Eis a Razao da minha Vida
Título: Um carro na minha lua.
Ouvi o som das rodas a cantar,
Olhei a rua… nada por lá.
Um novo barulho no céu a soar,
E me pergunto: como pode falar?
Observo de novo, um riso a pairar,
Percebo que estou louco… e nada há
Por cá…
Meu amigo, minha amiga, não temas! Deus caminha ao teu lado em cada passo. A jornada pode ser desafiadora, mas a recompensa por chegar ao final será imensa. Custe o que custar, mantenha-se firme nos planos do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele te fortalecerá e te guiará!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
' COMO A LUZ DA MINHA RUA '
Em noites sob a luz da lua prateada,
a relembrar o brilho dos olhos teus,
No firmamento, estrelas sagradas,
Embala o amor que um dia foi meu.
Enquanto estrelas saúdam bailando,
A esse amor que tanto feliz me fez,
Assim a lua prateada vai cantando,
Até que a aurora chegue outra vez.
Queria ver pelo avesso esse amor,
Se por dentro, é cintilante como vagalume ...
Prazeroso seria conhecer seu interior,
Só para saber, se é brilhante como a luz da lua,
Ou se é fraca, como a luz da minha rua,
Ou se brilha mesmo com tanto esplendor .
Maria Francisca Leite
E se hoje fosse minha última chance de dizer “eu te amo”? A última vez que veria o céu tingido pelo pôr do sol, que sentiria o cheiro do café, ou ouviria o riso de quem amo?
Talvez eu olhasse mais nos olhos. Talvez perdoasse mais depressa. Talvez deixasse de lado as urgências pequenas para viver o que realmente importa. Porque, no fundo, a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo, mas o tempo… não nos pertence.
E se hoje fosse minha última vez, eu não guardaria palavras, não adiaria abraços, não economizaria afetos. Deixaria marcas leves nos outros — dessas que aquecem o coração quando a saudade chega.
Talvez eu sorrisse mais. Talvez agradecesse mais. Talvez me despedisse com dignidade e presença, em paz comigo e com o mundo.
Porque, se hoje fosse mesmo o fim, eu gostaria que minha vida tivesse sido, acima de tudo, cheia de sentido.
Um dia, no leito da minha morte, talvez alguém leia estas palavras e diga: ‘Lá se foi um bom homem.’ Porque as pessoas tendem a valorizar mais depois da perda. Mas tudo bem.
Quando esse dia chegar, só espero uma coisa: que ninguém chore. Eu sei que é quase impossível. Às vezes, choramos não por tristeza, mas pela emoção.
Ainda assim, o ideal seria que ninguém chorasse, porque este caminho está predestinado a todos nós. E eu saberei exatamente para onde estou a ir — para o seio do meu Pai. Tenho plena certeza disso.
Peço que não chorem, porque eu estarei vivo…
Vivo nas lembranças de quem me conheceu, vivo nas histórias que contei, nos abraços que dei, e eterno nas ações das pessoas que decidirem seguir os meus bons exemplos.
composição instrutor coco .
Savana arte capoeira .
Palmas Tocantins.
Data 15/04/2025
Coco Savana – Arte Capoeira de Palmas (TO)
Ladainha / Chula:
Vou falar da minha vida,
Minha história e caminhada,
Capoeira me ensinou,
A ser forte, meu camarada.
Sou antigo nessa estrada,
Com muita jorna na Roda,
Na palma, no berimbau,
E no treino que não dá folga.
Lá no chão do Tocantins,
Ecoa o som do atabaque,
Coco Savana é raiz,
É cultura que não se apague.
Palmas canta, vibra e gira,
No axé dessa missão,
Capoeira é resistência,
É verdade, é coração.
Título: O Meu Caminho É a Minha Ginga
Inscrita: instrutor coco savana arte .
Palmas Tocantins
Data 04/05/2025
(Verso 1)
O meu caminho é a minha ginga
Sigo firme na trilha da capoeira
Na roda encontro minha essência
Cada passo é luta verdadeira
(Verso 2)
Meu coração bate forte e não nega
No compasso do som do berimbau
A alma dança, a mente se entrega
No jogo da vida, sigo leal
(Refrão)
O meu caminho é a minha ginga
Sigo a trilha da capoeira
Meu coração bate forte
No ritmo do som do berimbau
(Verso 3)
Aprendi com o chão da roda
Que cair também é levantar
Com o axé que o corpo acorda
Eu aprendo, eu ensino a jogar
(Refrão)
O meu caminho é a minha ginga
Sigo a trilha da capoeira
Meu coração bate forte
No ritmo do som do berimbau
Não precisa ser minha pra me despertar ciúmes, e quando desperta, ainda vem acompanhado de uma raiva danada.
Como fonte de águas cristalinas, assim é a minha alma diante da Tua presença, ó Senhor, meu Deus.
Minha alma exulta e se edifica em Ti! Tu és o Santo de Israel, o meu Deus, e foi por tua misericórdia e benignidade que fui salvo.
Não havia em mim mérito algum, sou pecador e indigno, mas alcancei a salvação pelas mãos de Jesus Cristo, que por amor se entregou por mim no Calvário, tomando sobre si as minhas iniquidades.
Cinco minutos… Apenas cinco minutos…
Se eu pudesse, voltaria no tempo só para sentir mais uma vez o calor do seu abraço, ouvir sua voz dizendo que tudo vai ficar bem, olhar nos seus olhos e ver neles o infinito amor que sempre me guiou.
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo…
O tempo, esse que sempre corre sem pedir licença, agora é meu maior desejo. Apenas um instante a mais, um último sorriso, uma última conversa despretensiosa que eu não sabia que seria a última.
Se eu soubesse que o tempo seria tão breve, teria segurado sua mão por mais tempo, teria dito mais vezes "eu te amo", teria deixado o mundo lá fora só para viver mais um dia ao seu lado.
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixa falar a voz do coração…
Para quem ainda tem esse presente ao seu lado, não espere, não adie, não deixe para amanhã. Ame hoje, abrace hoje, fale hoje. Porque o que agora parece tão natural, amanhã pode ser saudade.
E para nós, que seguimos carregando esse amor no peito, que Deus nos conforte e nos ensine que mãe nunca se vai… Ela vive em cada lembrança, em cada gesto, em cada estrela que brilha no céu.
Feliz Dia das Mães. 🌹
Autor: Roberto Ikeda
Oi Pequena, bom dia!
Seu sorriso brilha e ilumina 10X mais que o Sol.
Seus olhos brilham 10Xmais que as estrelas !
Você é 10X mais cheirosa que o melhor dos perfumes.
Pequena, você é 10/10,... é meu fechamento!
Em uma era em que o amor se torna cada vez mais raro, escasso, difícil, raso em que falar sobre relações líquidas já virou até clichê, ter encontrado ou melhor reencontrado um sentimento verdadeiro em você é algo que mudou a minha vida e trouxe de volta as esperanças de que é possível sentir de verdade e ver que é possível ter esperança ainda em um relacionamento (assim espero).
Saiba que admiro você demais minha monstrinha, e quero estar sempre à altura para fazer você muito feliz ! (mesmo vc achando que não).
Sunshine eu me apaixonei por você a partir do momento em que me vi lembrando de cada detalhe do seu sorriso. Todas as vezes em que eu me lembrava de como os seus olhos são lindos, meu coração pulsava e meu corpo era dominado por inúmeras emoções.(visto que até hoje você minha pressão)
Hoje posso dizer que é amor, e melhor ainda: hoje posso olhar para você e dizer que você é meu amor.
Só queria e dizer isso !
Tenha um ótimo dia, minha Deusa.
S2 ......... Sempreeparasempre
Às vezes temos a chance de ter as pessoas vivas e as perdemos de forma que elas mesmas se matam pra gente 💔😞. Por outro lado, há aquelas pessoas que queríamos ter por perto e partem sem ao menos dar tempo de dizer um único adeus. 😭🖤 Essas são duas dores que ninguém explica. 🙍🏻♀️
Só não solte a minha mão
Todos os obstáculos,
montanhas, desertos,
mares sem portos
caminhos insólitos,
becos sem saída...
as mais íngremes subidas...
trilhas abandonadas,
caminhos que levam a nada,
rios caudalosos,
curvas sinuosas
descidas perigosas...
Só não solte minha mão,
não vou deixar você perder a razão...
Todos os obstáculos,
cordilheiras, colinas, desertos – ninguém por perto... areia a tudo nublar...
costas sem portos para aporta, um lugar de chegada encontrar.
caminhos insuetos,
travessas sem saída... nem tente atravessar, você só terá a opção e volta voltar...
as mais abruptas subidas...
trilhas abandonadas, que não servem pra guiar mais nada...
caminhos que levam a coisa nenhuma,
rios caudalosos,
curvas tortuosas
descidas perigosas...
Só não solte minha mão,
não vou deixar você perder a razão.
Guio-te com o coração.
Agora estou bem graças a Deus. Estou aliviado porque saí de uma grande tribulação. Oh meu Deus muito obrigado! por me fazer reviver e ter me dado direito de dar a volta por cima. Quantos principados e potestades enfrentei, sobrevivi e vence.
minha namorada espero que nosso relacionamento seja confirmado por Deus e abençoado. Que ele põe as suas mãos sobre nós dois e faça nossos corações se apaixonarem cada vez mais um pelo outro. E que a chama desse amor nunca se apague.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨