E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 213721 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

O tempo se encarrega de provar quem é quem ...

Inserida por lucianotenor

Pediste desculpa a ti mesmo, e fará o dobro do bem, a ti e ao outrem.

Inserida por Eanes

O reconhecimento, à minha falha é lhe fazer o bem.

Inserida por Eanes

Não sei do que sei, e isto faz descobertas, que não se sabe,e continuo não sabendo.

Inserida por Eanes

Fará o bem em dobro, em desculpa do mal que fizeste a ti mesmo, aprendeste a respeita-te, e o outrem são consequência de sua humildade.

Inserida por Eanes

Há, no dia que pessoa como eu, descobriste que amor, é coragem de fazer o bem, se envergonhará de ficar sentado assistindo o irmão precisando de ajuda.

Inserida por Eanes

Quanto mais miserável, menos valoriza a vida.

Inserida por Eanes

Gosto de te, por mais que queira o mal, mas não pratica-me, a quem te quer o bem.

Inserida por Eanes

O desenvolvimento do despudor fazem-nos sentirmos vergonha de ter vergonha, e rir-se de sua própria honra.

Inserida por Eanes

Por que? Por que você chega do nada, ocupa um espaço enorme, e vai embora, e pior que eu vi você indo embora e não fiz nada não falei o que sinto por você acho que tenho medo de falar e muda tudo, a nossa amizade, o seu jeito comigo, não consigo entender o por que.

Inserida por marcelofelipe

Deveria existir uma agência aonde se alugasse namorados e amigos! Pelo menos não nos decepcionaríamos ao vê-los partir quando o dinheiro acabar.

Inserida por Pvieira

Você resolve dar uma chance, resolve se dar uma chance... Aí o babaca vai lá e estraga tudo.

Inserida por Pvieira

Fazer com que as pessoas não se aproximem muito não é uma forma de esnobar, é uma forma de se proteger.

Inserida por Pvieira

Errar é humano. Perdoar… é amor.

Inserida por biancavasconcelos

O que posso fazer se o vento sopra ao meu favor, senão içar as velas. É a lógica do vento!

Inserida por drpaulocesar

Há quem duvida da existência da felicidade. Triste existência a deles.

Inserida por drpaulocesar

"Os milhões de sonhos dos quais não lembro metade, mas que me acordam com a suavidade de uma orquestra, harmonicamente afinada em sentimentos dos quais não posso usufruir ou expressar.
De que adiantam anseios que só me corroem? Nada posso fazer com eles, a não ser continuar esperando que eles se ausentem da minha mente e coração.
Na maioria das vezes, pode-se confundir toda essa onda de absurdos com uma obsessão, mas não. Eu sei diferenciar sentimentos reais de loucuras impostas por mim mesma a mim mesma… isso é sentimento. E não é um só, devo dizer, são vários, que estão compondo uma melodia agradabilíssima, se não fosse a impossibilidade de tentar tocá-la. Tocar a música, tocar você… é tudo improvável, é tudo inalcançável, é tudo em vão. De anseio em anseio, o meu dia passa. O que não passa, é a vontade de te ter pra mim.”

Inserida por maaayself

"Você veio do nada, vai pro nada e o que você perdeu com isso? Nada!"

Inserida por nathyelen

As pessoas entram e saim com tanta facilidade da nossa vida que não crio expectativas. Elas entram reviram você por dentro, depois saim fecham a porta e nos deixam a bagunça pra arruma e as lembranças como recordação.

Inserida por RafaAS

Foi lentamente que lá cheguei. Tantas coisas desviaram minha atenção ao longo da estrada, que não percebi que escurecia mais e mais a cada passo. Notei o quanto havia me afastado apenas quando já não pude mais enxergar por andava. Olhei para trás buscando o caminho de volta, mas não o encontrei.

De repente, em meio a mais absoluta e profunda escuridão, pude perceber um vulto. A pequena figura encolhia-se num canto, acuada. Aproximei-me vagarosamente, temendo que qualquer movimento mais brusco de minha parte pudesse afugentá-la. Mas, ao notar minha presença, a menininha limitou-se tão somente a levantar o olhar, acompanhando meus lentos passos em sua direção.

Era muito magra e trajava farrapos. Estava descalça e seus cabelos despenteados eram tão negros que se confundiam com a escuridão do ambiente. As mãos pequeninas e trêmulas repousavam sobre os joelhos. Os dedos das mãos estavam muito feridos, como se ela houvesse tentado se agarrar com muita força a algo que lhe tivessem arrancado impiedosamente. Tinha o rosto sujo e olheiras profundas como se há muitos dias não se alimentasse.

Quando parei diante daquela frágil criatura, notei que havia uma corrente presa a um de seus tornozelos e que os elos estendiam-se escuridão adentro. Ajoelhei-me diante dela. Seus olhos eram enormes, marejados de lágrimas, e me fitavam com uma dor absurdamente comovente.

- Quem é você?
- Estou aqui há tanto tempo que já não me lembro quem sou.
- O que faz aqui sozinha? Não tem medo da solidão?
- É o que mais temo – respondeu-me em fraca voz. – Ajude-me, por favor!

Sua súplica era quase um sussurro, demonstrando o inegável cansaço que a acometia. Surpreendentemente, suas mãos pequeninas e feridas agarraram-se com força às minhas. Lágrimas desesperadas derramavam-se incontroláveis pela pequenina face. Em meio a soluços, levantou a cabeça procurando com seus olhos enormes o fundo dos meus.

- Ajude-me! – voltou a suplicar. – Guie-me para a luz. Não quero mais estar só.
- Ó, minha criança, perdoe-me, mas não sei como. Eu simplesmente não sei como...

Inserida por priscilaaoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp