E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Sempre achei que você sentia algo por mim, mas no final acho que me iludi pensando no impossível.
Para V.C
Desde os tempos mais antigos a dor sempre caminhou conosco , e minha perplexidade ainda é ver que existem pessoas que acham que as dores são projeto e herança de tempos atuais , saiba que o constrangimento a frustração a depressão o desapontamento a traição, já estão aí a séculos ferindo a todos e são circunstâncias que quando ocorrem nos fazem enlouquecer , então aprenda com a superação de outros e seja forte , pois lágrimas já escorrem pelo mesmo motivo da sua dor atual por milênios.
Dor é sempre literal, ela não sugere, não conjectura, não tem sentido por extensão, apenas é!
Como uma digital, cada um tem seu próprio motivo para senti-la, (este pode ter semelhança com tantos outros), mas a razão de ser é única, pessoal e intransferível.
A dor é cruel como tudo que não tem subterfúgios e assim como qualquer outra sensação visceral, ela não pode ser ignorada.
Suportar a dor não é o mesmo que vencê-la, e é impossível que haja harmonia diante sua presença, pois ela nunca acata o teu silêncio. A única forma de conviver de modo suportável é respeitando-a e para tanto é fundamental respeitar a si mesmo!
Uns sonham com dinheiro
Outros com carros
E casas
Eu sempre sonhei com coisas que o dinheiro não compra
Eu sou mãe e ninguém nunca poderá tirar todas as sensações, medos e alegrias de ter dado a luz.
De ter uma pessoainha dependente dos meus cuidados, carinho, proteção e amor.
Eu sempre quis ter uma família e não importa quantas voltas, quanto tempo e quantas dificuldades passei. Eu tenho minha família.
E todos os prazeres, alegrias, sensações e felicidade jamais poderá ser explicada ou entendida por uma pessoa que não tem.
Ser mãe e pai é um privilégio que não é entendido por quem nunca teve filhos.
Sou privilegiada, abençoada e a pessoa portadora da maior riqueza desse mundo "família"
Aquele que despreza a família que o criou, nunca será capaz de formar a sua própria.
Só podemos dar as pessoas aquilo que temos. Se não temos amor como poderemos dar amor?!
Por isso alguns possui riquezas e outros não. Sou privilegiada.
Sempre devemos ter esperança, é através dela que estamos vivos, tenha esperança igual você pode perceber em um olhar de uma criança.
O Pior dia da Sua Vida sempre será Hoje. Os problemas sempre seram os atuais. Os problemas passados seram esquecidos ou Resolvidos
Minimundo de prazer
Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.
O amor verdadeiro torce por seu sucesso, não julga suas escolhas e está sempre ao teu lado, mesmo nos piores dias.
Sobre as pedras...
Elas sempre
estarão lá!
Enfeites, degraus,
alicerces, obstáculos?
Você decide
que finalidade
cada uma
delas terá.
"Deus sempre foi "solidário" conosco; nós é que não sabemos entendê-Lo e nem varolizá-Lo!..."
(Otávio Bernardes)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
