Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 345219 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

A frustração do quase é bem pior que a derrota propriamente dita. A expectativa do 'pode ser' que nunca é entristece com o tempo.

Inserida por itarcio

São muitas as vezes que me pego pensando em um passado que não passou.

Inserida por itarcio

Aprecio bastante a solidão, mas bem que poderia ser menos frequente.

Inserida por itarcio

Existem pessoas que de primeira impressão dão a entender ser exatamente o oposto do que são. E isso é lamentável, porque poderiam ser pessoas melhores.

Inserida por itarcio

A diferença entre um otimista e um pessimista é que um vê quanto já caminhou, o outro quanto falta. Isso se inverte dependendo de onde está.

Inserida por itarcio

Seja o que quer ser, com a profundidade com que as pessoas imaginam o que tu seja.

Inserida por itarcio

E eu me esqueci a quantos passos era tua casa. Vontade louca de te ver, caminhei desesperado e agora estou perdido distante de mim mesmo.

Inserida por itarcio

Valorizo quem se mostra, independente do que seja, bem mais do que quem finge ser o que não é. Muito crente de terno vai direto pro inferno.

Inserida por itarcio

Alternava a intensidade dos passos, com pausas onde pudesse as mãos agarrar algo, mesmo que todo esforço possível não fosse suficiente, mas insistia como se tudo que houvesse ao redor, se tocados, pudessem acrescentar alguma energia que o fizesse se manter em pé.

A oscilação da respiração era pretensão da indescrição da dor. Ainda sentia todo o possível visível distorcido, como se tivesse sido rodado por alguns minutos. Vez após vez quase perdia repentinamente a consciência, e a variação foi interrompida com uma queda ao chão.

Pouco tempo depois, provavelmente alguns segundos apenas, os sentidos voltaram devagar e o silêncio o fazia lembrar de que não fora um devaneio. Recordou-se dos dedos soltando devagar dos móveis por perto até que os últimos que insistiam em não ceder não pudesse sustentar o peso do corpo. O impulso em se levantar foi em vão, então fechou o pouco que tinha aberto dos olhos, dessa vez voluntário e permaneceu alí, numa permissão de auto-reconstrução dos pedaços.

As vezes é preciso ir aos extremos, ressurgir como única chance ao impossível.

Inserida por itarcio

Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.

Para todos alguém que muito ria, para ele uma alma vazia. Corpo frágil de confinação, tão próximo do enleio mental quanto pudessem se atrair por suas frustrações.

Pouco entendiam do que ele falava, por isso terminava sempre no chão entre as palavras, se pisadas pouco importava, a vociferação ecoava por dentro do ouvido encostado ao chão. Bastava só uma ilusão que os fizesse voltar para onde o desvario lhes assegurasse o não enfrentamento da desolação, mas se afastavam sempre mais da razão.

Os que sempre insistiam na psicose como guia, invertiam as posições, e a coragem ansiava por alforria, que consigo levava e alimentava o prenúncio do amanhecer que nunca via, fosse isso então a confirmação de não mais noite ou nunca dia.

Inserida por itarcio

Quando todas as tentativas de caminhar se perderam em alguns passos tortos, e envolto na intensidade de minha angústia abracei a escuridão, senti o sol nascer e discretamente os traços de luz tocaram meu rosto, como se eu fosse parte da razão e vida irradiada.

Ainda que perdido por algum tempo, incito a calma e ajunto desarranjada força, entre quedas e quases me reapoio e insisto mesmo que isso vá alongar a jornada e signifique até a não conclusão da mesma.

É quando afasto os pensamentos negativos em delírio consequente a tantos atos, que de fato nunca foram em otimismo meus amigos, posso crer na ilusão das tentativas, na possibilidade do final florido e do riso singelo; sobre os lados que agora assumem novos significados, e os de antes, agora ignorados, pra só assim manter a minha alma à distância da consciente desistência.

Inserida por itarcio

Deveras, não há maior condenação.
Todo o resto é disfarce, e só aqui regurgitarei os estilhaços cravados por dentro.
Como pontas de vidro dilacerando a carne se esquiva em tempo ambíguo, encontra final vago, ou representa recomeço de histórias repetitivas, da dor esquecida, eterna atormentação.
E as vozes se perdem e se confundem atiradas ao silêncio um segundo antes do pânico.
Estúpida existência, esvazia-se os sentidos e preenche-se de nada todo o vácuo que subsiste por tanto tempo.
Faça dos gemidos obscuros coragem para resignação. Das vazias lembranças desgosto, e todo o sono frenesi perdurável mesmo após amanhecer.
Que toda hesitação seja dilacerada e se perca no pretérito; todas as ruas chãos de remorso, onde a morte se esquive e todos os minutos sejam representação do tormento.

Inserida por itarcio

É um bosque de longas árvores, galhos falhados, de diferentes tamanhos, mas todos finos, e por isso aparentemente frágeis. A cena da perdição, entre a névoa cinza que se dissipa ao alcançar as folhas pelo chão, as vezes são levadas pelo vento e voam em desalinho, mas é a mesma, ainda que sujeitas a metamorfose do tempo.

Tão incerto qual o rumo pra onde vá, ou certo das marcas que herdará a cada etapa, submetidos às circunstâncias nunca previstas, independem de nossa vontade.

Ao final, restam as mesmas folhas, as vezes irreconhecíveis de quando estavam no topo e firmes persistiam da agitação. São pedaços deixados pelas quedas, já não cabem onde eram, quando machucadas adquirem outras formas e ainda que coladas não seria nem de longe próximo ao que já foi.

E a certeza é de que o processo se repete, e repete... Prolixos são todos os detalhes, serão ainda nos mistérios, decifrados ou não. Mas que analogia melhor seria? Somos folhas, com a diferença de que quase sempre os ventos que nos levam são nossas escolhas... Por isso é imensamente angustiante errar, e estaremos sempre despreparados para o depois.

Inserida por itarcio

Sons são projetados muito além do alcance auditivo. Eles são gêneses dos contextos reais e representativos e, a partir destes, recontam uma situação visual.

Inserida por socram12

Se no silencio da noite a escuridão chamar teu nome...
...é porque não tens agreditado que exista luz ao fim do tunel...

Inserida por Thayna002

Lesões podem ser permanentes aqueles que não sabem se devender de seus próprios tropeços...

Inserida por Thayna002

Não jugues apenas pela boa aparecia, mas pelo caracter que lhes apresentado de fato'... saiba escolher entre certo e errado, pois todos nos um dia caimos nas siladas do Coração...

Inserida por Thayna002

Se pensas que sabes o que é amar...
...saibas que amar não é escolher, uma pessoa decordo com seus padrões, mas sim o coração e sua Alma escolherem juntos a pessoa que lhe convem ser amada'....

Inserida por Thayna002

Ame se puder amar......
Odeie se puder odiar....
Suporte se puder suporta'...
...e Vença se souber Lutar'....

Inserida por Thayna002

Ai como queria estar em seus braços...
Te ouvir me dizendo que estava louco de vontade de estar comigo'....
...mesmo que por um segundo'...
Como queria ser mais envolvente e te envolver em minha Alma... te chamar de meu e te ouvir dizendo que sou teu'...

Inserida por Thayna002