E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Não alimente falsas esperanças.
Não se culpe demais.
Não espere de outros o que esperaria de você.
Não guarde rancores.
Não sofra demais.
Aliás, não sofra.
A vida é uma linda flor cujas pétalas
caem a cada vendaval de maus sentimentos.
Não conhecemos nossos limites até sermos desafiados ao máximo por isso confie em si mesmo, há uma força inexplicavelmente forte dentro de você esperando para agir.
Não desperdice seu tempo com mais pensamentos, use seu tempo com sabedoria.
Tentar, tentar e tentar. Se cair: tentar, tentar e tentar de novo. Lutar até o fim, com as melhores armas. Recuperar o que foi perdido. Encontrar o que nunca deveria ter deixado.
SÚPLICA
Liberta-me tristeza, quebra as algemas
Que durante fere os meus desejos
Não faças do meu sonho um vil cortejo
E nem da minha dor, eterna, extrema!
Não apagues a minha única lampada
Que na escuridão vagueia sem rumo
Não faças dessa mágoa meu resumo
Que levará inerte a fria campa!!
Abnegação, não sejas vinculada
As sombras dessas asas voadoras
Trazes-me a mansão ancoradoura
Donde a luz a alegria são untadas!...
Lânguido compasso, cântico lento.
Do teu cantar emanam dissabores
E ao teu cantar emanam dissabores
E ao teu som, vão chorando os oradores
Do "De profundis", tétrico lamento!
Enigmas, abre-me esta tua porta
Deixa-me sondar o teu labirinto
Deixa-me captar o que quero e sinto
Pra reavivar essa alegria morta!...
Um dia... Sabe, as vezes sinto que nunca te esqueci, que não conseguirei...
Hoje, depois de quase um ano, sinto-me como jamais imaginei que me sentiria e... a verdade é que, eu ainda espero por um telefonema seu, ou um sorriso despreocupado... Me desculpe, mas é que... Eu adoraria te ver novamente, correndo, rindo, me abraçando... Ainda não me acostumei a tomar sorvete de napolitano sem você, me forçava a tomar sorvete contigo, você se lembra? Me fez desistir do meu picolé de limão, e dividiu a sua pazinha comigo. E quando nos beijamos pela primeira vez, eu senti o meu corpo endurecer de tanta excitação, e ao mesmo tempo levitar de tanta felicidade... Lembra? A garota de pernambuco, por quem brevemente se apaixonou...
-“Hey! O que está fazendo?”
-“Ué! Estou tomando sorvete no meio da rua!”
-“Está louco?! Isto é um pote enorme de sorvete!”
-“Desista do seu picolé e vem tomar sorvete comigo!”
-“Nunca!”
-“Aaah é?! Então eu vou gritar e cantar no meio da rua!”
-“(Risos) Louco! Se fizer isso, vou correr pra casa! E te deixarei aqui!”
-“Se correr, correrei atrás de você!! (Risos)”
-“E eu entrarei dentro de casa, e você vai ficar sozinho lá fora, até desistir e ir embora!”
-“An an! Eu cantarei bem alto: Mina, seus cabelo é da hora, seu corpo é um violão, meu docinho de coco, tá me deixando louco minh...”
-“Tá tá! Eu desisto! (Jogo o picolé contra uma parede)”
-“Há! Viu?! Eu sabia! (Risos), agora vem cá, toma sorvete comigo.”
Não se procura o amor, ele nasce no coração, cresce e toma conta das pessoas, quando a ele adiciona-se respeito, carinho, companheirismo, fidelidade e cumplicidade, torna-se um sentimento incondicional.
Boldane A. Cordeiro
A raiva e o ressentimento, são sentimentos que nutrimos pelos outros. Tal qual uma imagem refletida no espelho, retorna, com uma diferença, trazendo enormes prejuízos à nossa saúde. Pense nisso.
Boldane A. Cordeiro
Simplicidade e humildade, comportamentos que te fará GRANDE, por se considerar e agir como"pequeno".
Boldane A. Cordeiro
Quanto mais o tempo passa, percebemos o quanto ainda temos a aprender, apesar de termos acumulado muito pra ensinar, ao longo da vida, seremos sempre aluno e professor.
Boldane A. Cordeiro.
Só teremos um mundo de paz e amor, melhor para se viver, a partir do momento que o homem vê-lo pelos olhos inocentes de uma criança e acreditar que a vida é uma divertida, mas séria e responsável brincadeira.
Colega, encontramos a qualquer momento e em qualquer lugar, amigos demanda anos e anos pra concretizar-se, por isso nunca jogue uma amizade verdadeira na lata de lixo, diferente de colega, o sentimento entre amigos nunca poderá ser reciclado, será de vez descartado. Pense nisso.
Boldane A, Cordeiro
O Amor é um sentimento que ao ser identificado, ama-se e entrega-se intensamente, para que o ódio não ocupe lugar em nossos corações e mentes.
Boldane A. Cordeiro
O Orgulho, é um sentimento que te rebaixa quando sentes por ti e te eleva quando sentes pelos outros.
Boldane A. Cordeiro
A origem das palavras é desconhecida. A finalidade é representar nosso pensamento através de um conjunto de letras ou sons e dentre todas as palavras existentes, uma merece destaque especial, RESPEITO. Respeito é a palavra mais nobre e pouco compreendida em nossa sociedade humana. Esse sentimento é o segredo para a resolução de quase todos os males existentes. A palavra respeito nos é ensinada de forma vaga e primária. Quando criança, aprendemos a respeitar os mais velhos de forma cordial, o que é diferente do respeito de fato. Respeito vai além, respeito começa quando entendemos que somos únicos. Cada pessoa tem sua história e uma forma particular de enxergar o mundo. Respeito é ser fiel a nossa consciência, ao nosso corpo e sentimentos. É respeitar o meio ambiente em que vivemos, as pessoas que nos rodeiam, os animais e bens que possuímos e que de fato precisamos. À partir do respeito mútuo em todas instâncias, evoluímos para melhor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
