Egoísmo Individualismo

Cerca de 2755 frases e pensamentos: Egoísmo Individualismo

‎Pequenas doses de egoísmo são bem-vindas e essenciais para a sobrevivência. Mas não dá pra se embriagar: tudo que é demais faz mal.

Não me surpreende o egoismo, a hipocrisia e a ingratidão de alguns , o que me surprrende é a crença que a vida é injusta com eles.

Vou da extrema generisidade ao mais absoluto egoísmo.

No amor, a valentia vira medo
A convicção vira dúvida
O egoismo compreensão
O orgulho sentimento
A certeza insegurança
O sentimento a dor
A dor o sofrimento
E o sofrimento a decepção
Quando nos damos conta
o mundo ja desabou
e só resta seguir a vida
com aquilo que restou

O egoísmo encolhe o mundo até caber no próprio umbigo.

Se amar em primeiro lugar não é egoísmo, é preservação. Em um mundo, de "amores efêmeros", quem cultiva o amor-próprio nunca permitirá que vazios habitem em seu coração.

“A morte não é egoísta, é uma parte do nosso ciclo de vida. Isso pode se torna assustador e egoísmo na sua visão porque vc não quer deixar a morte ir, maioria da vezes nós só pensamos naquela pessoa o quão fez bem para nos de quanto gente precisávamos dela. A morte em si não é injusta e cruel, mas é o nosso sofrimento por não sabermos lidar com fim. A crueldade é para quem fica e a ausência faz falta por isso nós acabamos sofremos podendo ser cruel, a certeza na morte é que a pessoa viveu muito, nós não precisamos ter pressa se todos os caminhos que são por acidente, escolha, cedo ou tarde pode levar até ela.

⁠O ciúme possessivo, o orgulho e o egoísmo, não deixam nenhum amor vivo.

“O coração tomado pelo egoísmo se fecha como uma prisão sem janelas: o mundo lá fora existe, mas a escuridão por dentro impede de vê‑lo. O amor de Cristo é a luz que invade, rompe as grades e liberta para viver de forma plena e generosa.”

“Onde reina o egoísmo, o amor não floresce. Mas quando Cristo entra, Ele quebra as correntes e ensina que servir é a mais doce forma de liberdade.”

Se poupar não é egoísmo é a sabedoria de não lhe deixar arrancarem os galhos para poder através deles oferecer flores e frutos no futuro.

“Deus não fala com quem está cheio de rancor e egoísmo. Ore primeiro a Ele pedindo pra purificar sua alma, aí quem sabe um dia você vai ouvi-lo!”⁠

Tirar um tempo de qualidade não é egoísmo!
É amor-próprio e preservação.

Todos nós temos os nossos momentos de egoísmo. A jornada da vida não é sobre ser perfeito, mas sobre aprender a perceber⁠ e compreender nossos próprios erros. Quando você vê isso, a mudança começa.

Desculpe, Mãezinha, pelo egoísmo,
Mas queria ter você pra sempre comigo.
Agradeço a Deus por ter me escolhido!
Mãezinha, a vida sem você é um desafio maior do que pensei,
Tua ausência é uma realidade que nunca imaginei. 💔

O egoísmo


É destruidor
E ceifa até mesmo
Um coração

Que só
Habita amor.

O egoísmo isola, o amor integra: amar o próximo é tecer os laços invisíveis que nos sustentam.

Amo-te sem nem mesmo saber o porquê de te amar.
Amo-te no egoísmo de querer só pra mim te guardar.
Amo-te sem saber explicar;
Amo-te na simplicidade de dizer que eu amo.
Amo-te na ignorância se eu disser que não amo;
Pois assim me engano.
Amo-te no fluir das aguas, sim;
Amo-te mesmo que na mágoa
Amo-te também nas brigas banais
Amo-te quando busca conhecer os meus pensamentos;
E pensa que dos teus são desiguais
Amo-te nos risos
Amo-te nas rosas
Amo-te escondido no silêncio dos cais
Amo-te não muito, mas sim;
Amo-te muito mais
Amo-te quando o teu “sim” vem de encontro com o meu “não”
Amo-te mais ainda quando o teu “sim” pisoteia o Meu “não”
Amo-te, pois amar-te é são
Amo-te no pouco, quando digo que estou bem com você
Amo-te no muito, quando não sei explicar;
E nada as palavras podem dizer
Amo-te no amanhecer
Amo-te, mas não posso esclarecer melhor
Amo-te até mesmo na pior
Amo-te nos pequenos momentos;
Pois todo momento é pequeno
Amo-te então no eterno
Amo-te na vida e na morte. Veja, chego a ser insano
Amo-te também quando tu desacreditas que te amo
Amo-te no simples da poesia que fiz
Amo-te nas pequenas palavras;
Pois amo-te pequena Beatriz.

Tem gente que se diz fraca só para não admitir que foi cruel.
Chama egoísmo de trauma.
Chama abandono de autodefesa.
Chama saudade de recaída.
E chama mentira de versão.

É egoísmo pensar que segurança é vida.
Quem se tranca no conforto das próprias certezas esquece que viver exige riscos, quedas e renascimentos.
A vida não se alimenta de muralhas — ela respira na beira do precipício, no passo ousado, no erro que vira força.
Proteger-se demais é morrer devagar, sufocado pelo medo de perder.
A segurança absoluta que muitos buscam não passa de uma prisão elegante, cheia de grades invisíveis.
Quem vive assim troca liberdade por estagnação, coragem por rotina, intensidade por silêncio.
A vida só é vida quando pulsa, quando desafia, quando arranha.
E quem entende isso sabe: o verdadeiro perigo não está lá fora, está no hábito confortável de nunca tentar nada novo.