Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases sobre Ego

Cerca de 4027 frases e pensamentos: Frases sobre Ego

Vivendo e se adaptando
Curtindo algo muito criticado
Pelo meu ego e formação
Aprendendo a amar a pseudoalegria de outrem
Se entregando ao aprendizado do par
É hoje, não sei o que vai ser
Só espero apreciar os deleites
De uma moça para que um dia
Eu possa me atrelar,unificar
Seja o que o poderoso quiser.

Inserida por eriksantos

O problema é que o ego das pessoas inflam quando recebem um Elogio.

Inserida por carlinhosmoura

Tem gente que cria seu parceiro em cativeiro emocional, para alimentar seu ego.

Inserida por abraatiko

Entrar no universo de alguém é saber separar o que é necessidade do que é ego.

Inserida por abraatiko

É
fato.
Atrás de
um grande ego
há sempre um grande banheiro.

Inserida por abraatiko

⁠Quanto menos o ego fala, mais a alma pode cantar.
Quando você deixa de lado a tagarelice constante do seu ego, você se conecta a algo mais profundo e significativo.
Seu ego está sempre tentando provar a si mesmo, estar certo, estar no controle...,
mas quando você silencia essa voz, você ouve os sussurros da sua alma.
E é aí que a mágica acontece!

Inserida por abraatiko

O ego do homem destrói as vezes sonhos por pura vaidade...

Inserida por renatoborgeslider

⁠Eu nunca perdi em esportes de competição, Jogador contra Jogador;
Digo isto não pelo fato de ego, mas sim porque, quando eu via que os esforços não eram necessários, e meu adversário era mais fraco, eu simplesmente não investia mais forças, então deixava o adversário achar que ganhou; Ele ganhando por pouca diferença, parecia que o jogo foi acirrado, coisa que eu deixava acontecer.
Tempos depois em outras competições, mesma modalidade de jogo, eu mostrava o que de verdade era ganhar, sem possibilidade de reação do adversário, pontuação com uma larga distância, não para humilhar, mas sim para que o adversário saiba que o pódio é para quem merece estar lá.
Trouxe este ensinamento comigo desde pequeno, que você ganha, quando quer ganhar, quando tem controle sobre a situação, quando todo seu esforço é posto à prova, seu adversário não tem chances, você já sabe o resultado final desde o início, não por ego ou vangloria, mas sim por ter treino físico e psicológico pois estudou todos as possibilidades de vitória.

Inserida por AndreMuniz3000

⁠“Um relacionamento com disputa de ego não é um relacionamento; é um show time."

Inserida por AglesSteib

“⁠Quando Deus te abençoar e teu ego for enchido como um balão, é para você voar, ficar em uma posição alta con humildade; não é para você se desfazer e disputar com outras pessoas."

Inserida por AglesSteib

⁠⁠⁠“O avarento nunca estará satisfeito, o seu ego pedirá cada vez mais."

Inserida por AglesSteib

⁠“É preciso compreender que o aprendizado contínuo exige menos ego e mais plasticidade, aliada à humildade de reconhecer deficiências e à avidez pela construção de um saber mais sólido e imparcial.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“O saber se constrói onde o ego se cala, a humildade floresce e o espírito anseia por verdades que não se curvam à vaidade.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“Aprender continuamente é um exercício de esvaziamento do ego e expansão da consciência, onde a humildade em reconhecer limitações se alia ao desejo de um saber mais íntegro e desapegado.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“O sofrimento, a fragilidade e a morte são, para alguns, ferramentas úteis ao desnudamento do ego e à construção da consciência plena.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠”Na exaustão extrema do ego, quando a energia vital cede e a psique abandona os estímulos sensoriais, a mente adentra um estado de entorpecimento existencial. O sofrimento se neutraliza, o tempo perde relevância e a consciência encontra alívio no esvaziamento. O não-ser se torna refúgio da sobrecarga de ser.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠”A força esvai. A vontade perece. O brilho se apaga. O ego esmorece. O tempo já não resta. Não há mais tristeza. Não há mais dor. O frio e o calor deixam de importar. E a gente se torna mais leve, pois todo o peso da existência se dissolve no simples ato de não mais ser.”

Inserida por drleonardoazevedo

EGO INFLAMADO
.
⁠Comparar com autoestima
O vício da vaidade
É o que a maioria faz
Para esconder a verdade
De um ego super inflamado
Que é o retrato falado
Da mais vil vulgaridade.
.
NO ENTANTO:
Todos nós precisamos de alguns salpicos de notabilidade. Não à toa Mestre Freud disse: o intelecto nunca descansa até conseguir audiência.

Inserida por AirtonSoares1952

O ego, cria o "Eu também" e acaba influenciando no ser "Bom ouvinte" porque além de ouvir, você pretende falar de si, antes de reagir sobre o que o ocorrido do outro. ⁠

Inserida por Fernadomatavel

As pessoas morrem todos os dias,vitimas do orgulho,do ego e do preconceito ,mas renascem todos os dias vitimas da esperança da fé e do amor! e assim vamos...

Inserida por DeboraCPiovesan