caber entre mim e você, diminuir os espaços e,
para que se ajuste no coração não precisa de explicação... afinal:
A razão tem razões que a própria razão desconhece.
Se me questionar o que acho de sua razão, te direi:
Razão? ...Tens-na todas!
Eis a crítica da Ignorância pura!
Se Kant Criticou a Razão pura, ou se la mostrou a razão, e se formos entender isso no sentido de razão in natura, elevamos a critica para a razão criada ou derivada de de outra, quando o sujeito a adere, razão esta que deve ser cultural, fruto de um meio, de um modo ou da imposição, da vontade de outrem a quem se submete.
Acho que nesse caso, poderíamos chamar essa cítica de, ignorância letrada, o ignorante letrado, é o instruído, porém mais ignorante que a própria ignorância. se há razão pura, deve haver ignorância pura, se há inteligencia pura é obvio que ha inteligencia construída, já a ignorância construída é o resultado da transformação da ignorância pura. ela pura é in natura, construída, pode se entender por uma ignorância fruto de informações viciadas nos meios, no cotidiano, é como pegar uma criança ingênua e sem um determinado conhecimento e ensinar-lhe por exemplo que política, religião e futebol não se discute, é obvio que esta aberração fará sentido em sua mente e toda vez que algo que se ligue e faça menção a um destes tópicos, isto será arrotado como verdade. agora imaginemos que esta criança cresça, estude e se forme em por exemplo, física ou matemática. Bom se admitirmos que este conhecimento é especifico e normalmente pouco exige no diz respeito a reflexão que não seja aquela exata, não que seja uma regra, é perfeitamente possível um grande intelectual, ter todo este conhecimento e muito mais. porém, seguindo este raciocínio, Eis um ignorante letrado.
A ignorância pura é aquela destituída de interferência da ignorância já definida nos meios e nos modos do cotidiano, pois assim como há verdades construídas, há também ignorância construída, esta é aquela que nasce da inteligencia in natura que já foi contaminada. Todos somos inteligentes, todos aprendemos coisas do mesmo modo, fazemos do mesmo modo, as desenvolvemos do mesmo modo, logo todos temos o mesmo tipo de pacacidade. então porque algumas pessoas possuem tanta dificuldade para certas coisas, para entender, conhecer e desdobrar. E a profundidade do seu entediamento? será mesmo que todos temos o mesmo tipo de inteligencia e de capacidade? seria porque assim como ha razão pura que é destoada pelo mundo, ha também ignorância pura por falta de cabedal de informações e pratica. assim de modo antecipado e precoce conclui se que a ignorância é o atrofiamento da pacacidade de desenvolver a razão e a interpretação. Assim sendo a noção de realidade fica comprometida por sensações irreais. exemplo fé. é um sentimento que tenta explicar o todo, porém esbarra no nada! (e ela explique o nada) kkkk
(Em Construção)
Se existisse confiança nas pessoas nas casas não podiam existir trancas, eis a razão da sua existência.por isso torna dificil discuitir o conceito da confiança entre as pessoas.
Em torno de uma demanda, cada um se julga detentor do melhor direito, da melhor razão. Eis aí a necessidade de um terceiro verdadeiramente imparcial para solucionar a quizila.
Sempre precisamos de alguma coisa do ontem para poder completar o hoje.Eis aí a razão de nunca esquecermos o ontem
Eis a razão de muitas coisas serem surpresas humanamente, justamente por não sabermos o que o futuro nos reserva.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
