E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Preludio
Um dia em grande Nadia ida para o Natal Sempre presente O meu estado social A orar e a servir Na reciprocidade Vem o sorrir De conhecer nova gente Com geologia e a geolga É evidente Que se abre a mente Mas não o suficiente Como o de um lar Que é reverente ao senhor E estão amar Passei por Alfama Ouço fado Cantado por um tenor Os Tuc tuc A espera de mais Uma volta As pessoas movimentam-se Como se fosse de dia É uma euforia É próprio do Natal O conta gotas Está mais vazio a cada dia Todo mundo tem um tempo Nasce quando florir no coração A semente brotada Por a palavra sagrada Do conhecimento divino E impirico Na vivências adequire-se a sapiência Encontra-se a transparência Para ser cego, surdo, e mudo, É -se silenciado, e assoitado Por um mundo em convulsões Cheio de sono Adormecido pelas transgressões Do sabor do fruto proibido Há procura de sumo Nisto e naquilo Naquele e naquela Encontro a razões Para fazer a parcela Na soma disto com aquilo Adicionando os prefixos e sufixos Dividindo as sílabas Classificando as extrofes, Contando os versos Gramaticaamente falo Do Natal É mais que palavras É uma acção De união De partilha De dar e receber É ser e querer Uns para outros Na caridade Na irmandade No perdão No amor Na compaixão Na gratidão
O mal que me cerca, nem sempre é confortante, o desconforto na ginga da vida, há espera de melhoria, num trilho que me domina, barbaridades andam assolar as obras.
Quando somos luzes das cidades e alimentamos almas nada nos vai deitar abaixo,
porque aquele que crê e vive e nisso deposita fé.
Um dia de propostas e de coração recheado de novidades para um dia gritar o quanto custa a liberdade, mesmo vivendo num contexto poético de dramaturgia e eu gosto de trabalhar e estudar e fazer mais.
Um diagnóstico preciso do diálogo que faço, com um pensamento criativo de querer ir para um futuro próximo que pode ser construído na adaptação a adversidades, nelas tiro sempre lições positivas, canalizo energias, penso, e tenho que agir, procurar meios para subsistir, isto é sobreviver, e não viver.
Requer um pouco de sacrifício, paciência e resistência e durabilidade, já que falei de adaptação porque não falar de resiliência é sempre um começo sem fim, um bem maior a cada dia..
Viva a vida! Viva a vida!
Muita gratidão
Pela mão
Na procura de melhoria, sempre com boa harmonia, com prosperidade junto de amigos e família.
Grato por tudo de bom que provém do bem.
O bem pelo bem!
Uns pelos outros.
Unos em caminhos que nos levam a destinos.
Para visualizar o presente e um futuro de êxito e alegria.
A integração é contínua porque tem sempre novas circunstâncias, sendo necessária uma adaptação constante a novas situações e a novos planeamentos.
É um processo demora , só a longo prazo é que se vê resultados. Durante as várias fases de reabilitação, existe um acompanhamento especializado de vários profissionais que formam as várias equipas multidisciplinares no acompanhamento individual.
Este projeto visa apresentar a recuperação e integração que é contínua com intuito de apoiar a todas, as pessoas que sofram de problemas.
Desenvolvimento
Todos nós temos um lado bom e lado mau, o lado que mais alimentarmos é aquele que vai prevalecer. Temos pensamentos negativos e positivos, encontramo-nos com certezas e incertezas, tendo sempre objetivos e sonhos que nos inspiram a ter iniciativa. Também se sofre. Temos que lutar no dia-a-dia com as dificuldades para alcançar o que desejamos, só assim é que podemos evoluir e amadurecer como pessoa. A recompensa é atingir aquilo que se deseja, caso não se consiga, é necessário gerir a frustração, acreditando que se não foi possível atingir a meta, é porque houve algo que se negligenciou. Se não conseguir atingir o que deseja e tiver forças, volte a tentar ou peça ajuda para ter um pensamento otimista e positivo.
O otimismo e o pensamento positivo podem ser treinados e desenvolvidos com treino mental.
Para triunfar, a boa comunicação é a base fundamental, cria empatia entre as pessoas, porque envolve expressão, união e partilha.
Em tudo tem que depositar fé, porque a fé sem obras é morta, quer dizer: tem que agir, porque se nós não tivermos ação em relação à vida ela acaba em inércia, que é a ociosidade. A força que nós fazemos em relação a um objeto ou acto refletido passado a ação.
A meditação,, como o cumprimento com horários e ser regrado ajuda, também é necessário existir força de vontade para estar bem e alimentar o físico e espírito. É importante ter uma alimentação saudável, fazer desporto, leitura e escrita, a pintura e outros hobbies ajudam
O tempo e espaço influência, as experiencias e as vivências do passado formam a nossa personalidade, no século XX não era como século XXl muito mudou na sociedade a tecnologia as estruturas a forma de pensar.
A terra está sempre rodar mas nós só vemos o dia e noite, não sentimos ela rodar. Há aquilo que se vê e o que é oculto.
O espaço influência nos comportamentos dos indevidos, dependendo do meio que estão inseridos, um bom ambiente traz boa harmonia e vitalidade, com boas iniciativas, gerando uma boa atmosfera de energia positiva.
Alguns bons princípios saber ser, saber estar, responsabilidade, assiduidade e pontualidade, cumpridor das normas e leis são bases, para dar um bom exemplo e começar, a reeducar em alguns comportamentos.
Por exemplo: A“ pessoa para aprender a tocar piano erra 1000000”, imagina quantas vezes vamos errar para melhorar a nossa condição de vida, nós não somos perfeitos estamos sempre aprender,
O indevido é um ser único, cada um é dotado das suas experiencias, vivências, competências, saberes. Não se deve inferiorizar ninguém. Porque todos nós somos especiais e na união, partilha, construímos este mundo
Por ser um ser
Que partilha .
O gosto de um sorriso
Por um momento
É sempre viver
Confraternizar
Abraçar, todo o percurso
Recordar num flashback
Ponderar e amar próximo é serviço
É tolerância, paciência
Compaixão, perdão e todos atributos do bem.
Viver lado a lado
Com boas influencias
Conduzem-nos a bom porto, com foco e propósito, para a cada dia comemorar a natalidade,
Por todos vocês sou grato e procuro e busco a cada dia segundo a após segundo o Pai Celestial.
Nesta época de maior luz onde, nosso coração está mais direcionado para o alto, onde a chama acende e nós realizamos a comemorações do Nascimento De Jesus Cristo nosso redentor que vive e habita em cada um que acredita nele como seu redentor e salvador, pela sua graça somos abençoados e renovamos com um espírito puro e um coração reto tendo frutos de arrependimento vamos nos refinando. Porque o pai dá-nos fraquezas para nos fortalecer, no caminho que vamos ele não é linear, não há problema.Ha situação a resolver mais ou .menos complicadas. Que fomos nós que geramos através de um pensamento que passou acto, sucede que ao gerar isto e aquilo que idealizamos pode ser bom ou mau. Se tivermos uma boa conduta e um bom padrão vamos gerar coisas boas. A expiação de Cristo traz paz ao passado, um melhoria constante, e futuro promissor.
Seguir em frente sem desistir,afirmar que só se vence quando se chega ao fim. Independentemente de onde se começa o certo é começar e debruçar num propósito do bem fazer, do bem agir isto é salutavel aos olhos de Deus e de todos..
É certo que há percalço, contra tempo, adversidade, desafio, o melhor de tudo é que bem ou mal vai-se ultrapassar desta ou daquela maneira.
Tudo é para edificar e devemos consagrar a nossa vida a Deus e agir com puro amor
Isto é ser irmão e amar o próximo.
Estou bem, a ponderar sobre o que faço, e onde quero chegar.
Há sempre um momento de pausa, nele me inspiro, para fazer nascer o que está dentro de mim e expressar do meu eu para o todo, no decorrer da vida sei recebo frutos daquilo planto no meu e noutros corações, este propósito vem de a muitos anos e dou continuidade porque tenho gosto em fazê-lo, retiro de mim as palavras que ofereço para introspecção de cada um e nessa forma de dar contributo para uma vida mais feliz, onde transformo o meu ser a cada dia , moldando- me fortalecendo e tendo cada vez mais poder para agir,, observar,sentir e viver em várias realidades, onde habita a essência da genuína Pureza do ser humano com sentido de responsabilidade e comprometimento com a obrigação a cada dia numa profunda etapa, do nascer do sol ao por do sol, na labuta depois é começar o internamento que é isto escrever e muito mais vem os afazeres.
Uma música que canto de cor de sol a sol.
Vivo incompleto e quero complementar com alguém o caminho para casa é longo estou algum tempo nesta jornada a vaguear, a deambular por um vazio que acaba preenchido, com o hábitos desmedidos.
Acredito que tudo vai ser modificado.
A razão fala mais alto que a emoção, e apela, suplicando por salvação .
Não há retorno a origem no caminho vou encontrar muito. que ainda não vivênciei, isso é acordar de manhã para começar de novo a etapa com disposição com e garra para
oração de progresso Emanuel Bruno Andrade
Eu espero por um futuro melhor espero sempre de alcansar minhas metas oro agradecer por acordar cada dia, agora a minha oração da noite é para que Deus me proteja, e me vele a noite e que tenha uma noite restauradora para me repor a minha energia, agradeço por ter um teto e uma cama e que proteja as pessoas que estao em desvantagens os aflitos e que deia conslo aqueles que estão longe da familia. Ao acordar agoradeco por estar restabelicido pela dadiiva da vida e pelo imenso amor de Deus pela sua misiricordia, agradeço pela expiação de Jesus Cristo e agradeco pelos nossos governantes lideres peço para deus lhes revelar como nos guiar da melhor forma, peço perdão pelas fatas, falhas e transgressão e peco que me aumente a forca a fé e esperança para encontrar salvação, peço para dar continuidade impto de estudar as escrituras, ir a igreja e desenvolver e crescer no cnhhwcimento do padrão da Doutrina para por em pratica o que aprendo.
A oração começa em nome de nosso amado pai por intermedio de Jesus dirijo-me para agradecer: depois tem-se uma conversa com Deus como se tive-se a falar com uma pessoa que respeita muito , reverente, no seguimento pede sobre as causas pertinetes, e no termino da oração diz deixo esta oração agradecendo e pedindo pelo nome de nosso redentor e salvador Jesus Cristo Amém
“É preciso vigilância sempre, pois para o povo qualquer coisa é milagre, correndo o risco de cometer-se heresias.”
*VIDA UZUMAKI*
... Vivo em outro ciclo;
Essa é minha rotina,
Sempre tão repetitiva,
Como numa espiral, está é minha vida;
O começo de um ciclo,
Terminando o anterior,
Sempre tão monótono,
Que chato, tão repetitivo;
Todo dia a mesma coisa,
Mesmo ritmo, mesmas horas,
Já estou acostumado,
Com os dias repetitivos;
Num loop de dia e noite,
Como se eu fosse Sisifo,
Empurrando uma pedra em meu caminho,
Isso é tão repetitivo;
Como sempre nada muda,
Fica sempre igual,
E por minha vida ser repetitiva...
Olha em volta... ninguém.
Alguém que passe, pode pensar que estás só.
Mas, não, sempre vou estar do seu lado.
Não chegamos ao fim,
estamos unicamente no princípio
de um novo caminho.
Não se desespere, não fique triste e nem sinta raiva, apenas aproveite a viagem.
Pessoas de bom coração também choram, também enfrentam tempestades e até mesmo algumas derrotas, mas tudo acaba por ser passageiro. Elas têm o dom de serem gratas por tudo que a vida lhes dá, e as bênçãos acabam sempre por bater à sua porta.
Seu passos vão começar a ficar mais tranquilos, logo, encontrará seu caminho.
Lembre-se não está sozinha.
Tens a companhia de quem sempre quis você do lado.
Olha a sua volta, de novo, respire...
Se é de paz que você precisa neste momento. Recolha-se e se dê ao direito de buscar tranquilidade.
Aliás... Busque o que for preciso para estar bem, estar forte e em sintonia com o que você acredita.
A paz mora nesses encontros... !
Aproveite o momento.
Agora, ergue o rosto e continua o caminhar.
Mais tarde, voltaremos a falar!
Sorri!
Gosto muito de te ver sorrir.
Até mais tarde.
É ela...
Sempre tenho tanto para falar...
Ela, a gentileza, destreza de quem sabe ouvir.
Ela é aquela que, mesmo nas situações mais difíceis, mantém a calma e a serenidade. Seus olhos transmitem paz, e sua voz é como uma melodia que acalma a alma. É como se, ao estar perto dela, todas as preocupações desaparecessem, e tudo ficasse mais leve e fácil de suportar.
Ela é também a força que move montanhas, a guerreira que luta pelos seus sonhos e pelos sonhos daqueles que ama. Não há obstáculo grande o suficiente para impedir sua determinação, nem medo que possa parar sua coragem. Ela é uma líder nata, e sua presença inspira e motiva a todos que a rodeiam.
Mas acima de tudo, ela é o amor que contagia. Seu coração transborda de carinho e afeto, e ela faz questão de mostrar isso a cada oportunidade. Ela ama incondicionalmente, sem julgamentos ou condições, e faz de tudo para que aqueles que estão ao seu redor se sintam amados e valorizados.
Ela é um ser humano extraordinário, e é impossível não se sentir grato por tê-la em nossas vidas. Seja como amiga, companheira, mãe, irmã ou filha, ela sempre será alguém especial e essencial em nossas jornadas.
Cada momento cada suspiro trouxe para fora o melhor de mim sempre quiz te conhecer tão feliz, ah única questão trouxe o seu coração longe de mim
Desque agente resolveu fazer o melhor acontecer consegui imaginar você na quela cama de hotei, voltando para casa com uma estrela nos seus
braço e eu atraz do volante da nossa Lamborghini voando até você para te buscar com a estrela no seu braço me esperando um sonho
Que faz o melhor de mim acontecer todo dia eu só quero entender como pode ama se o meu sonho só você pode me dar eu te amei como ninguém eu seu sou motor, na estrada
De Lamborghini mas amelhor parte foi você, trouxe o melhor de mim sempre quiz que você foce amae do meu filho seu coração mas com seu coração de aço me fez viver assim
Não julgo você mas preciso de você com sua destancia trouxe meu sonho a um longe de forma que nem nas estrela brilha como o meu amor brilha por você, o problema é que
Você não pensa em mim como eu penso em você seu coração de aço me fez viver longe de você eu wellington da baixada, vivo longe de você agora vou seguir sem você na minha
Lamborghini você olha para o meu Mustang e ver minha foto nele e sonha eu nele eu sei que um dia nunca vou te ter mas agora eu não posso tocar dentro do seu coração porque, o pai do seu filho era para ser eu,
Desque agente resolveu fazer o melhor acontecer consegui imaginar você na quela cama de hotei, voltando para casa com uma estrela nos seus
braço e eu atraz do volante da nossa Lamborghini voando até você para te buscar com a estrela no seu braço me esperando um sonho
Que faz o melhor de mim acontecer todo dia eu só quero entender como pode ama se o meu sonho só você pode me dar eu te amei como ninguém eu seu sou motor, na estrada
De Lamborghini mas amelhor parte foi você,
Eu lembro quando você me olhava tão triste e não me olhava como eu te olhava aquestao não e carra nem moto e meu coração indo e indo longe
No amor por você com seu coração de aço era para você carregar o nosso filho mas dentro de mim ou dentro de você faz que um sonho traz para fora o único caminho
Sem direção e esperança por isso nova estória de poesia traz para fora um aDeus de um coração partido, e por isso que na palavra, de Deus diz que muitos estão cego porque não quer ver o melhor do amor
Acontecer além das estrelas eu sempre quis sonho com você cada mordida cada suspiro eu vou dar o amanhã sem você pode ser o último aDeus para sempre e você
Pode ver os recado que eu deixei para você porque baby, você foi a unica e sempre vai ser porque pelo teu cheiro e abraço eu fiquei mais apaixonado mesmo com você nos braço dele então antes de eu terminar aque na firma de ônibus
Desque agente resolveu fazer o melhor acontecer consegui imaginar você na quela cama de hotei, voltando para casa com uma estrela nos seus
braço e eu atraz do volante da nossa Lamborghini voando até você para te buscar com a estrela no seu braço me esperando um sonho
Que faz o melhor de mim acontecer todo dia eu só quero entender como pode ama se o meu sonho só você pode me dar eu te amei como ninguém eu seu sou motor, na estrada
De Lamborghini mas amelhor parte foi você
Desque agente resolveu fazer o melhor acontecer consegui imaginar você na quela cama de hotei, voltando para casa com uma estrela nos seus
braço e eu atraz do volante da nossa Lamborghini voando até você para te buscar com a estrela no seu braço me esperando um sonho
Que faz o melhor de mim acontecer todo dia eu só quero entender como pode ama se o meu sonho só você pode me dar eu te amei como ninguém eu seu sou motor, na estrada
De Lamborghini mas amelhor parte foi você
Sempre foi com você através do melhor de mim eu só preciso de voce
Desque agente resolveu fazer o melhor acontecer consegui imaginar você na quela cama de hotei, voltando para casa com uma estrela nos seus
braço e eu atraz do volante da nossa Lamborghini voando até você para te buscar com a estrela no seu braço me esperando um sonho
Que faz o melhor de mim acontecer todo dia eu só quero entender como pode ama se o meu sonho só você pode me dar eu te amei como ninguém eu seu sou motor, na estrada
De Lamborghini mas amelhor parte foi você
Uma vasta solidão cresce dentro do meu peito, e a única solução agora e me fecha para todo o sempre...
Me vejo sozinha ao olhar no espelho, O mundo é cruel.
Safira souza
Depressão
Eu sempre sofri de depressão, uma doença que me rouba a alegria, a motivação, a autoestima. Ela me faz sentir como se eu fosse um fardo para os outros, como se eu não tivesse nada de bom para oferecer ao mundo. Ela me faz ter medo do futuro, me faz perder a fé na vida, me faz querer desaparecer. Ela me faz ter crises de choro, de ansiedade, de pânico. Ela me faz sentir sozinho, incompreendido, rejeitado.
Eu sei que não é fácil conviver com essa doença, que exige muita força e coragem para enfrentá-la. Eu sei que muitas vezes eu me sinto fraco, cansado, desanimado. Eu sei que às vezes eu me machuco, me saboto, me afasto. Mas eu também sei que eu não estou sozinho nessa luta, que eu tenho pessoas que se importam comigo, que me amam, que me ajudam.
Reconheço que por muitas vezes falhei com vocês e peço perdão e que... Infelizmente não é fácil conviver com esse fardoo que sou eu.
Então desculpas e obrigado, por estarem aqui comigo. Me ajudando a vencer essa luta contra meu eu ruim. (Amo vocês).
A expressão é uma arte, mas nem sempre é bem aceita pelas pessoas, então pinte o que você sente sem deixar os outros confusos, você tem que deixar eles consciente de quem você é.
Dessa forma, eles saberão que você se afastou porque sabia que a amizade não ia a lugar nenhum!
Eu sempre olhei para você como eu olho para as estrelas no céu. Olhei para você sabendo que não poderia alcançá-lo e que seu toque poderia me machucar e seu beijo me tiraria o fôlego. Mesmo assim, fui para o espaço em busca de você, sabendo que algo morreria em mim.
Somos espectadores
Nem sempre privilegiados,
Espectadores da vida
E tudo que não é encenado.
Por vezes trocamos de lado
E viramos os diretores
Somos também malfeitores,
Quando as coisas dão errado.
O certo, o inquestionável,
É que não haverá outro ato
Nesse espetáculo da vida
Morre-se dentro do teatro.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
