E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Eu vivo nas nuvens, mas sempre a um passo do chão, não sou atingida pela realidade e quem dirá a insanidade.
Se não quer se arrepender, escolha o melhor!!!
O problema é que nem sempre o melhor é o mais divertido.
Aí o melhor pode ser chato...
Escrevo porque palavras sempre tem algum
sentindo, porque é la que despejo todo meu
sentimento, na real, eu vivo da escrita, da sede de ler cada vez mais. E não me importo com oque acham e dizem de mim, quem vai perder ou ganhar aqui, será eu! Não vejo mal algum se dedicar a esta vida, eu amo ler, escrever, isto é viver e, eu amo viver. Sei, a vida não é tão bela assim, mas tudo que é muito doce, enjoa!
Simmmm, a plenitude da vida nem sempre está sobre nossas cabeças... as vezes a encontramos nos pés da humildade (Almany Sol - 04/05/12)
Por mais que seu coração seja quebrado, você sempre acreditará que haverá alguém que irá te completar.
Uma reflexão sobre a família
Aprendemos que a família sempre teve seu lugar, espaço, papel e missão fundamental na vida humana, na sociedade e na igreja. E é por excelência fonte de vida, porém vivemos num mundo vazio, materialista, egoísta e consumista, onde os valores cristãos se perdem.
É preciso ter fé e viver a fé em família. Ela foi e sempre será a fonte da vida e nossa rocha firme., Diante das mudanças nesses tempos atuais, à família deve se revitalizar em seu modo de ser, de viver, de existir e de agir. Mas como fonte de vida, foi, é, e sempre será a mesma, como instituição inquestionável da vida.
É muito triste nos depararmos com tantos ataques que a família está sofrendo, principalmente através de alguns meios de comunicação: novelas, filmes, programas, desenhos e até em letras de musicas onde há descaso, imoralidade, individualismo, relações anormais e relações extraconjugais e tantas outras coisas que são escancaradas. E seria melhor ainda se essas coisas não estivessem acontecendo no seio da família. É normal hoje em dia “as famílias” serem totalmente desestruturadas, ninguém tem respeito pelo outro, não existe normas, nem regras, sendo que o individualismo é muito bem destacado, definido e defendido.
Devemos nos lembrar de que o próprio Jesus nasceu numa família, teve obediência a seu pai adotivo, São José, e a sua mãe Maria Santíssima. Que grande exemplo Ele nos deixou honrando-os como reza o mandamento.
A família precisa resgatar seus valores e penso que isso será possível a partir do momento que abrirmos o coração para o amor de Deus em sua totalidade. Infelizmente na sua maioria a família passa por carência da partilha da vida, das qualidades e dos limites, gerando o individualismo e a solidão.
Quem nunca ouviu um diálogo assim:
“É meu carro”, “minha casa”, “meu dinheiro”, “minha vida” “eu sou”, “eu posso”, e por ai a fora. Quando “EU’ fala mais alto, o “NÓS” deixa de existir e tudo isso, em minha opinião, é a grande causa de tanta solidão em família”.
Diante desta situação cabem-nos alguns questionamentos:
Que atitude devemos tomar?
Será que é nosso papel continuar como que paralisados e deixar a anarquia tomar contar e dissipar o que ainda nos resta de valores?
Acho que acontecerão grandes transformações quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Criados todos que fomos por Deus para sermos felizes, realizados e plenos, porém isso jamais o será, enquanto estivermos distanciados de Deus, e enquanto sua Palavra e seu Projeto de Amor, não se tornarem o alicerce de nosso amor humano.
Tento me levantar, mas acabo sempre caindo de joelhos no chão, usei sorrisos para esconder as lágrimas, gritei que estava ótima, com vontade de pedir socorro, pedir a ajuda que nunca chegaria.
Tentei acreditar na mentira de estar bem, mas já não consigo esconder de mim nem de ninguém.
To me entregando ao choro melancólico e soluçante.
Dói tentar ser forte, machuca a alma e frustra a mente.
Corri, andei e me rastejei perante a vida, e não consegui sair do lugar.
Não acredito mais na existência, perdi a esperança, perdi a vontade, não me iludo mais com felicidade, nem com futuro.
Estou desistindo, perdendo as forças que por muito tempo acreditei que tivesse.
Eu só quero que tudo acabe rápido.
Esse não é meu lugar, tenho valores e morais que as pessoas já esqueceram.
Não existe amor que dure para sempre, mas existem relacionamentos que no fim do amor aprendem a respeitar um ao outro, assim os momentos felizes sim são eternos.
- E agora o que vai fazer?
- A mesma coisa de sempre, cessar o choro, levantar a cabeça e seguir em frente.
"Sua angústia apenas perdurará para sempre se ela não se transmutar numa das pedras angulares da sua paz."
Meu amor,
Se por ventura do destino
Acabar nosso romance,
Saiba que meu coração e alma sempre estarão contigo,
Pois jamais amarei, olharei, ou desejarei outro alguém
Como á você,
É só ao teu lado que eu me sinto vivo,
Que eu sinto a felicidade que eu tanto busquei.
"Quando fechar meus olhos para sempre,apenas quero deixar essa simples frase,tudo tem seu tempo nada acontece antes do determinado"
Se tivessemos a sensibilidade de contarmos os nossos dias de maneira sábia sempre nos fariamos as seguintes perguntas quando dessemos de frente com cada uma das situações que temos que passar nessa vida:O que Jesus faria se estivesse em meu lugar? qual seria a atitude do mestre? ...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
