E Ponto final
Claro que a gente aprende. Sempre aprende. Às vezes num pequeno instante. Às vezes... no final de uma vida. Mas a gente sempre aprende. Que gestos gritam mais que palavras. Que perdoar não significa esquecer. Que o amor pode fazer doer pra ter que nos ensinar. Que a alegria é um estado de espírito. Que pessoas mudam, mas algumas apenas se revelam. Que o dia pode ser muito mais escuro que uma noite. Que uma noite pode iluminar mais que uma tarde de domingo no parque. Que aquele que não mostra interesse, é porque, realmente, ele não está interessado. Que uma música só com guitarra pode ficar linda. Que o sonho pode virar pesadelo. Que a chuva pode não ser tão assustadora assim. Que dormir não te faz esquecer nada, apenas anestesia. Que um cheiro pode durar para sempre na memória. Que um choro pode lavar a alma. Que um sorriso pode ser um esconderijo do medo. Que tem tempo pra tudo.
Tá tudo bem. Eu demorei muito pra poder dizer isso. Principalmente porque, no final, tem muita coisa entalada e dói. Dói muito e daí, por doer, dá raiva. E eu senti muita raiva de você. De todas as pessoas do mundo, te quis muito longe. “Nem pintado de ouro”, eu disse. Disfarçando por aí que, no fundo, ainda te queria muito. Porque eu te quis até passar.
É clichê dizer que o tempo cura, que com o tempo passa, que o tempo apaga. Mas não dá pra negar que o tempo ensina. E, caramba, ensina tanta coisa. Aprendi com o tempo que não adiantava nada odiar você. Não adiantava nada remoer raivas antigas, como se isso fosse mudar alguma coisa. O tempo me mostrou que as pessoas erram e nem por isso são pessoas horríveis. Pior: o tempo mostrou que eu posso errar bem feio também.
Tá tudo bem e eu quis te dizer isso agora mais por mim do que por você. Cê seguiu a vida – e que bom. Fui eu que fiquei aqui pagando de dor de cotovelo e contando para todo mundo o quanto você me magoou. E magoou – não vou mentir. Mas uma hora a gente entende – e isso aprendi sendo adulta – que o que vale mesmo são as lições que a gente arranca dos dias em que mais dói. E eu tirei muitas lições dos dias que fiquei sem você.
Não vou negar que sinto uma ponta de orgulho de mim por poder, agora, te olhar e pensar: tomara que você seja muito feliz. Sério mesmo, sem falsos desejos. Já te quis mal, já quis que você sofresse, bebesse, se arrependesse. Hoje, quero mais é que você saia por aí e encontre um amor pra vida inteira. Desses que eu tentei muito, muito, muito, ter com você.
Por aqui, há muito amor ainda. E flores e dias azuis e os filmes românticos que você odiava e dias de choro e de luta e cansaço. Encontrei quem entendesse as minhas loucuras. Ou, pelo menos, quem tente entender as minhas verdades. Porque, afinal, acho que esbarrar com pessoas erradas serve para ensinar a olharmos com mais cuidado à procura das pessoas certas. E tudo bem: esbarrei com você pra depois poder esbarrar com quem, de verdade, queria esbarrar comigo. Com quem podia me amar de volta.
Tá tudo bem. Às vezes dói (não por você, mas porque qualquer queda fica um pouco guardada na lembrança e volta em dias chuvosos quando a esperança tá fraca). Às vezes lembro de você se escuto sua banda preferida e me vem um pensamento à mente: antes de doer, você me fez muito feliz. Por isso, te digo de verdade: tá tudo bem. Espero que esteja tudo assim por aí com você também.
"Posso ter alguns segredos sobre mim, eu amo isso, quem sabe se no final, ou até antes disso, você possa descobrir"
Teste de depressão - Resultado final
Dr. Ivan K. Goldberg
Atenção! Esta é somente uma ferramenta estatística. Se você quiser ter certeza do resultado, busque ajuda médica. Somente um verdadeiro exame médico poderá oferecer resultados corretos.
AUAS RESPOSTAS
Você faz tudo lentamente? | Em boa parte
Seu futuro parece sem sentido? | Em boa parte
Você acha difícil se concentrar na leitura? | Muito
Toda alegria e prazer parece ter desaparecido de sua vida? | Muito
Você acha difícil tomar decisões? | Muito
Perdeu o interesse em coisas que significavam muito para você? | Muito
Se sente triste, deprimido e infeliz? | Em boa parte
Se sente inquieto e não consegue relaxar? | Em grande medida
Sente-se cansado? | Muito
Você acha difícil fazer coisas até triviais? | Em boa parte
Você se sente culpado e merecedor de castigo? | Um pouco apenas
Sente-se um fracassado? | Muito
Sente-se vazio, mais morto do que vivo? | Muito
Apresenta perturbações no sono: pouco demais, demasiado ou sono perturbado? | Muito
Sente desejo em saber como se comete um suicídio? | Muito
Sente-se preso e confinado? | Muito
Sente-se para baixo até quando acontece algo bom para você? | Em boa parte
Você apresentou ganho ou perda de peso sem estar numa dieta? | Muito
Resultado final
Depressao severa
Voce apresenta sintomas de depressao severa. A condiçao parece causar sérios problemas em sua vida cotidiana. Deve buscar consulta médica imediatamente.
A depressao é uma doença como outra qualquer, que pode ser tratada muito eficazmente. Reconhecer estar sofrendo de depressao é o primeiro positivo passo. Se voce está depressivo, deve providenciar uma consulta médica e relatar imediatamente a condiçao de doença. Voce pode também tratar da questao com seus amigos e familiares. Deve procurar apoio dessas pessoas até que voce esteja bem. Qualquer pessoa pode sofrer de depressao, com os sintomas variando de pessoa para pessoa. Tratamentos, incluindo medicaçao e psicoterapia, apresentam altas taxas de sucesso.
Um dia um sábio perguntou algo a uma pessoa. Ela lhe explicou e no final disse:
- Nossa, todo mundo sabe isso, pensei que você fosse mais sábio.
Ele respondeu:
- Agora sou.
Hoje eu quero arrumar a minha alma!
O meu céu...
Os meus sonhos!
Quero passar um final de semana com glórias.
Com bons pensamentos.
Com novas esperanças...
Com céu de estrelas e arco-iris todos juntos.
Quero enfeitar a minha paz, de luzes e brilhos.
Ouvir a minha canção preferida.
Me vesti de todas as cores.
E criar asas...
Para tirar um pouquinho os pés do chão.
Quero sonhos diferentes
para movimentar a minha vida...
Porque a felicidade não para.
Ela é feita de alegrias!
Beijo gratuito e de final de semana não é o mesmo de um beijo apaixonado, beijo de desejo e de cobiça...
Refaça teus conceitos...
Ajude uma pessoa no que puder ajudar, mas não tente mudá-la. Tenha consciência que no final ela fará exatamente o que quiser, mesmo que se dê mal. Não se sinta miserável por isso. Você também faz a mesma coisa.
A Seleção ganhou a Copa das Confederações, O Galo está na Final das Libertadores, o Cruzeiro ganhou no último jogo...e o meu salário " ó " continua o mesmo!
BOM DIA
com mais um final de semana legal
para cuidar de nossas coisas pessoais
cuidar do coração, das afinidades, das emoções
Cuidar geral
O carinho e o cuidado pessoal
é como ave livre
solta para voar e sentir o doce gosto
de ser
Voe, viaje, dê braços a imaginação
deixe-se soltar
O dia é seu, o momento todo seu... e o prazer de viver
é seu também como sagrado dom pessoal.
de vida amor e paz!
Beijos
Fim de ano
Todo final de ano é marcado pelas mesmas coisas: comprar presentes, comprar roupas novas, armazenar comida, torrar o décimo terceiro ou guardá-lo para pagar as contas acumuladas durante está estada agora chamada de “ano velho”. Mas isso é típico de todo brasileiro, quiçá do mundo. Planejar, planejar e planejar e no fim das contas, não fazer nada do planejado. É como gastar tempo perdido do tempo que você não tem para gastar. Mas tudo bem. É assim mesmo. O mundo gira nestas condições. São essas pessoas que fazem a economia do país aumentar, são elas que ajudam a distribuírem energia para sua casa, e são elas que trabalham como formigas para terem um curto período de férias onde descansam, assim como você.
Só que também temos aqueles sonhos absurdos que enchem os nossos corações de esperanças e assanham as nossas lombrigas de vontades: trocar o carro, viajar para fora do país, ganhar na mega sena e sair cantarolando pelas ruas da cidade feliz da vida. Sonhos absurdos. Absurdos. Literalmente absurdos! Desculpem-me o pessimismo, mas você sabe qual a probabilidade de ganhar na mega sena? 1 em 50.063.860, o que equivale em 0,000002%. Desculpem-me mais uma vez. Eu não quis desanimá-los. Não quis. Juro. Sair pela cidade feliz nos dias de hoje é pedir para levar um tiro na cabeça e ser tachado de louco. Enfim, somos tão tontos quanto um gato manhoso brincando com um novelo de lã. Sonhamos alto, muito alto e sempre caímos feio, muito feio.
Tudo isso chega a ser patético ou até mesmo engraçado. Na verdade é ridículo. O seu carro não vai sair da garagem sozinho e entrar numa concessionária e um novo carro vai sair de lá e ir para sua garagem numa bela manhã de quarta-feira. Ninguém vai comprar uma passagem para você com destino Havaí e te dar de graça. Grátis hoje em dia nem água. Custa em média dois reais. É caro. De graça nem mesmo uma bala, famosa agora por ser confundida como moedinha de troco. Sonhar não faz mal. Mal faz é sonhar sem nada fazer para tornar algo realidade.
Pior que final de ano só mesmo meia molhada. É o caos!
Ironia do destino: a vítima contratou um advogado para defendê-la em processo judicial. Ao final, a vítima percebeu que fora assaltada e ludibriada pelo advogado que fizera o jogo do seu oponente...
O tempo me fez mulher. Uma mulher que não acredita em final feliz, em nada, em ninguém.. E muito menos no próprio tempo.
Não importa o quanto você tenha acumulado, ou o quanto tenha se compartilhado. No final é só você e sua consciência. E ninguém mais.
Idolatria
Deus do amor!
Suplicante idolatria,
Paz do juízo final.
Qual nuance de uma flor
A porejar poesia,
Insídia que não faz mal...
Na brevidade do sonho
Vens despertando sentidos,
Qual coquetel licoroso.
Em rimas que eu componho
No lábio, tato e ouvidos,
Sinto-o singelo e amoroso.
A teus pés a compostura
Confiante em chamas arde,
Revelando contidas juras.
No fulgor sesta aventura,
Nem sei se é manhã ou tarde,
Sou bocejo de branduras...
