E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 213936 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Seja sempre autêntico e verdadeiro. Nunca permita que as pessoas te manipulem e nunca mude sua opinião só para satisfazer aos outros. Seja sempre você mesmo, custe o que custar! Mas saiba respeitar os limites e as individualidades das pessoas também.

Imposto é sempre roubo. Podemos tolerá-lo e até pagá-lo, mas nunca respeitá-lo.

"Andávamos sem nos procurar, mas sabendo sempre que andávamos para nos encontrar."

⁠Meu próprio cérebro é para mim a mais inexplicável das máquinas - sempre zunindo, sussurando, voando, rugindo, mergulhando, e depois se enterrando na lama. E por quê? Para que esta paixão?

Virginia Woolf
The Letters of Virginia Woolf: 1932-1935.

Nota: Carta a Ethel Smyth, escrita em 28/12/1932.

...Mais

Você é um sobrevivente. Sempre foi.

The Walking Dead

Nota: Abraham

Nada dura para sempre... Nem mesmo a fria chuva de novembro.

Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado. Cabe a você decidir se vale a pena consertá-lo ou não.

...e a gente não escolhe a quem amar...É o amor que escolhe pra gente e nem sempre ele faz as melhores escolhas. Às vezes ele manda umas encrencas que só Deus na causa... Mas sabe como é o amor: acha que pode consertar o mundo... e a gente tenta. Tenta até acertar ou quebrar a cara de vez. Dai a gente jura de pé junto que "amar nunca mais"! Só que o amor além de cego é surdo, e quando a gente menos espera, lá " tamo" nós de novo, com outra tranqueira que o amor achou na rua e resolveu levar pra casa...E a casa do amor, já sabe, é o coração! E coração que se preze não pensa: só ama!

Sempre sofri demais com os problemas alheios, sabe aquilo de sofrer junto? Como se fosse comigo....tomava o problema pra mim e este me absorvia... Chegava a ficar doente de preocupação com os outros, até que entendi que quando o problema era comigo, ah ....ele era problema meu mesmo, ninguém se preocupava tanto a ponto de compartilhar do meu sofrimento ou de se colocar em meu lugar, enfim....Isso não fazia bem a mim e com certeza não faz bem pra ninguém...Não recuso ajuda, mas não vou mais abraçar os problemas de ninguém, é uma carga pesada demais para os meus ombros. Cada um deve carregar o peso dos próprios problemas, até para amadurecimento, superação e crescimento espiritual.

Rosangela Zorio

Me dizem para te esquecer, isso seria o certo, mas certo nem sempre é o melhor para mim.

A excelência nunca é um acidente. É sempre o resultado de alta intenção, esforço sincero, inteligência e execução; representa a escolha sábia entre muitas alternativas – escolha, não acaso, determina o seu destino.

Um rápido lanchinho no meio do trabalho. Igrejas sempre me deixam com fome. Sabe como é, aquela coisa do sangue de Cristo.

Eu tenho e sempre quero ter sonhos, pois lá tudo oque eu quero posso ter, mas mesmo assim vou continuar tentando fazer meus sonhos realidades, pois a vida não é a realidade, pois nada é verdade ou mentira nesse mundo de ilusões.

Inserida por KillerJoker

Hoje a saudade bate na porta e eu deixo-a entrar, de novo. É sempre assim, toda semana ela visita-me. Eu até puxo uma cadeira e ela fica lá sentada por horas e, as vezes, dura a noite toda. As pessoas dizem que eu deveria expulsa-la, mas como eu poderia fazer isso se ela é tudo que me resta? Ela é a única coisa que me faz sentir ligada a ele. Não posso! Jamais irei expulsa-la.Talvez os outros não deveriam expulsa-la de suas vidas, eles seriam melhores se fizessem amizade com ela. Digo por experiência própria.

Inserida por tainacrz

Nem todo dia tem sol, nem toda noite tem luar. Nem todo dia vamos sorrir, mas nem sempre vamos chorar.

Inserida por jaciel-santos

-Você está bem?
-Sim,mas estou descrente do ser humano.

Abre aspas, parêntes e teus braços.

A Chuva e a Morte/ A Morte e a Chuva
Não sei se chove porque alguém morre,
Não sei se alguém morre sempre que chove.
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se quando alguém morre a chuva fica triste,
Não sei se quando alguém morre as pessoas ficam tristes com a chuva.
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se as pessoas sentem que a chuva é diferente quando alguém morre,
Não sei se quando alguém morre a chuva sente que as pessoas estão diferente.
Só sei que alguém sente,
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se é a chuva e a morte,
Não sei se é a morte e a chuva.
Só sei que existe a chuva.
Só sei que existe a morte.

Ao encontrar-te,
perdi-me.
Ao amar-te,
encontrei-me.
Nunca abandone-me,
para eu não deixar-me.

Era uma vez uma garotinha...

Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.

Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp