Frases sobre Ego
Cada verso sibilante toca
tépido e poderoso no ego,
Colocando no ambrosíaco
efúlvio onde o silêncio
como veladura denuncia:
Que sou a única que o coração
o tempo todo se precipita,
apropria e por mim vulpina.
No Hemisfério Celestial Sul,
tudo ao redor de nós converge,
Como a Primavera floresce
lado a lado da Araucária,
com um abraço entregue,
tudo meu em ti - estremece.
Quando chegar o tempo
do encontro e da colheita
do Pinhão há de ser feita
com serenidade e excelência,
Acompanhada virá da paz,
da certeza e espera serena,
que todo o tempo valeu a pena.
Você valida o ego alheio: Pessoas falsas tendem a inflar os outros, o que atrai quem busca apenas validação.
Nem sempre a vingança é a melhor atitude, porque de certa forma satisfaz nosso ego, mas pode prejudicar alguém que não teve intenção de te fazer mal e quando enxergamos isto já é tarde.
Quando o egocentrismo fecha a porta do coração, o ego carrega o externo como fardo. Porque o interior perdeu a sabedoria de amar.
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é ser egoísta e o que não mata, com certeza fortalece. Vontades passageiras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal.
Sempre teve a facilidade de ver o mundo de tão alto. Seu ego era enorme, maior que sua própria alma.
A vida não se resume em duas visões, permita se conhecer; dedique um tempo para seu ego, não seja leviano com seus fundamentos. Não entre em desespero, Não emende uma relação na outra; saiba o que de fato é um compromisso. Evite o sofrimento, se conheceres quem eis e se respeitar o seu tempo. Encontrarás o equilíbrio que seu coração tanto precisa!
A hora de dormir é uma espécie de catalisador do ego. As vezes te arrebenta carregando tudo num mesmo momento. As vezes te poupa e permite alguma paz. É um sistema instável, como tudo que faz parte do emocional. E imperfeito. Pode voltar os mecanismos contra si mesmo.
Se o ser humano soubesse que fazer bem ao próximo é fazer bem a sim mesmo, então faria o bem por egoísmo.
Tentar é tão bom. Trabalha o ego, a auto estima, a cabeça. E quando se consegue algo que tentou é melhor ainda: revitaliza, transforma. Tentar uma vez, duas...não é tão bom quando se realiza depois de pelos menos quatro tentativas. Ah, isso sim te revigora. Você prova pra si mesmo que é capaz de absolutamente tudo quando não se tem medo de tentar. Pode ser ridículo para aquelas pessoas que carregam pra cima e pra baixo o ditado 'dar murro em ponta de faca'... Eu dou muito murro, até sangrar. Mas deixar de tentar, não. Viver com medo é que é ridículo.
