Eis a Razao da minha Vida
Cansei de gastar energia com quem não soma nada na minha vida. Quero por perto quem inspire, ensine e caminhe junto, o resto deixo no caminho, junto com o que já não me serve .
VAL MONI
“Quando eu encontrar o amor da minha vida… não vou precisar de palavras ensaiadas, só coragem pra dizer: casa comigo.”
Minha filha,
A vida se multiplicou em ti. E agora, o mundo tem mais uma alma que carrega tua ternura, tua força e tua fé. Que essa criança cresça sob o manto da tua história — e que cada passo dela seja também um louvor à tua existência.
"Quando eu digo que deixei de admirar certas pessoas em minha vida, eu não quero dizer que elas deixaram de ser importantes, mas sim, que deixaram de ser priorizadas por mim, pelo tanto que falavam e pelo pouco que faziam, por enfeitarem tanto os sentimentos e pouco exercê-los, por representarem demais a vida e não levarem a sério o seu próprio coração. Sei que tenho uma parcela de culpa nestas decepções que tive, pelas expectativas que eu mesma criei, mas nem sempre imaginamos que alguém possa ser tão diferente do que demonstra ser, e talvez, seja isto que nos empolga vez em quando, não nos permitindo ter cautelas quando o negócio é lidar com o ser humano e o seu jeito imperfeito de "ser". Acredito que também ja fomos admirados por alguns, que obviamente também se decepcionaram com tantos desvios bobos nossos, porém há aqueles que aprendem com os tropeços, e se encontram dentro de si, outros, continuam se "achando"✍
“Quando percebo que a minha geração está indo embora, percebo também que a vida perdeu profundidade: trocou lágrimas por emojis, amor por notificações e memória por nuvem.”
Meu amor por você é imenso. nem sem o que seria da minha vida sem a sua presença, seu abraço me aquece, sua risada ilumina meu coração. Quando eu estou ao seu lado, sou só alegria, você é o meu motivo de viver.
04/06/2025
Maria julia Silva
Minha vida não pertence
ao que me faz chorar e
nem ao que faz da minha alma
desencontrar .
Eu pertenço a minha paz .
E é essa certeza que me faz ...
Olhar a vida e o mundo
com fé e esperança nos olhos.
Eu sempre acredito
que a cada dia ...
Deus nos cura e
tudo ...
Tudo se renova.
VIDA MONÓTONA OU TRISTE
Profª Lourdes Duarte.
Você já chegou a se questionar: Porque a minha vida se tornou tão monótona ou triste?
Quando criança os seus sonhos eram os mais incríveis que podiam existir, hoje são apenas incertezas se um dia serão concretizados, pois a vida é uma constante mudança e querendo ou não se tornou sua parceira fiel. Somos todos viajantes no tempo. O futuro de cada um está escrito no seu próprio passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós.
Então, continue sonhando com os pés no chão e não sonhos mirabolantes como os de criança e com dignidade, lute para que os mesmos se realizem.
DESEJO DE AMAR
Autora: Prof Lourdes Duarte
Entrego-te em versos minha vida
E todo o desejo de amar-te
Apaixonado por te és meu encanto
Nestes meus versos venho lhe confessar.
És o colírio de meus olhos
Minha quimera meu amor,
És o lírio que perfuma meu jardim
Sonho em provar do teu amor.
Entrego-te meus sonhos,
Oferto-te meu coração,
Os mais doces desejos de amor
Desfruto nessa ardente paixão.
Te quero tanto, és meu verdadeiro amor,
O amor que eu queria viver eternamente,
De viver momentos mágicos, contigo
És o sonho da minha vida e do meu coração.
************************
Mário Quintana diz que :
“O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço”.
O amor não deve te segurar, te privar, te manipular. O amor é a liberdade de querer estar com alguém por vontade própria e gostar desta pessoa mesmo conhecendo todos seus defeitos
"A minha entrada na tua vida foi para mostrar que o amor quando é verdadeiro e partilhado, ele se torna ETERNO."
Queria definir o que você representa na minha vida, mas não consigo decifrar a luz. Eu não posso compreender o indecifrável, mas o entendo de certa forma. Tentei te traduzir nessas frases, mas não consigo representar um anjo em palavras.
As perdas
Na vida aprendi várias e várias perdas que me surgiram em meu caminho, em minha vida.
Tento não aproximar muito das pessoas, e quando é lá na frente já estou envolvida e depois vem a perda que simplesmente é inadmissível para mim.
Fico relembrando os melhores momentos, as tristezas, as lutas e com garra conquistamos a vitória, e nós não tivemos a garra de dizer adeus um com outro.
E...depois quando a gente pensa que está tudo indo bem... vem o destino e nos tira o que foi mais de difícil de conquistar na vida. Um ombro amigo que passei os melhores momentos que sofremos, lutamos e vitoríamos juntos sem medo de errar!
Mas para mim o mais doloroso não foi a perda, foi quando eu mais precisei essa pessoa não estava ao meu lado. É...triste é aquela pessoa que não sabe dá o certo valor as pequenas coisas da vida.
O baleiro vazio é uma metáfora do que foi boa parte de minha história.
A vida me disse muito mais nãos do que sins.
Mas eu sobrevivi, pois desenvolvi a façanha de galvanizar os vazios.
Quando a realidade não me bastava, eu inventava uma ficção, uma projeção simbólica que colocava chão sob os meus pés. Não levo rancor algum.
Quando a vida me nega, eu invento o que me falta.
Não tenho medo de amar as pessoas verdadeiras que Deus coloca em minha vida, o que me atemoriza é não amar enquanto posso.
Ricardo Baeta.
Gratidão a Deus, pela vida, saúde e proteção. Por tudo que têm feito na minha vida e na vida dos que me são queridos.
Eu a amo, ela sabe!
Ela me tem na mão, ela sabe!
O sentido da minha vida é ela, ela sabe!
Mas será se sou tudo isso pra ela? só ela que sabe!
Por que as pessoas sabem que são amadas, mas mesmo assim opta por não receber esse amor? Talvez a insônia possa responder, mas na verdade somente ela que tem a resposta!
No final, ela sabe e continuará sabendo de tudo!
Que minha vida seja em prol de Deus ainda que meus atos possam nega-lo algumas vezes;
Que meus caminhos sigam seus passos e quando meus pés vacilarem, toma-me em teus braços;
Que eu esqueça as ofensas que sofri, sabendo que também ofendi e ofenderei ainda algumas vezes,
Dessa forma que eu possa perdoar para assim receber teu perdão Senhor,
Que eu me lembre sempre das mãos amigas que me acolheram em meus piores momentos e possa rezar por elas;
Que eu nunca me sinta perfeita para assim buscar ser melhor a cada dia;
Que meus dedos não estejam apontados à ninguém, senão a mim mesma, buscando corrigir meus erros;
Que minha boca não seja profecia de julgamentos ou ataques contra aqueles que erram muitas vezes até menos que eu;
Que eu saiba ser humilde para reconhecer minha pequenez,
Que eu não pratique a hipocrisia;
E por tudo isso SENHOR, esteja comigo em todos os meus momentos, e se por acaso eu precisar: ensina-me, e se eu cair: levanta-me, e se eu pedir: faça-se a tua vontade e não a minha!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
