E Ponto final
Reconhecer os limites do nosso conhecimento é o ponto de partida para o nosso conhecimento da verdade.
Você vê tanta beleza numa pessoa que até ela sente-se bela.
mas de repente ela começa "se achar"
e a beleza vai toda embora.
Deus me livre do vicio do álcool
eu bebo apenas água
cerveja
ice
vinho
cachaça
Whisky
e outros foguetes que aparecerem...
Todo livro que lemos faz oscilar nossa bússola interior; todo espírito alheio nos mostra de que pontos diferentes podemos contemplar o mundo.
Até que ponto, então, nós deve-se esperar a aproximação do perigo? Respondo: se algum dia chegar, terá nascido entre nós. Não virá do exterior. Se nossa sina é a destruição, seremos nós os autores e consumadores dela. Como nação de homens livres, viveremos para sempre ou morreremos por suicídio.
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
Desculpe mais sou assim, antipática e um tanto antissocial, mas tudo na medida certa, antipática ao ponto de não querer que me bajulem o tempo todo, e antissocial ao ponto de preferir estar ali sozinha do que com pessoas que não valem a pena estar na presença do meu caráter, educação e as demais qualidades que possuo, onde nem meus piores defeitos merecem a companhia da qualidade de alguns.
Uma verdade quando dói é porque a profundidade alcançada pela agulha da honestidade atingiu o ponto inflamado da falsidade e da mentira
O desejo é de alguma forma o ponto de compromisso, a escala da dimensão do gozo na medida em que de certo modo este desejo permite levar mais longe o nível da barreira do prazer. Este é, no entanto, um ponto fantasmático, ou seja, ali intervém o registro da dimensão imaginária que faz com que o desejo seja suspenso a alguma coisa da qual não é de sua natureza verdadeiramente exigir a realização.
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
A vida é um círculo, que tem seu início em um ponto de partida e seu fim num ponto de chegada. Com efeito, torna-se interessante, vivê-la num círculo virtuoso!
Partindo do ponto de que você é a sua única companhia pro resto da sua vida, você tem que aprender a lidar com você mesma.