Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 345366 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Ou se tem caráter, ou se tem razão. Não se ganha uma discussão com ambos.

Inserida por Edipoazaro

Existem surdos que ouvem mais o coração;
Existem cegos que vêem mais a razão;
Existem aleijados que correm atrás das coisas com mais motivação;

E existem pessoas totalmente saudáveis que não fazem nada, não aproveitam nada, morrem sem nada e culpam a suas condições pelo seu nada!

Inserida por TheDolphin

Às vezes você perde o rumo
Tem vezes que você perde a razão
Há dias que o caminho não faz mais sentido
Mudar é preciso
Conhecer pessoas novas
Trilhar um novo destino
Mas é preciso mudar pra melhor
Não ir atrás de ser perfeito
Nem buscar a perfeição
Apenas ser melhor que ontem
Isso tudo é monotonia do meu coração

Inserida por sir_franca

Destruirão meu coração não ajo mais pela emoção, agora eu sou Patif Só ajo pela Razão

Se tu se envolver com 'nois' só vai te atrair problema

Ela Pensa em Namorar Mais eu só quero um Esquema

Inserida por PATIF

Quando a emoção superar a razão, o insucesso será inevitável.

Inserida por NinoCarneiro

Se você ainda não ouviu a voz da razão, você ainda não aprendeu a lição.

Inserida por LidianeStefan

São muitas as vezes que a razão é inimiga do silêncio.

Inserida por Mirarim

Tem razão mãe! Ninguém pode me amar mais do que a senhora...

Inserida por dudiinha_santos

" Não se encontra razão quando nos assentamos sobre o trono da arrogância "

Inserida por ReginaldoReiscritor

A razão às vezes corta o coração, acaba com a paixão e tudo vira desilusão.

Inserida por Imigrante

Ela é toda sensação
Ela é toda furacão
Não sabe ser razão
Não quer te dizer não

Inserida por BrendaOliveira

Não é que a razão do Dilúvio não exista mais, como se a maldade da geração do Dilúvio fosse maior do que a de qualquer geração subsequente. A humanidade após o dilúvio não é diferente; o Dilúvio não melhorou o homem. Se a causa do Dilúvio fosse a maldade humana, o homem precisaria de um dilúvio diário.
A história do Dilúvio é, portanto, uma afirmação da história da criação e, em última análise, não fala do castigo divino, mas da fidelidade de Deus às obras de Suas mãos.

Inserida por Gazineu

A razão para existir militarismo não é com a finalidade de oprimir o povo, mas defender seus direitos constitucionais, libertando-os da tirania de corruptos. Quando isto não ocorre, tornam-se meros fantoches de governos e do sistema.

Inserida por oseias_gulart

É eu realmente mudei, nisso você tem razão...

Inserida por Elmatarazzo

Tolerar a incapacidade nos limites da ignorância é compreender toda razão negativa.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

As líricas objetivas não me entendem
Sera que poderia o poeta da razão
cantar sobre perdão
e falar sobre como o doi o amor?

Inserida por ojeanbarroso

Quem esta no controle?

Essa pergunta tem uma razão comum, é para aqueles que estão buscando controle emocional e autoconhecimento.

Muitas da vezes, alguns indivíduos se veem perdidos dentro dos suas emoções e por assim dizer acabam externando sem controle palavras e ações que machucam a sim e aos outros a sua volta.

Sabendo reconhecer quem esta no controle possibilita o reconhecimento das emoções que estão a flor da pele. Mas como saberei quem esta no controle?

A resposta para essa pergunta está na busca pelo autoconhecimento, isso porque quando o individuo se debruça na busca de conhecer a si mesmo ele se deparará com varias faces do eu que o colocará em duvida sob vários momentos de sua vida. Para isso é preciso conhecer sua personalidade e identificar qual parte dela reage a determinados estímulos externos, esta atento a todo e qualquer estimulo que te faça sair do eixo central do equilíbrio emocional, ou seja, comece a praticar a auto-observação.

Existem pessoas altamente explosivas emocionalmente, não é culpa delas, contudo elas precisam parar e saber pra onde quer ir. Pois todas as vezes que elas explodem emocionalmente elas acabam machucando alguém ao seu redor, essa reação explosiva é questionável por todos, no entanto quem explode não tem controle sob a ação e reação emocional quando vem dar por conta já tem acontecido muitas situações constrangedoras, tem dito o que não deveria, agido de forma que não poderia agir enfim feito coisas que de alguma maneira tem lhes causado arrependimento.

Para ter controle emocional é preciso buscar o caminho para se conhecer internamente, se observar, ter uma visão de como se comporta em determinadas situações e suas reações advindas dos estímulos externos. "Quem sou eu com raiva?" "Quem sou eu sem esse sentimento?" "Quem sou eu sendo provocado?" "Quem sou eu sem provocações?" essas e outras perguntas que você pode fazer te ajudará a identificar qual emoção esta de controlando naquele determinado momento de sua vida, te ajudará a identificar aspectos de sua personalidade que permitirá ter um autocontrole.

A caminhada pelo autoconhecimento nunca termina, e se você já iniciou essa jornada te convido a mergulhar profundamente no seu eu interior e descobrir o mundo interior que existe dentro de você. Faça a experiencia.

Inserida por OlyverSantos

Ensaio a respeito de Sêneca
A virtude nada mais é que a razão certa.
O que dizer ?
Bondade?
Vaidade?
Virtude?
A bondade nada mais é que uma virtude,
Virtude quando falada não é virtude
É vaidade;
Virtude?
Há essa tal virtude que contida dentro da alma alimenta!
De certo modo o que se alimenta, enche!
Esse tal ser humano quando enche transborda,
Mas se enchermos até ao ponto de transbordar que seja de virtude.
Transbordo que que alimenta o ego não é virtude, é vaidade disfarçada.

Inserida por beatrizcouth

A razão argumenta, o amor chama, a sabedoria lamenta, o povo, uma gente, o homem, o que dizer desse tripé, quanta preciosidade, quanta importância, é essa criatura que elabora a dança, uma terra a sua mercê, o caráter maligno da briga por poder, o orgulho que sangra, a ignorância que titubeia os berços estruturais de toda sociedade, uma febre entre as nações, corruptos ladrões, uma manifestação de indiferença, preconceitos, deleite de insensatez, não é necessário navegar em mares extensos, nas lagoas em nossos quintais, encontramos as barreiras da colundria, em que a simplicidade vira fantasia, na capacidade frenética do egoísmo enterrar a alegria, pois a partilha é um meramente, o tratamento é indiferente e o dinheiro é a preferência dos que contemplam a guerra ignorante e assim todos os dias o vírus dos pecado mortal ganha vida, a maneira marginal que respira e sufoca a simples maneira de viver.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1