Frases sobre Ego
O ego é como uma chama que pode nos aquecer ou nos queimar, cabe a nós controlar seu fogo para não nos consumir em vaidade e orgulho.
A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado. Trata-se de algo absolutamente singular. Estamos falando de autoestima elevada? Não. De baixa autoestima? De jeito nenhum. Isso em nada se relaciona com autoestima. Paulo simplesmente se recusa a entrar nesse jogo. Ele deixa bem claro: “Não me importo com sua opinião, mas também não me importo com a minha” – e esse é o segredo.
A vaidade é um balão inflado do ego que se dilata com o próprio sopro até estourar no vazio. Ela cega porque dilata o que a pessoa é de verdade e diminui o real valor alheio. Ela é um obstáculo à comunicação e ao amor. Pessoas vaidosas são solitárias porque olham o mundo na vertical e não na horizontal.
O ego, em sua ânsia de se exibir, nos convence de que a validação externa vale mais que a paz interna.Quando ouvimos o ego, o resultado é um cansaço que parece não ter fim. Ficamos exaustos ao carregar máscaras, ao buscar ser quem não somos, ao viver de aparências. Já quando escutamos a intuição, a sensação é outra: leveza, certeza, mesmo que o caminho pareça difícil. Ela nos conecta ao que nos faz vibrar, ao que nos faz sentir vivos.
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.
O amor não se partilha com o mundo, o amor suspeita, o amor é carente, o amor tem medo, o amor é egoísta. Meus amigos não existe grande amor sem grande ciúme.
(Bender)
A felicidade faz a pessoa esquecer suas próprias obrigações como um ser humano. Ela a arrasta ao egoísmo, levando-a a cometer pecados. Felicidade atrai um véu sobre as experiências que tornam a pessoa forte. Ela também consome o estoque de méritos e desperta paixões mais vis. Por outro lado, a adversidade torna o homem atento e vigilante. Adversidade faz a pessoa pensar e a conduz ao auto-aperfeiçoamento. Ela também lhe confere experiências novas e valiosas, destacando o valor da felicidade. Perceba que felicidade e adversidade são inseparáveis e você não pode escolher apenas uma. Trate problemas e angústias como seus amigos; pelo menos não os veja como seus inimigos! É melhor referir-se a felicidade e adversidade como dons de Deus. Esse é o caminho mais fácil para a auto-libertação de uma pessoa.
Ninguém.
Absolutamente Ninguém é obrigado a sentir o mesmo pelo outro.
Mas você deve falar desde o início suas intenções.
Não alimenta ou deixa fluir situações já que você sabe que não vai corresponder.
Não enalteça seu ego.
Não seja a decepção de uma pessoa INCRÍVEL.
Como adquirir consciência do abrir mão do algo que classificamos de tudo?
Quando perceber que o desprender cria vínculos.
Quero compreender mas o ego diz não.
Quero compreender e luto contra o meu eu menor...
Não sou assim, não sou perseguidor, não domino nada e ninguém, nem mesmo a mim, grito pro meu eu repetidas vezes...
Porém sofro inúmeras vezes e vem a emoção embriagante me tomando pelo meio mais frágil como quem diz iluda-se...
E absorto caio em devaneios.
OFFLINE
Virtualmente esbanja sutileza
E gratidão em uma vida repleta
De artimanhas superficiais na
Tentativa falha de alimentar
O bom espírito. O ego.
Online para o status que acredita
Futilmente em ser o ápice da sua
Fortuna. Offline para a sua
realidade e aquela que acerca.
Offline de sorrisos sinceros,
olhares memoráveis e sentimentos
Que acalentam a alma. Infelizmente
Estão preferindo a luz artificial ao alvorecer, e talvez seja tarde demais
Para recarregar a sua autêntica bateria...
As pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
Nada neste mundo é nosso. Nem mesmo este corpo, por isso sofremos, porque achamos que é.
O não eu é a ausência de toda a dor, e também de toda a perda, pois não se pode perder aquilo que não se têm.
Quando o realizar ou o conquistar de algo tem sua motivação unicamente no desejo de mostrar a todos, ou se a sensação de satisfação só vem da propagação da questão, temos aí claro indício de que o ego assumiu o controle.
Se há algo em mim que incomoda você, talvez tenhamos mais coisas em comum do que você gostaria de admitir.
Que tristeza meu Deus!
Porque tanta indiferença neste mundo?! Isso me dói na alma. Quantas vidas destruídas por preponderância e ignorância. Quantas famílias separadas e tratadas pior que animais. Como o ser humano chega a ser capaz de tanta maldade por prazer, por ganância, por ego!? O pior de tudo é que isso não acaba nunca. Só mudam a forma de escravizar, humilhar, destruir o outro. Rogo á todos os santos, santas, deuses, deusas e todos os seres de luz, tenha misericórdia deste povo sofrido e tão humilhado, olhai por todos que necessitam de amparo, amor fraterno e respeito. Alimente e nutra o corpo e espírito destes que tanto sofrem desigualdade, para que os mantenham fortes e amáveis. Que a força motriz seja sempre o amor, nunca o ódio, nunca a revolta, nunca a vingança, para que o mundo se torne, um dia, melhor.
#JaneFernandaN
