Egoísta
Acho egoísmo me pedir para ficar, mas também acho egoísmo te deixar e partir.
Não quero me tornar uma peça e te fazer um tabuleiro vazio.
Puro egoísmo.
Não sei viver sem fantasia
Sem me render a euforia
Prefiro estar errada a sonhar
Do que certa a não crer
Emoções sempre serão risco
Mas se eu negar o que imagino
Para mim, isso já é perder.
Minha lógica não se aplica;
são devaneios em partículas
Que a ciência não explica
Só o meu coração vê...
E se de alguma forma
For ao redor de uma árvore torta
que um jardim vá florescer?
Acima do bem e mal
Há esperança do amor vencer!
Amor para o bom,
Amor para o mau,
Para quem o queira ter.
Mas se querer amar
Não for suficiente para me justificar;
Agi porque fantasio o amor
E amo fantasiar!
O ser humano com seu egoísmo, consegue acabar com vidas, famílias, relacionamentos, natureza, poluição do ar, dentre outras coisas.
O ser humano e o maior vilão da história desde a sua existência.
Lailison Douglas.
Egoísmo material nunca foi um problema, porque todas as tranqueiras que nós acumulamos durante nossa instantânea existência, não valem absolutamente o menor dos acenos.
Para toda forma de egoísmo
Pueril, tolo, estúpido. Nenhum evento está oculto. O que é, é. Enraizado em nossas características essenciais está o egoísmo.
Falo por experiência própria ou/e por observação, nunca fui apegado a coisas materiais, mas sou extremamente e de maneira avassaladora um formidável egoísta.
Egoísmo material nunca foi um problema, porque todas as tranqueiras que nós acumulamos durante nossa instantânea existência, não valem absolutamente o menor dos acenos.
Quando acabamos nesta cova, só uma única e ínfima marca carregamos conosco e ela se resume ao nosso egoísmo sentimental.
A Incapacidade que invariavelmente geramos interiormente de não sermos doadores, nós nos odiamos pelo que representamos e não falo de posição social, cargos, status, coloração, tamanho, formato, condições das mais variadas variáveis.
Falo sobre aquilo que não se pode ver, ouvir ou tocar, aquilo que temos dentro, que nos é permitido exclusivamente sentir.
Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.
“Para a Ninfa que não ouso nomear.”
O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.
Rapariga minha
Minha, toda minha, é com egoísmo que deleito me no aroma da tua carne, viajo no seu cheiro suado e suave, o rebento feminino que exala por entre as minúsculas penugem da tua face, tocar nos teus lábios é saciar da intimidade da tua alma, que aos gemidos chama me ardentemente e eloquente, minha dor sangra de ciúmes do teu perfume que espalha teu aroma aos quatro cantos, oh amada minha, oh paisagem dos meus sonhos, tua voz soa como o gorjear dos pássaros, não deixe me, nunca, nunca me abandone, pois é contigo que sonho eternizar meus sentimentos, amada minha oh como amo.
Giovane Silva Santos
Egoísmo é o problema maior da sociedade. Esqueça seu ego e pense mais nos outros. Muita gente precisa de você.
Vivemos fechados em duas grandes muralhas. A do egoísmo, onde as minhas necessidades são mais importantes que a dos outros. A da hipocrisia, fingimos amar a Deus, para agradar os outros e aceito na sociedade.
Precisei ver de perto a ingratidão, o egoísmo, a displicência das pessoas e o quanto elas partem para aquilo que as convêm. Tem gente que só quer estar perto de quem diz tudo que é confortável de se ouvir. São as mentiras e ilusões reconfortantes ao vazio que é não ter certezas próprias de quem és e de ser um parasita "amigável". Fui ponte de Deus para gente que mais tarde usou das palavras Dele para me machucar quando eu caí, ao invés de usá-las para me edificar, visto que um dia assim eu fiz; fui tudo para quem precisou, mas na vez que pedi socorro recebi seu nada; fui até mesmo fonte de cobiça, quando só hoje, de longe, eu enxergo o quanto isso é pobre. Mas veja: Deus trabalha tanto no meu íntimo, que eu nunca quis que um dia dessem a essas pessoas os mesmos porque ao contrário das suas frases e postagens prontas e busca pela somente autosantidade, sou feita de árduas batalhas, entregas e renúncias que me fazem ser a Cristã Católica que sou. Senti a dor da partida precoce de quem tanto amava, vivi a enfermidade e dores do corpo, moldei meu ser podre, entregando tudo a Jesus como mísera forma de oferta. Amém. Entendo cada vez mais o que Ele quer de mim, quando me deparo com pessoas ingratas em minha vida: é o sentido do Seu amor na Cruz. E assim como Jesus, somos apunhalados e cuspidos todos os dias, pois eu te salvei, enquanto você me matou.
O ser é regido apenas por duas forças. O altruísmo e o egoismo. Esta resultante vai definir o seu valor existencial.
Existem pessoas tão boas no mundo que seria egoísmo tê-las apenas em nossas vidas e precisamos deixá-las ir e disseminar coisas boas pelo mundo e em outras vidas
Este tipo de atitude individualista, cria a ilusão de independência gerando egoísmo e insensibilidade. Tem crescido cada vez mais, o número de adolescentes e jovens que tem pedido a suas famílias uma carta de liberação da consciência e da responsabilidade familiar, com o intuito de viver isolado à busca daquilo que lhe trará prazer individualmente.
Nosso erro é idealizarmos um mundo só nosso...
Puro egoismo...
Pois a cada minuto do relógio, é uma felicidade que vai pra alguém.
E não controlamos esse tempo..
Nesse relógio do mundo, a hora certa virá..
Acerte o relógio, e esteja atento..
Pois virá a felicidade, o sucesso..
Na hora certa por seu talento !
Egoismo.
Sinto pelas pessoas que precisam de cem por cento de mim,
Elas sempre dizem que preciso delas 24 horas, mas no final do dia sou sempre eu,
o egoísta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp