E Ponto final

Cerca de 24885 frases e pensamentos: E Ponto final

Eu assisti tua vida no final da fileira, os ingressos das primeiras você distribuiu para pessoas que de nada tinham a ver com você, eu sei muito mais do que eles e não ganhei ingresso algum, eu comprei! foi e ainda é um belo espetáculo, te aplaudi com força pra você notar que eu estava ali, mas você sorriu para a primeira fileira, admirei cada texto que saia da tua boca, como se eles se direcionassem há mim por momentos, mas você ainda sorria para a primeira fileira. O espetáculo acabou, e eu até quis ir tirar uma foto contigo pra colocar na minha estante, mas você só tinha fleches para a primeira fileira. A primeira fileira gritou que te amava você sorriu, eu sussurrei por dentro um "Eu te amo" e te olhei por alguns segundos. Você parecia muito mais feliz com a primeira fileira que mal podia notar a ultima, do meu lado tinha uma poltrona vaga, era tua, mas você era a dona do espetáculo e da minha atenção não fazia sentido aquela poltrona ali.Você nunca vai saber que estive por lá, porque é da primeira fileira que você vai lembrar, Eles dizem que te amam no status do momento, e eu digo em off todos os dias, mas você nunca vai saber, porque é da primeira fileira que você gosta. Eu parei de gastar com ingressos.

Inserida por Ogaiteiro

" Não Julgue a história pelo momento você não viu o final "..

Inserida por Biannca2

Eu sei também que existem várias pessoas habilitadas, capacitadas para dar a palavra final sobre tudo que falei até o momento, mas ouso em dizer aquilo que preciso dizer a fim de ajudar quem, de maneira modesta, de fato e de direito queira receber esta minha humilde contribuição à vida humana.

Inserida por GilNunes

No Final de cada Dia eu Digo:
Obrigado senhor, pelo teu Amor e por ser tão bom comigo, por isso só tenho é que agradecer mais e mais...
Venci mais um dia e com Deus ao meu lado sempre vencerei!
Boa noite A Todos!

Inserida por tarcisio29custodio

O Dia está terminando, Superei, Lutei e Venci .....
Pois é sempre uma honra chegar ao final do dia e poder dizer:
Obrigado meu Deus, pela vida e por me fazer vencer outra vez...
Simplesmente sou grato ao Senhor, por todas as coisas e por tudo que o Senhor tem feito em minha vida...
Boa Noite Amigos!

Inserida por tarcisio29custodio

Tem Mulher que enche a cara todos os dias, e tem coragem de dizer que Bebe só no final de Semana!...

Inserida por valderipiquia

É no final o q importa é regar o jardim dos sentimentos e colher o melhor de todos o amor

Inserida por AdySan

Eu ia dormir querendo viver, mas vivia querendo dormir. E no final, nem dormia e nem vivia direito.

Inserida por VtorMques

A realidade é que a gente sempre se machuca. E no final. Nada o que é realidade nos faz querer permanecer, mas aí nos apegamos ao que nos fazem sorrir. E tudo fica melhor.

Inserida por Angelsmith

"Acordas mais um dia... viste e riste, fizeste ouviste no final de contas tiveste mas nunca presente tiveste... partiste"

Inserida por NunoBak

Conselho para este final de semana prolongado; a moderação é uma excelente mãe compassiva, valorize não só a sua vida, mas a vida das outras pessoas também.

Inserida por GilNunes

Que saber? Cansei disso tudo, cansei de me mostrar de verdade, porque, no final das contas, isso não é valorizado mesmo, ninguém valoriza a verdade, porque as pessoas preferem viver na mentira, são medíocres, iludidas, preferem viver enganadas do que ter que encarar que tudo isso tudo não passa de um grande mistério.

Inserida por rayoliveira2016

Por que no final o que realmente importa, não são as coisas que compramos,e sim as histórias que vivemos.

Inserida por magicsanchez

e se no final das contas, eu não for o mocinho???

Inserida por magicsanchez

O Visual indiscutivelmente atrai, porém o conteúdo quem no final faz a diferença.
Nem toda pessoa bonita é interessante ou vale a pena!

Inserida por djtorres97

Eu só queria chegar até o final te tarde e tudo ter o fim como imaginei.

Inserida por leonardocranio

Os meios

Não quero a glória no final.
Quero apenas saber
Que lutei e que dei o
Melhor de mim. Não quero
A reverência. Quero apenas
Saber que meus limites
Desafiei e venci. Não
Quero aplausos na chegada.
Quero apenas viver mais
Os meios, lá onde ninguém
Ouve-nos, senão, nosso
Silêncio sussurrando:
Vai dar tudo certo!
Lá onde ninguém nos
Estende a mão, senão,
Essa força chamada FÉ.

Inserida por leandromacielcortes

Desde criança, ouço histórias de que o domingo, no final do dia, é sempre um pouco melancólico. “É um entardecer estranho!”, dizia uma jovem que sonhava com casamento e que morava na minha cidade. “É solitário, é como se a semana estivesse acabando e, com ela, acabassem as chances de algumas coisas novas acontecerem”, lamentava ela. Eu argumentava, dizendo que a semana acabava no sábado. Domingo era o início. E todo início nasce com alguma possibilidade. Lembro-me de um padre que falava sobre isso. Que dizia que era bom, depois da missa, ter retreta para alegrar a noite de domingo. Coisas do interior.

Ouvi gente dizendo que a melancolia do domingo vem da consciência de que o fim de semana acabou e de que tudo recomeça na segunda-feira. Ficava pensando eu, "Mas quando se trabalha no que se gosta, isso não é um problema". O tempo foi passando, e eu fiquei com a impressão de que essa melancolia era coisa do interior. E de que, nas grandes cidades, com mais opções, o domingo era uma festa. Teatro, cinema, shopping, shows musicais, encontros interessantes. Foi quando, numa roda de amigos, ouvi alguns desabafos semelhantes àqueles da cidade de onde vim. Final de domingo é melancólico, final de domingo é quase uma dor.

"Dor"?! Perguntei um pouco chocado. "Dor do quê? Dor, por quê?” Ficaram se entreolhando e talvez imaginando que a minha pergunta não fizesse muito sentido. Que era óbvio que essa tristeza do crepúsculo dominical vinha sem ser convidada. Insisti. E eles ainda em silêncio. Então, uma amiga disse: "Vamos fazer compras?", e outra retrucou: "Prefiro um cinema, o tempo passa mais rapidamente".

Querer que o tempo passe mais rapidamente é não compreender sua grandeza. Cada tempo é tempo de existir sem descrenças, sem desistências. Sejam domingos sem luar ou quintas-feiras promissoras. Não importa. Reinventar as ações é prova de compreensão da vida. Cada dia tem o seu tempero.

Fiquei lembrando quantas pessoas que conheço e que aproveitam o domingo para fazer algum trabalho voluntário. Visitas a hospitais, asilos, abrigos, comunidades carentes. Contadores de histórias, fazedores de bolos ou de outras comidas. Operários das boas ações. Boas ações fazem aqueles que visitam amigos que, por alguma razão, sentem fome de gente e para quem só a solidão é presença frequente.

Para muitos, o domingo é um dia santo. Rezar nos preenche dos melhores sentimentos. Ajuda-nos a refletir sobre o que fizemos e sobre o que necessitamos para que nossa ventura na vida tenha um sentido. Muitos sentidos. Rezar ajuda-nos a ficar um pouco com as nossas feridas e com as lembranças de futuros com que sonhamos.

Não é proibido sonhar aos domingos. Nem nos outros dias.

Fernando Pessoa, sob o heterônimo Álvaro de Campos, no início de seu poema "Tabacaria" surpreende-nos com dizeres benditos:

Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

À primeira vista, lendo esses versos, invade-nos uma sensação de vazio, de angústia, de descrença. Mais atentamente, percebemos que o eu poético confessa que pode não ser nada, mas pode ter sonhos. Só o que possui são muitos sonhos. Todos os sonhos do mundo! Que grandeza! Que bênção poder sonhar! É a presença que supre todas as ausências. É um mistério que o domingo ou qualquer outro dia pode não ver, se não desejar ver.

Que os pensamentos que vestem de tédio alguns domingos arrisquem momentos ricos de reflexão. A reflexão que agrega e não a que deprime. A reflexão de que a vida é útil, de que cada instante é precioso e de que os futuros são sempre bem-vindos. E nos desperte, também, “a sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro”. Quem sonha tudo pode. Até mesmo colorir de alegria todos os momentos de todos os dias. Não desperdicemos a vida, não apressemos o tempo, com lamúrias e queixumes.

Bom domingo a todos! Recebamos felizes a chance de mais um início.

Inserida por EdemilsonRibas

Vazio,
Sois as magoas
És o final e começo,
Sensações,
Profundezas,
Mare sem fim,
Pois sois destino,
A marca sem fundamentos,
Ar sem traços de um começo ou fim,
Tangente que escorre até a morte,
Do desejo ate agonia.

Inserida por celsonadilo

O poder persuasivo de palavras mentirosas é sempre muito forte...Mas no final a verdade sempre vence!

Inserida por Danicarvalho4015

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp