Educação Física
Receber uma visita pela porta da cozinha, não deve ser considerado falta de educação, mas liberdade, pra ela se sentir em casa.
A ineficácia
Educação que busca apenas certificar pessoas é, no mínimo, um ato de desonestidade para com a vida alheia. A essência da educação é fomentar o indivíduo para se autodescobrir.
Se a educação da mulher, se seu progresso mental vem dissolver a família, o primeiro cuidado de um povo que se civiliza deve ser extinguir a família.
Ou a educação da mulher dissolve a família e deve-se educar a mulher exatamente para que aniquile essa instituição que, vivendo da ignorância, da escravidão, das fraudes nos contratos bilaterais, é nociva e imoral, ou a educação da mulher não dissolve a família porque esta não se fundamenta na ignorância feminina e deve-se educar a mulher porque ela é uma utilidade que não acarreta prejuízos.
Nós vemos a natureza à primeira vista, até a nossa; pois a educação separa os homens.
É preciso um renascimento e, quando acontece, uma chamada interior é ouvida, então podemos seguir livremente para celebrar em abundância momentos como a eternidade.
Encontraremos um novo mundo quando os olhos e a mente cegos incendiarem a clareza, as cores e os detalhes da vida.
Poderia te dar licença à concepção de movimentação, mas a burocrática educação surtiu um efeito contraditório no meu ser educado e gentilmente sádico da emoção.
A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor.
A educação é uma relação dialética de troca, de significado e de amor.
Desenvolver no outro a capacidade de sonhar, de se reconhecer e desejar aprender são alguns dos desafios a serem alcançados.
Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.
Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.
Não existe vida perfeita casal perfeito.
Existe educação e respeito.
Se perder isso perde tudo.
Ate mesmo amigos trabalho saúde e paz.
As pessoas não precisam de disciplina, precisam de boa educação. Disciplina é você pensar e fazer aquilo que querem que você pense e faça; enquanto a educação, faz você pensar e agir de forma correta, por si próprio
Feche a tagarela pra que suas mandíbulas se encaixem, pela gentileza e educação do centro, aos que contêm pureza, essência de seus pensadores.
Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!
Quando o prato principal não for a educação, o bom é se levantar da mesa, pra não correr o risco de uma indigestão.
A educação é fluída e devia ter seus pilares pautados na ampliação da capacidade reflexiva e crítica do sujeito, proporcionando recursos para que ele torne-se protagonista de sua própria história.
Não tratemos a educação como mero meio de reprodução de conhecimento pautado em números, traduzido em resultados, extirpando a subjetividade em prol a um padrão de sucesso, a um único caminho a ser trilhado.
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Filósofos na Educação Física
- Educador físico: frases para celebrar e valorizar este profissional
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação