E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 216262 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Construo o amor aos poucos, pois quero que ele dure a vida toda.

Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.

Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.

Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.

Se decidir começar, vá até o fim, caso contrário os negócios inacabados o assombrarão por toda a vida.

Que toda lagrima que cair, pare na boca, atrapalhada por um sorriso que limpe toda a tristeza.

Parei de mentir que não te amo quando me dei conta de que você é a motivação e a expectativa de todas as coisas lindas que eu desejo para a minha vida. Se uma lágrima me atrapalha para escrever agora é porque eu sei que sou capaz de conquistar e ser tudo o que eu quero, mesmo não tendo você ao meu lado. Eu só queria que você soubesse que é do pouco que eu tenho de você que saem as minhas vitórias diárias. O pouco que você me oferece é o mais lindo que fica em mim. Sem nenhuma intenção eu me descobri com você e descobri principalmente que antes de precisar de qualquer pessoa eu preciso de mim mesma, sempre. Descobri que relações abstratas talvez marquem muito mais, pois o que eu sinto por você é abstrato e mais bonito do que qualquer coisa concreta que eu já tenha visto ou tocado. E não me importa se isso tudo for abstrato para sempre, o importante são as marcas que ficaram e que ficarão. Descobri que algumas coisas, por mais lindas que com certeza seriam se concretizadas, não foram feitas para acontecer... pelo menos não aqui e não agora. Talvez o mundo não suportaria uma coisa tão bonita, verdadeira, forte, pronta e já vivida. Talvez neste mundo, onde os corpos ainda valem mais do que as almas, nós não estejamos preparados para sermos um só. Mas, com certeza a nossa relação já foi concreta em algum outro lugar e o que nos resta, talvez, é esperar um possível reencontro por lá. Porque eu tenho certeza de que, se existe mesmo um mundo onde almas complementares se encontram, antes de reconhecer à mim mesma eu reconhecerei você e juntos concretizaremos todos estes nossos lindos sentimentos abstratos.

A vida...

"Apesar de as borboletas terem apenas 1 dia de vida, elas mostram toda a graciosidade que pessoas em uma vida não mostram"

Em toda a nossa vida nunca conseguiremos esquecer sentimentos verdadeiros e os momentos mais lindos que vivemos. O máximo que pode acontecer é que vamos deixar eles dentro de uma caixinha, como um baú dos tesouros. E sempre que abrir-mos essa caixinha vamos lembrar de todos os momentos mais lindos que já sentimos e vivemos.
Nessa caixinha também deixamos as pessoas mais especiais que por algum motivo qualquer, não podem mais estar conosco; e quando a saudade apertar vamos abrimos essa caixa e vamos lembrar de cada segundo o que passamos ao lado dessa pessoa.
Ainda assim existem as pessoas que vão estar na caixinha só por um tempo, por um outro motivo qualquer, elas estarão ali, só esperando a poeira baixar, e as coisas entrarem nos eixos de novo, para fazerem parte da vida do dono da caixa e não apenas das lembranças.

Enxergue que as pessoas que vivem próximas de você são os seus mais valiosos tesouros.
E conforme o tempo passa, nós vamos aprendendo a dar o verdadeiro valor nas coisas e nas pessoas.

Se todo pirata soubesse como achar com facilidade os tesouros que ele procura, ele apenas gastaria o que achou. Sem esforço o tesouro seria apenas de valores materiais. Para um pirata dar valor ele tem que arriscar muita coisa na conquista desse tesouro... talvez dedique a vida inteira atrás dele. Só assim ele dará o devido valor a sua conquista.

Por assim dizer também somos como tal pirata. Sempre queremos pessoas de mais valor próximas a nós. Não vamos guardar nas nossas caixinhas qualquer coisa, por que sabemos que isso irá ocupar muito espaço. Apenas vamos guardar os nossos tesouros, as coisas mais valiosas das nossas vidas, que por mais que sejam de tempo curto em duração, tem um valor elevado. Há pessoas que se afastam de nós por que as magoamos. Essas são as que nos deixam uma das maiores dores, a saudade. E são essas as que mais lembramos quando abrimos as nossas caixinhas.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Mas o melhor não não é guardar as coisas, momentos e sentimentos. O melhor é vivê-los! E formar a cada dia novas memórias, fazendo com que a caixinha junto com o que vale a pena aumente de tamanho. E que se torne não apenas uma caixinha, mas sim um baú pessoal dos tesouros.

"O que vivi com você foi minha verdade, te beijei com toda a minha emoção, fiz amor com todo amor que eu podia dar naquele momento, ri com toda alegria que achei que não havia mais em mim, te abracei com toda a força da minha alma, falei com toda a verdade do meu ser, chorei com toda a sinceridade do meu coração. A todo momento fui eu mesma, nunca passei pra você uma pessoa que não existe ou um sentimento que nunca pudesse acontecer. Fui fiel aos meus princípios e no que acredito ser certo, nunca fiz com você o que eu não gostaria que você fizesse comigo. Talvez esse muito que estou achando que fiz, foi pouco pra você."

O VERDADEIRO COMANDANTE NUNCA ABANDONA A SUA EMBARCAÇÃO, NEM MESMO FURADA, POIS PODE PERDER TODA SUA TRIPULAÇAO!!Pense nisso!!

...e se toda essa sensação de completo que eu sinto agora, não existisse. e se todas as decepções não acontecesse. E se os passaros não cantassem mais lato quando você está comigo. E se o meu coração não parecesse quicar dentro de mim quando eu te vejo. Não seria amor, não haveria paixão, nem nada parecido. Não seria felicidade, nem emoção alguma. Seria um nada, um vacuo.


TENTANDO FALAR DE AMOR - (parte I)

Eu só sei que é do toque morno das suas mãos sobre meu rosto frio que eu me lembro...
Toda vez que a temperatura cai.

Em toda evolução a quem seja sacrificado.

"Para toda arte é preciso talento, somente para a arte da fé não é necessário nada, apenas crer."

Penso que a vida poderia ser toda, feita de amor, poderia ser toda Pink..

Pra variar

Toda mulher deveria dar um bom grito de vez em quando, chutar latas no meio da rua, sorrir para o bonitão que passa, gastar muito dinheiro no shopping num dia chuvoso, sem nenhuma culpa e depois tomar um chocolate bem quentinho numa charmosa lanchonete.
Toda mulher deveria mandar aquele homem chato que fica vendo futebol na sala aos domingos, plantar favas.
Escutar ópera no mais alto volume na madrugada por pelo menos meia hora. Criar um bicho exótico como gambás só para entrar em conflito com seu perfume favorito. Ter um carro 4x4 bem possante para mandar aquele motorista de ônibus abusado chupar uma p...
Toda mulher deveria pelo menos uma vez na vida, pelo menos uma vez, passar um ano em Paris esquecida de tudo e de todos porque ser mulher cansa pra caramba e o glamour é o que nos faz sair do estresse.
Toda mulher deveria criar um jacaré no quintal, para atacar aquele vizinho enjoado que toda hora vem perturbar.
Toda mulher deveria soltar pum no elevador naturalmente, arrotar na mesa de bar, jogar bilhar e ganhar um troféu.

Toda mulher deveria tomar anticoncepcional para menstruar só quando quisesse.

Toda mulher deveria ser e fazer tudo isso mas nunca deixar de ter debaixo do braço, o cheiro de uma flor.

Um brinde a todas as loucas que são capazes de coisas assim. Tim tim!

Cálice

Irás me ver cantar

Enquanto estiveres chegando

Até teu mau-humor calar-me

E toda cantoria fazer desabar

A sublime sensação de tocar os céus



Irás me ver calar

Enquanto roubas o verbo

Até não te restares mais saliva

E por quaisquer motivos tolos

Pairar a desconfiança no ar



Irás me ver chorar

Enquanto me tratas com indiferença

Até não me restar algum sentimento

E calarás meu soluço

Minhas ultimas lágrimas na cama



Irás me ver sorrir

Enquanto bebe todo o vinho

Até o veneno em ultimo gole

E após um grunhido, o silêncio

Restará apenas o seu cálice no chão.

...Eu te amo no silêncio musicado da manhã
No viço e corado de um romã
No sabor de toda fruta...

Todo dia e dia de inovação
Mas nem toda inovação serve para o dia

CONSCIÊNCIA


Toda uma vida colorida de sonhos
Embasada em ilusões e desenganos
Sonhos... Objetivados na imaginação

Delírio, alucinação,
Compactuando com a mentira
Provocando imensa frustração

Alimentados dia após dia
Pelo romantismo solene da emoção.
Cores multifacetadas que se desintegram

Em ação lenta, porém, profunda.
O limite enfim, chegou!
Consciência que emerge e desnuda

Pouco a pouco a verdadeira face
Da realidade, porém agora, já não mais assusta.
Desperta e conduz a firmes passos

Base sólida de objetivos e direção
Porém ainda sonhos
No entanto agora, com os pés no chão!

Dos avisos do Universo
Outro mais lindo não há:
De toda cinza do mundo
o Amor sobreviverá.
(Álvaro Martians)

Postado por Mari