E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Me bateu uma saudade agora, saudade do tempo que eu era criança; que tomava tic-tac dizendo que era remédio; do tempo que eu brincava na rua sem me preocupar com nada; do tempo que eu ia pro sítio do meu avô e me enfiava mato a dentro; do tempo que eu brigava com minha mãe só para lavar o cabelo; do tempo que eu não via maldade em nada; que eu dormia no colo da minha avó, porque ali era onde eu me sentia plenamente segura; saudade de quando dava altas risadas com minha prima; saudades de dançar como se aquela fosse a ultima vez que eu ia fazer aquilo; saudade de passar três anos planejando minha festa de 15 anos para que fosse perfeita, e realmente foi, do jeito que eu queria; saudades de amar e ser amada; saudades de ir ao shopping só pra comprar pretzoo; saudades da minha antiga turma da escola; saudades de sentir um abraço apertado e inesperado em mim; saudades daquela menina que se preocupava com o que os outros pensariam dela; daquela menina ingenua que acreditava em "Eu te amo" falsos; da menina que amava fazer duas trancinhas ou dois rabos de cavalo no alto da cabeça; que se sentia segura em baixo do lençol; que tinha medo de dormir sozinha no escuro; que tinha que ver os outros bem para estar bem; que segurava o choro quando alguém dizia algo ruim pra ela; que nunca dizia não; que se apaixonava fácil; que era até mesmo um pouco fútil. Hoje em dia essa menina cresceu, não tem mais o colo da avó, não toma mais tic-tac como remédio, não brinca mais na rua, não se enfia mais mato a dentro no sítio do avô, que hoje vê maldade não sempre, mais vê, hoje essa menina é forte, deixou de ser criança, deixou de acreditar em monstros como também deixou de acreditar em contos de fadas, ela está sempre dando mais um paço para a independência, a menina que já sente o peso da maior idade, que ta vendo a responsabilidade avançando e ela ta chegando rápido, que precisa ser forte, mais que ainda tem seus medos, suas inseguranças, que as vezes chora por sentir saudade de quando era apenas uma criança ingenua,e que sabe que tem que conquistar seu lugar no mundo, mais que é guerreira, que luta pra conseguir aquilo que acredita ser bom pra ela e que vai lutar até o fim, mais sem passar por cima de ninguém, para que poça dizer "Eu lutei e eu consegui" e depois que disser isso se orgulhar da mulher que se tornou!
Queria tanto voltar e dizer que estava com muita saudade. Eu lamento meu amor. Era bom quando era criança e cometia erros como sujar a roupa de comida.
A medida que os dias, meses e anos passam, apenas nos resta a saudade.
Saudades de quando éramos crianças, de quando não nos preocupávamos com o tempo, não nos preocupávamos com dinheiro. Apenas nos divertíamos, e éramos felizes naturalmente, sem termos que nos preocupar com amigos falsos, com amigos interesseiros, ou com amigos que usarão o que dissemos e fizemos contra nós.
A cada dia, aumenta a saudade de nossa infância, de uma vida em que a unica preocupação era chegar em casa antes de escurecer.
A pior lágrima que existe é a da saudade, pois ela nasce de risos que já se foram, de sonhos que não se realizaram e lembranças que jamais vão embora.
Por isso não fique triste quando a saudade bater sua porta pois é sinônimo que algo especial ocorreu na sua vida e deixou muitas lembranças que jamais serão esqueçidas !!!!
A saudade é apenas um passo, ou une ou separa, mas
eu, por mais distante que esteja, te sinto cada vez mais
perto do meu coração.
Vivo com saudade de algo que nem sei se um dia já tive e na expectativa de chegar logo algo que não sei se existe...
Louco? Não, apenas um realista que sabe a diferença entre realizar e sonhar, assim, um dia de cada vez vou realizando meus sonhos e superando as adversidades do dia a dia, só assim pra suportar essa "saudade" e conter essa "expectativa" que eu sinto!
Reina em mim um jeito, misto de alegria e saudade.
Quando eu vejo teus olhos por mim a brilhar
De tamanha ansiedade
Em me ver...
Mora em mim o absurdo da palavra escrita
Dos poemas saudosos que jamais voltam
Saudade da moça bonita
Bem querer...
Quando nossas bocas trocaram profundos beijos
Ardentes, voluptuosos.
Nas noites frias ainda me lembro
Dos nossos abraços saudosos...
E da inveja perfídia dos laços
Que se romperam na madre aurora
Ficarás sempre em meus braços
Minha paixão de agora...
Nesta linda noite
Noite de luar
Sinto tua presença infinita
A presença do amar
Deixei vossa lembrança
Inundar a minha mente
De belíssimos pensamentos
Se materializarem na minha frente
No canto da alma,
Guardo uma saudade calma,
De um amor que transpôs vidas
E por muitas passou,
Que de tão forte se eternizou,
Venceu o tempo,
Ao real transcendeu,
Comprometeu,
Uma história,
Um sonho,
Doçura...
Acalento,
Encanto,
Calmaria,
Amor constante,
No canto da alma.
Quem não tem saudade de algo?Quem não perdeu alguém?A saudade é um dos sentimentos que vai e vem e muitas vezes nós ficamos a deriva,tipo um barco a vela em dias de calmaria.
Saudade de seus beijos que me despiam... De sua boca carnuda que em doces mordidas me fazia perceber que o mundo era mais completo quando estava ao seu lado!!
Essa tarde fez um frio
Não sei se foi saudade de você...
Sei que nasceu um vazio
E eu quis me esconder
Pra não ver chorar minha face
E quis esquecer
Achar normal o simples ato de lembrar...
Mas, vai além... É sentir falta querer estar perto
Certo da felicidade que mora
Em cada sorriso seu sem querer.
SAUDADES
saudade
Do seu olhar
Do seu carinho
Do seu sorriso.
Por que esta tão longe?
Por que as estradas são tão compridas?
Por que es tão belo?
Dias e dias para te encontrar
Horas para enfrentar o congestionamento
Em desespero para te ver!!!...
Tudo isso
Porque TE AMO !!!
Por causa da saudade.
A saudade nem a longura
Vai acabar com o amor
Que sinto por você.
Porque eu sei
Que um dia, ainda vou
Te encontrar, e TE AMAR
Mais e mais.
A saudade esta me matando
Eu te quero tanto
É tão difícil te esquecer
Tenho muitas coisas para aprender
Meu coração esta queimando
Então por favor, me faça entender.
Por que estou tão sozinho
Há espera de você
Por mais que seja bom ficar sem você
Acho que vou enlouquecer
À noite esta tão fria e me faz entorpecer
Deite ao meu lado, me faça sentir você.
Seu coração bate tão rápido
Que por um minuto eu consigo entender
Há uma coisa que eu nunca posso lhe dar
Meu coração nunca poderá ser o seu lar.
Que exista amor e sinceridade, que exista respeito, carinho e fidelidade!
Que exista saudade, mas que não exista distância.
Prometo te amar até o fim de nossos dias, enquanto eu tiver forças prometo acordar te enchendo de beijos e ir dormir te fazendo cafuné.
Te amo mais que minhas forças podem suportar, é difícil explicar mas é gostoso sentir...
Bom sentir seus beijos e abraços, ouvir sua voz falando baixinho que me ama, ver seus olhos me admirando quando estou me arrumando e vc me chamando de linda... Que orgulho em ser sua mulher, é lindo quando me apresenta: "Essa é minha esposa".
Deus sabe o que faz né? Dá lições de vida, mas ameniza as consequências com o tempo...
Creio que ele tenha cruzado nossos caminhos com o propósito de finalmente nos ensinar que a felicidade existe e está onde menos esperamos!
Somos uma família, hoje de apenas 2, amanhã podemos ser 3, 4, 5... (brincadeirinha rsrs) e seremos de verdade, completa, como temos planejado. Costumo te abraçar e agradecer por tudo e não me canso... Você, meu príncipe, é um anjo, que mesmo com tantos defeitos consegue ser insubstituível... Já tentei, não vou mentir, em certo momento de dificuldade tentei me afastar, tentei me convencer de que eu não queria mais, mas quando existe amor e esse amor é inabalável e infinito não há motivos pro fim.
Não existe prova maior de tudo que sentimos um pelo outro diante do que vivenciamos nos últimos dias. O inimigo esteve entre nós, tentou e praticamente conseguiu nossa separação, mas Deus foi perfeito em seus planos para nossa vida, nos deu a verdade, o respeito e a sinceridade como símbolo do nosso amor, e vc mesmo com a cabeça e o coração conturbados, se curvou e foi tocado por ele, porque ninguém além dele sabe a verdade sobre tudo!
Serei eternamente grata por seus sorrisos encantadores, por sua amizade, por seu carinho, por suas piadas, por suas palhaçadas... Eu sou sua, mas deixei aberta a porta pra que escolhesse entre mim e qualquer outra pessoa, e vc tbm me escolheu... Hoje, quase 2 anos juntos, somos apenas um, caminhando na mesma direção, buscando os mesmo objetivos e assim, com toda certeza, seremos felizes pra sempre!
Quer mais pensamentos? Mande sugestões de tema para frases.pensamentos@hotmail.com
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
