E Ponto final
Certas palavras já não cabem mais quando há um ponto no final. Trocas são desnecessárias e o silêncio bem vindo.
Extrapolar este limite é divagar entre o prudente e o inconsciente.
E quando se perde o entendimento da emoção, a razão passa a ser uma repulsa.
Compreender que é findo é também saber que as coisas vem, que as coisas vão e que podem nunca haver existido!
Se eu pudesse voltar ao tempo eu daria um ponto final lá atras, quando era pra eu ter colocado. Agora é tarde muitos anos se passarão e eu sempre tentando colocar um ponto final ... até quando vai essa história? Até quando eu vou aguentar esse tormento!
Às vezes, mesmo doendo muito, a gente precisa colocar um ponto final. Pelo bem da nossa saúde mental, é necessário dizer: essa será a última vez que essa pessoa faz eu me sentir assim. Seja família, amor ou nas relações de amizade.
Você é o único capaz de colocar um ponto final no parágrafo da vida onde só anda colocando reticências.
As tribulações não são o ponto final: Deus trabalha para o bem dos que o amam, transformando sofrimento em propósito.
A inteligência artificial, para muitos, é um ponto final; na verdade, ela remete a dois pontos, porque você sempre será o humano crítico e criativo desta redação.
Só quem já escreveu um livro sabe, que depois do ponto final, qualquer acréscimo, não fica em consonância com o texto.
Hoje em dia, usar ponto final já é sinal de ostentação, tem gente economizando até na pontuação, vírgula e exclamação!
O amor é o exato ponto
Onde o final não é nada
Correm as águas da vida,
As do amor são eternizadas
Livro: a Mitose Universal das Coisas
Às vezes, o relacionamento só precisa de uma vírgula e não de um ponto final. Conhecer as suas necessidades e as necessidades da pessoa amada é o melhor caminho para resgatar o amor é preservá-lo.
Se um dia houve um amor verdadeiro, mas que foi se desgastando com o tempo é possível recuperar esse amor,para isso é essencial conhecer profundamente a si mesmo e suas necessidades inconscientes, descobrir quais são as necessidades do outro, refletir sobre os problemas e se empenhar para buscar juntos mudanças positivas, como o amadurecimento da relação e novas atitudes.
O processo de resgate envolve um desejo sincero de se reconectar com a pessoa amada, cuidar da sua autoestima, conversar abertamente sobre os pontos de vista e criar novas experiências juntos, sempre respeitando o espaço e o tempo do outro.
O foco de ambos deve ser se tornarem uma versão melhor de si mesmo, pois não basta falar, é preciso demonstrar que cada um mudou e não deixar mais a rotina desgastar a relação.
by César Cezar
Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
Psicanalista Clínico
Master Emotional Trainer
O seu fracasso não é um ponto final, ele é o sopro divino que marca o início da sua reconstrução mais poderosa.
Ponto final. Lágrimas não me surpreendem mais, sofrimento já virou rotina, as lembranças causam efeitos… Efeitos de perda, efeito de sentimento pisoteado com os dois pés, efeito de coisas que deixei de viver, efeitos não vividos. As mãos não se tremem mais, os dedos não se firmam, o sorriso aparece fosco, a alma permanece fria, sem espaço para “sentimento.” As roupas estão fria, elas não aquecem mais uma alma vazia, o coração não pulsa e o sofrimento não vai, as estações vão e vem e essa tempestade é continua. A chuva que não para e essa solidão que não passa. O sol se põe mais junto dele ela se esconde. Ela quer viver no escuro, a luz não se acende mais. A casa permanece vazia, sem écos, a voz não tem mais efeito. E ela continua ali procurando esperanças inexistente.”
Uma história sem ponto final, ela se foi e me deixou, ela se foi e não se despediu, ela se foi e me destruiu, ela se foi e levou minha felicidade, ela se foi e parece que não vai voltar, ela se foi e eu fiquei.
