E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
POESIA
Dos sentimentos que encontram amparo na força do verbo que toca o imaterial e assim tecem os versos, aos desejos que mesmo alquebrados renascem ardentes, pulsante e liberto das amarras da razão e materializa toda a emoção que nos preenchem a imaginação.
Assim é o prélio entre a arte e a poesia... a primeira retrata a vida em versos, já a segunda, essa sim, faz versos verdadeiramente vivos.
Claudio Broliani
Assim como o cowboy americano destaca-se pela sua habilidade de lidar com o rebanho. O líder de sucesso distingue-se pela sua habilidade de liderar pessoas.
José Guaracir
Viverei minha vida da forma mais natural possível
Assim como um rio que segue seu curso sem se importar onde vai dar, seguir em frente sem pensar nisso. Quem sabe um dia terei com o mar e assim me sentirei pleno.
Os faróis náuticos tem grande importância na orientação, segurança e direção das embarcações. Assim é o verdadeiro líder que guia as pessoas para um futuro promissor.
José Guaracir
༻O Prazer De Ultrapassar༺
༺༻
Tantos obstáculos até hoje na vida encontrei que conclui assim mesmo esta ser. Não os desprezo nem tão pouco mal digo, antes o contrário, todos e cada um deles embaracei e comigo no baú das lembranças tenho, afinal sem obstáculos o que a vida seria? Um lugar chato demais onde a razão para viver se ia perder.E tem um “bem bom” nesta história de obstáculo; o valor que tem quem se deixa ficar a nosso lado sem ter que e connosco vai chegar ao como o obstáculo ultrapassar.
༺༻
Tc.26122024/153
Assim como um jardim precisa ser cuidado para florescer, sua paz interior precisa ser protegida das influências negativas. Cuide de seus pensamentos e emoções.
E assim o parâmetro trigonométrico deixa de ser frequente, tornando-o em uma assíntota tangencial - que passa uma vez e nunca mais passará.
Tudo vem a mudar..
Porém assim como no passado, as noites são escuras, e fogo ainda queima..
Tudo pode pode mudar.
Sua visão sobre algo, sua atitude..ou a decisão que sempre esta a tomar..
Um grande futuro, sempre a espera..
E mesmo grande, pode vim a mudar..
Não há certezas, algo para chamar de impossível..
Se em meio a impossibilidades, houver um pingo de mudança..
Ou esperanças, talvez...
A vida é assim.
O mundo segue,
anos acabam,
anos iniciam.
As mudanças não estão
na troca de uma simples
folha do calendário.
Elas acontecem
quando há transformação
dentro de nós,
quando queremos, de fato,
fazer diferente.
Que o ano novo
seja repleto de saúde,
de paz
e, sobretudo,
de transformação interior.
É isso que torna
cada ano único,
verdadeiramente diferente.
Leia 500 páginas por dia. É assim que o conhecimento funciona. Ele se acumula, como os juros compostos. Todos podem fazer isso, mas garanto que poucos o farão.
A felicidade é uma construção!
Assim como, cada tijolo será essencial no projeto final de uma parede, sua vida é compostas por momentos e emoções.
Reprograme sua mente sempre e sempre rumo a contrição da vida que deseja construir.
Como podes?
Ser assim tão formosa.
Ser tão bela, delicada e perfeita em inumeros os sentidos. Ser doce, decidida, capaz, obstinada, de bom coração e de uma força e potencial exorbitantes.
Após te conhecer melhor, descobri que a sua beleza exterior é o menor de seus detalhes. O que talvez explique porque possui os mais belos olhos que já vi, pois dizem que eles são a janelas da alma.
A tempos não via tamanha beleza, tamanho encanto, tamanha nobreza. Ja sou grato por poder conhecê-la.
Você é raridade.❤️🔥
E.C
O homem, ao nascer, é flexível e fraco; ao morrer, é rígido e forte. (...) Assim, a rigidez e a força são companheiras da morte; a flexibilidade e a fraqueza, companheiras da vida.
O amor do verdadeiro líder é superior ao seu olfato, foi assim que Jesus se aproximou, tocou e curou leprosos.
José Guaracir
Só você pode ser assim, inexplicável
Só você conseguiria ser assim...
Como pode ser tão doce, tão amável?
Segue o mesmo caminho que sigo,
Anda na mesma estrada colorida,
Sente no peito o mesmo amor.
Tudo parece tão perfeito
Tudo parece estar no lugar certo
Tudo parece estar no mesmo compasso
A diferença do joio e do trigo é que ambos crescem, mas somente o trigo frutifica. Assim é o líder de sucesso ele cresce e diferencia-se pelos frutos.
José Guaracir
Não existe uma direção única, um caminho correto a ser seguido, pois se assim fosse, não haveria a diversidade, as espécies, os humanos e suas vidas complexadas. Haveria apenas uma manada enfileirada marchando na direção do sol enquanto se perde na imensidão do horizonte a procura da felicidade e da satisfação, sem se dar conta de que o caminhar é em vão, pois não se pode alcançar no meio exterior aquilo que está dentro de si. A satisfação não é uma conquista, é uma descoberta pessoal.
Cada época produz os seus problemas e suas soluções, assim é a disposição das gerações.
El Antropológico
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
