E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Deixe uma árvore se expandir na sua plenitude
para expressar toda sua dádiva de vida,
e assim essa energia ser expandida e disseminada.
Do contrário a energia fica retida não sendo liberada.
Assim como nós...
Se um árido deserto.
Tem uma esterilidade que assusta
e ao mesmo tempo uma beleza que extasia.
Retendo encantamentos como num paraíso,
a nos fazer pensar no fascínio da natureza
e em como ela pode ser pródiga
A natureza sempre se transforma... e nos transforma
Basta olhar-mos para termos a certeza
Da força da sua presença e em como ela atua
O segredo esta no resgate da essência da natureza
Pra aquilo que fomos criados e não ao que inventamos
- Vou te confessar que não vejo tanta graça assim em fogos de artifício, toda aquela barulheira, a fumaça. Me rendo frente as suas cores e a magia das "luzinhas-no-céu". Mas, experimentando sentir as estrelas, silenciosamente muito mais intensas, não há como comparar a essas luzes estrondosas e exageradas. Estrelas são simples, estrelas estão sempre lá, enfeitando sonhos e noites solitárias, não cobram atenção e não fazem exigencias, não há pois o que esperar.. Simplesmente o são, simplesmente brilham.
Fogos são pomposos, cheios de si, exuberantes e esperam sempre por suspiros de admiração e expressões embasbacadas olhando unicamente para eles, exigindo toda atenção que puderem extrair. Fogos de artifício não deixam espaços para sonhos, para sinceridade, para a alma levitar. O que me faz pensar que as pessoas não se permitem mais sonhar. São 365 noites estreladas por ano, e sabe-se-lá-quantas de fogos de artifício, e são poucos os que deixam a paz reinar olhando para o céu quando não há os sons pedindo atenção. Como tudo que é simples, como tudo que é puro, estrelas são esquecidas e deixadas no simples estado de existência, nada mais, nada menos que existir, notadas apenas pelos corações apaixonados e uma ou outra alma perdida e desorientada, que procura encontrar lá em cima, no céu, na morada de Deus, Allah, Jah, ou seja lá qual for o nome que dê a sua crença, os caminhos que não encontra na terra. Entregues ao simples ato de existir, sem tentar ofuscar nada, sem necessidade de alcançar nada, vistas por quem as querem ver, simples, livres, intensas, reais, sem pretensões nem decepções, assim são. E brilham, brilham! Como eu queria ser estrela..
"Foi assim que Deus
Ao julgar violada toda sua lei
Não mandou profetas, todos ofendidos
Ele mesmo veio."
“ NUNCA AMEI ALGUÉM ASSIM !!
Devo lhe confessar que eu nunca senti isso por alguém,
Em toda minha vida . É uma daquelas sensações que não têm explicações...
Apenas sentimos com toda a força do coração..
Sinto que nunca amei ninguém como eu te amo ...
Quando te beijo , sinto que o mundo inteiro para subitamente,
Sinto meu corpo suar,e acabo embarcando numa viajem que não tenho
Nem palavras para ao menos explicar...
Não sei nem o que te dizer , mais quando estou com você
Meu mundo parece perfeito , tudo parece estar em seu devido lugar..
Mais quando você vai embora , parece que a minha vida acaba ,
Meu mundo cai , fico sem chão ...
Até mesmo esse coração que sempre se perdeu pelos caminhos
Que eu trilhei em minha vida sente-se verdadeiramente em seu devido lugar ...
Você trouxe para a minha vida , muito mais do que você imagina ,
Me deu um novo sentido , uma nova razão ...
Pois agora meus sonhos estão ligados a você ..
E sem você eles não têm razão de existir ...
Por isso digo que nunca amei ninguém como eu te amo...
Por isso, neste momento lhe digo estas pequenas palavras,
Pois a sua falta é sentida em minha alma, pois sem você,
Meio que perco o meu sentido e os nossos sonhos,
Foram apenas lembranças...
Sabe o que é acordar se sentindo a pessoa com toda a sorte do mundo? .. Então, é assim que me sinto ao seu lado, simplesmente por ter você.(l.b)
Decepção
Uma palavra simples
Mais que toda pessoa ja sentiu
Ou passou por um momento assim
Diria que decepção
É mais um aprendizado da vida
Acreditar no justo
É se decepciona quase sempre com alguem
Confiar demais
É simplesmente sabe que isso pode acontecer
Quero te amar com certeza
Curtir toda esta tua beleza
Estar dentro do teu pensar
É assim mesmo que
Eu quero te amar
Quero te amar
Quero te amar
Me explodir de tanto pensar
Quero te amar, te amar
Poder correr e te abraçar
Quero te amar nas estrelas
Cruzar luares, planetas….
Correr atrás de meteoros
Poder cruzar nos teus olhos
Amando, sonhando
Partindo, voltando
Sorrindo, chorando
Quero estar sempre amando....
Assim como a loucura, em seu mais alto sentido, é o princípio de toda sabedoria, assim a esquizofrenia é o princípio de toda arte, de toda fantasia .
E por te amar assim, hei de suprir todo o martírio,
Todo o declínio
E toda dor que habitar aqui dentro.
Pois tu, meu amor, só tu reclama com a minha dor
E faz com que ela saia, e vá e mesmo que volte
Eu sei que tu aqui estarás.
Eu Te Amo.
Agora bem mais que outrora.
A felicidade são momentos que devemos buscar em toda a vida! Assim ninguém é triste totalmente nem eternamente feliz.
139. "Para toda dor e intriga da inveja, o amor que leva a culpa. Gosto assim de me sentir culpado por ser feliz Feliz com você."
140. "Não tire da sua cabeça aquilo que quem deseja sua infelicidade queira te apresentar. Pense apenas nas coisas boas, pense no amor, faça tudo que puder se juntos podem superar, dois são superiores a um. Se nem você confia nesse amor, por que acha que alguém que é do contra vai ficar de braços cruzados? Dê seus pulos."
141. "Em tão pouco tempo tudo sempre foi tão intenso e lindo e o tempo sempre foi algo pouco para nós. Imagino eu quando o relógio resolver girar ao nosso favor ou até parar, se em pouco tempo você já está sendo tudo, quando o tempo for muito o quão esse amor será difícil de imaginar?"
142. “Se você quer sorrir, fica perto de mim, se você quer brincar, só basta me amar, mas se por acaso quer permanecer triste, pode virar as costas, mas estarei mesmo é ao seu lado.”
Ainda que eu amasse em linguas sem amores mesmo assim nada seria, desfazendo toda a inveja;
Com a imensa dor que não se sente ficariamos descontente mesmo sem querer, sendo ou não por vontade;
Querer servir um coração no acordar de um doce amanhecer na face do amor;
Conhecendo o coração dos homens guardo-me no medo da solidão;
Vitórinha amarelinha toda boba desatina, sorria pelos lados, vinha assim caminhando com teu jeito de menina, espalhava teus encantos por todos os lados, despertava amor em corações solitários, tua fragrância envolvida pelo teu doce de ser pairava no ar. Perdida pelas ruas movimentadas, teus pequenos olhos com uma grossa camada de rímel revelava a esperança caindo pelo olho direito. Ia e vinha, coitadinha, chute pedrinhas, espalhe tua ternura, cante com as árvores, sinta o vento, faça desejos, te querendo Zé, te querendo muito. 1...2...3... O sonho se transformando em um desejo surreal. No cantinho da esquina vinha o "sonho" caminhando a passos largos, era Zé com teu jeito desleixado, com as mãos no bolso vinha assoviando sem preceitos, sem defeitos, tão perfeito. A garotinha desatina cheia de gracinha com um laço bonito no cabelo aperfeiçoando teu rosto angelical mal espiou no cantinho da esquina e teus olhinhos cheios de doçura tornaram-se cada vez mais brilhantes. Vai passo a passo, sem hesitar, sem temer, o coração exaltado, gritando Zé, ecoava pelas paredes internas do teu corpo, indo...indo...indo, 5 passos os separavam, ouvia-se as conversas pretendidas a ser realizadas, o cheiro da primavera a agradava, 4 passos, as mãos suavam frio, um pedido devia ser feito, 3 passos, ajeitava o vestido pela barra, puxava e repuxava, era o nervosismo que a deixava assim, 2 passos, arrumava as madeixas, deixando caída pelos ombros, 1 passo e já estava nas mão dele. Vitórinha desajeitadinha, aquela menina tão tímida sorria bruscamente, sem tirar nem pôr, era Zé, apenas ele.
Assim como as nuvens dançam no céu e formam lindos desenhos,dance você a vida toda e transforme as tristezas em alegrias...
Assim como o perfume de uma rosa e com toda sua resplendente beleza, com o tempo suas pétalas caem e essa mesma rosa desabrocha novamente para nos fazer admirá-la.
Venho por meio deste informar que já não sei quem sou. Sim, assim, com toda a sinceridade do mundo, já não sei quem sou. Achei que se me jogasse e ocupasse a mente eu poderia evitar esse vazio. Funcionou, pelo tempo que pôde. Até que a profecia da música se concretizou e minha vida mudou da noite pro dia, de novo. Mudou pra uma interrogação gigante de quem não sabe o que quer, quem é ou o que deve fazer. Não era o plano. Devia mudar para melhor, para mais fácil, mais compreensível.
Veio uma febre sem febre e me desencantou. Ou é TPM, não sei. Mas de repente surgiu essa inquietude absurda que só resulta mesmo é em ficar em casa ouvindo música e mais nada. A paz foi escorrendo… escoando por uma rachadura ínfima que vem virando um buracão.
Eu me culpei absurdamente pelas coisas que desperdicei, fui correr em busca do tempo perdido – e me perdi. Até que de vestido rosa eu comecei a perceber que talvez tudo isso nem importasse tanto; que existem várias formas de viver a vida e que essa simplesmente não era a minha: não havia porque se doer. Havia que me doar para o que me importava.
Mas foi súbita a forma como tive que lidar com a percepção de que nem isso. Nem isso. A verdade é que nunca me doei para nada. Aquele resmungo de um velho amigo de que nada fazia bem vinha se aplicar a mim de novo… voltaram as dores, acrescidas com essa sensação de ser burra - e piorada com a noção de estar quebrada.
É isso. Não sei quem sou, mas sei como estou: quebrada. Já não funciono bem ou porque nunca funcionei ou porque não sei para que devo funcionar. E essa de viver um dia de cada vez parece agora não ter sentido se você não tem um propósito qualquer.
É intimidadora a vontade absurda que sinto de fazer milhões de coisas. Veio tudo de uma só vez. Um desespero de aprender, de aproveitar, de me divertir, de me profissionalizar, de alimentar o ego, a alma e o cérebro. Veio tão forte que atropelou todos os meus sentidos e todas as minhas certezas. Desmantelou o que já estava em pedaços.
Qual é o sentido dessa vez? Como é que eu posso abraçar qualquer causa ou pessoa se não me sinto segura de que posso lidar com isso por pelo menos alguns meses? O que é que eu posso fazer para colocar as coisas no lugar? Como é que eu posso começar a me consertar mesmo?
“Até há pouco estava tudo bem…”
E eu já nem consigo chorar.
Esse amor me fortalece e me faz vencer toda providencia, assim vista em um caminho duro e árduo à nós;
Perto quero estar junto à seu coração, pois tudo que há em mim"no meu coração" ofereço a ti;
Perto quero estar para que quando você quiser acalento e carinho você possa achar;
Não me importa as circunstância o que realmente é você que com minha atenção te conquistarei;
"Te amei no passado,te amei no presente e se Deus assim o permitir,quero te amar por toda a eternidade".
Samuel Sanches
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp