Frases sobre Ego

Cerca de 4100 frases e pensamentos: Frases sobre Ego

⁠Já passou da hora de nos preocuparmos mais com a coletividade, do que com o nosso próprio ego.

Inserida por tucafriba

⁠"Você corta e modela o seu cabelo, e sempre se esquece de modelar o seu ego.”

-Albert Einstein-

Há pessoas assim, obcecadas em dizer “eu tenho razão e você está errado”. Possuem uma necessidade extrema de sempre estar com razão. São mentes com o ego muito grande e uma empatia miserável. São hábeis em criar disputas constantes, acabando com a harmonia do ambiente.
É gratificante demostrar que temos razão, que temos conhecimento da coisa em questão. Não podemos negar que, estar certo, é algo que nos satisfaz, é como uma mola propulsora para a autoestima, e também uma forma para equilibrar a discrepância entre nossas crenças e comportamentos contraditórios.
No entanto, um dos grandes​ males da humanidade continua sendo essa terrível necessidade de ter sempre razão. É o que vemos em grupos políticos, em países​ que procuram vender seus ideais: "A minha verdade é a única que importa"
Precisamos expandir nossa consciência, saber que estamos lidando com uma situação séria e critica e que deve haver limites para tudo. Que é fundamental aplicar atitudes construtivas, ter uma visão humilde e um coração empático capaz de apreciar e respeitar os pontos de vista das outras pessoas. Porque, afinal, estamos todos conectados.

Inserida por SofiaS

⁠Aquele que é comandado pelo EGO, vive com os pensamentos no passado ou no futuro, e deixa de viver o presente.

Inserida por FabioFernandoGalvao

⁠Não me diminuas para te fazeres a ti maior
Pois há dentro de mim uma besta-fera
Que putrefactos egos devora
Em repúdio de minha essência decompor.

Inserida por beatriz_rosario

O Ego é o que faz o ser humano entrar em conflito com o espirito.⁠

Inserida por caos218

⁠O preconceito que se aplica sobre a vida de alguém emerge de um ego que acredita na superioridade de seu próprio modo de vida.

Inserida por alineguima

⁠Ego tem de sobra. Falta empatia. Se pôr no lugar do outro pra entender porque na mesma situação alguém chora enquanto você ri... Falta compaixão pra deixar de lado a indiferença e acolher quem sente diferente.

Inserida por alineguima

⁠O ego é o maior inimigo que precisamos enfrentar ao longo da vida. Acreditamos sermos geniais, enquanto seguimos notoriamente em nossos papéis medíocres.

Inserida por nathalia_cirne

Não existe uma realidade de engano, pior do que enganar a si mesmo. E assim, de tanto afagar o êgo, e se auto julgar errôneamente passam a ser escravos e refêns das mentiras que mesmo criaram.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Monólogo do vazio.

Tudo desmorona, quando o ego vem à tona,
Minha Alma em estilhaços,
Lábios se fecham,
Se calam,
No escuro da dor do vazio,
Sozinho,
Sou escrava de mim,
Dos meus pensamentos,
Lamentos,
Tormentos,
Não me aguento mais,
Não sei como correr atrás,
Só queria fugir,
Desse mundo insípido,
Insosso,
Covarde,
Vadio,
Miserável,
Intragável
Que me esmaga todo dia,
Sem alegria,
Minha única companhia,
Canta e papel...
Como sempre,
Um nada.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Viver é uma batalha, uma luta inenarrável. Nosso ego grita cá dentro e nos diz.
"Não se humilhe" "guarde rancor!"
...e a Alma clama perdoe porque não existe nem humilhação, nem rancor.

Inserida por dalainilton

A pessoa sincera sofre ,ela não fica massageando o ego de ninguém⁠.

Inserida por daiane_camargo

⁠A Arrogância Infla o Ego e Destitui a Razão

Inserida por Rlima13

⁠Não há tempo para elogios vazios ou massagens no ego; é tempo de plantar os fundamentos, de fazer crescer as raízes e de formar o caráter

Inserida por sanderson

⁠O Ego Cega a ponto de não mais enxergar o que nos acrescenta e o que nos retira, portanto cuidado com o Ego.

Inserida por Euver

⁠Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.

Inserida por danimoscatelli

⁠O ego inflamado
Assim é uma camada de pensamento, o ego inflamado, eu sou maior, eu me amo mais, sou o mais forte, sou o mais poderoso, sou a razão, sou a verdade, sou a certeza, enfim, a humildade é sucumbida pelo egoísmo insensato, onde deveras ser nosso Deus o centro, nossa adoração dada a ele para que possamos contemplar, aprender mais, doar mais, amar mais, buscar mais, orar mais, se esvaziar mais, perdoar mais, e assim fazer se pertencer a demais coisas acrescentadas, segundo a promessa da palavra.
Senhor coloque em mim a temperança, a humildade, a sensatez para não julgar, para não ser colocado como razão, e assim em mim, no teu povo que resiste a tua presença, que não entende a necessidade da tua presença, oh altíssimo, em nome de Jesus clamo, profetizo e recebo teu adorno, pela paz, pela transformação, por uma vida em Cristo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠꧁Nosso ego é tão limitado e Frágil, que quando nós descobrimos quem somos e o poder que temos, ele fica perplexo e se achando. ꧂

Inserida por rosy_luz

⁠Porque não enxergam ? Porque não ouçam? Porque o ego inflamado em seus corações os cegou.

Inserida por elias_santos_silva

O silêncio é a virtude de quem aprendeu a domar o ego.

Inserida por poeta_liberato