Ei Sorria
Não espere as nuvens negras passarem, ficando aí, parado, desejando que a vida sorria para você. Permita que a luz habite em seu ser. Espalhe sol e risos por onde for, semeie amor, aguarde a colheita, saiba viver.
Hoje é um convite silencioso da vida: sorria sem motivo, abrace sem razão, e deixe que a alegria seja sua forma mais sincera de sabedoria.
Saiba que Deus está em todas as coisas? Seja forte, chore quando precisar, sorria quando estiver feliz, brigue quando achar algo certo, abrace quando se sentir sozinho, ame quando achar necessário, viva a da vida da melhor forma!
A verdade
A verdade doí,
não finja que estar bem,
sem estar bem
não sorria quando mal estiver,
não esconda as lagrimas,
fale a verdade um "não estou bem" ou "não estou no clima" só não esconda o que você sente de verdade,
isso vai te machucar muito se não falar a verdade.
Que hoje,
você tenha motivos para sorrir.
Cante aquela canção que você tanto gosta.
Sorria das lembranças boas.
Abra a porta do seu coração e agradeça
pela saúde, pela família, pela vida.
Que você nunca deixe de sonhar.
Porque sonhar, sorrir, agradecer...
é viver!
Por que o choro, o lamento e a dor sem explicação? Há pouco você sorria, estava de bem com a vida e feliz. O que fez mudar, de um sorriso tão bonito, para um olhar triste de se ver.
Quando a tempestade vier, talvez traga lágrimas — mas quando ela se for, sorria.
A morte separa corações, afasta amigos, silencia vozes queridas... ainda assim, sorria.
Sorria quando buscar algo e não encontrar; sorria, mesmo se o amor partir sem se despedir.
Porque o sorriso é resistência, é luz na escuridão, é a promessa de que tudo passa — até a dor passa sorrir.
Não mais por mim, não mais por nós.
Quando você sorri.
Quando você brinca.
Quando você canta.
Quando você dança.
Quando você faz tudo de mais divertido.
Porém não sente aquele calor de felicidade depois que cada um desses momentos passa.
Quando você sente que nem é mais por você, que você faz a felicidade do seu dia ou os momentos de força, mas é por quem não quer te ver mal, é por quem você não quer ver sofrer. Você vai seguir, você vai fazer, você vai se levantar, mesmo que saiba que vai cair mais e mais vezes, mas não é mais por você. Você irá apenas ser a casca de alegria, mesmo sabendo que por dentro nada mais floresce e nada mais germina alegria. Porém você sabe que irá até onde for necessário e fará o que for necessário para que as pessoas que você ama sorriam, se sintam bem e sigam pensando que você está bem. E assim será. Seguiremos até onde for permitido, pois vontade de seguir por você mesmo não existe mais. Seremos o melhor do que podemos ser por quem amamos, mas na primeira oportunidade de descansar a mente e o corpo, iremos nos entregar. Simplesmente por que não vemos mais sentido em seguir por nós mesmos.
