E nos teus Olhos que me Perco
A luz que me guia é bem mais forte q os olhos q me cercam! Vou até o final de td q proponho ter até onde vale a pena ir pra conseguir!
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.
"Tudo posso Naquele que me fortalece."
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
|Clarice Lispector|
"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
|Fernando Pessoa|
"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."
|Caio Fernando Abreu|
"Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser..
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva.. Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo! Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser.. Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você.. O que pensa disso?!
Que desafio, hein?!
"..Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la.." (Perto do Coração Selvagem)
|Clarice Lispector|
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje.. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil.. e choro também!"
|Tati Bernardi|
"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: Combinei comigo não desistir de mim."
|Ana Jácomo|
"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."
|Caio Fernando Abreu|
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
|Chico Xavier|
-
Quando Deus determina, a sua vitória vem. Tenha paciência, não é no seu tempo e sim no tempo Dele porque você vê até um limite. Ele ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos. Deus não nos dá mais do que podemos carregar. E então, eu só tenho que agradecer por tudo, tudo.. SEMPRE! E é na forma do sorriso que sei demonstrar palavras que não sei dizer! Pq, eu sou mais do que você me vê e menos do que imagina. E que seja doce, independente do que aconteça daqui pra frente, que seja doce. Decidi ser FELIZ e SOU!
LIVRAI-ME DE TODO O MAL.. AMÉM!
Tudo tem a sua hora e eu sei que as coisas boas vão chegar se eu esperar! "ABENÇOADAS sejam as surpresas risonhas pelo caminho."
É que os seus olhos entregaram face a mim a noção da personalidade forte que está em ti, sendo que me encantou o primeiro momento em que me olhou, seguido de um sorriso lindo, me fez perceber que eu preciso mesmo de você.
Uma garota não vai te dizer o tempo todo como se sente, você precisa ver nos olhos dela. E se você conseguir isso sem que ela precise dizer, definitivamente, você merece o coração dela.
Mesmo quando desvio meus olhos e meus pensamentos de ti, mesmo quando estou ocupada consertando a minha vida, enquanto vasculho as imensidões psicológicas que moram em mim, mesmo quando estou cansada e precisando de tantas coragens, mesmo assim, guardo teu rosto na retina da minha alma.
E, de repente, eu te desejo.
E me sinto melhor..."
Olhos Do Coração - Composição Hélène Françoise
Dizem que a beleza,
Está nos olhos de quem vê,
Para não ser indelicada,
Digo que é meia parte verdade.
A beleza estava nos olhos de Deus, quando criou o mundo,
E colocou em nosso coração
um sentimento bom quando a descobrimos.
Deus criou tudo belo,
Na eterna perfeição.
Quando brota um sentimento bom no coração do homem,
Ele descobriu a beleza que há em viver...
A beleza da vida está no coração de que a sente,
Não nos olhos de quem a vê...
Na lei do universo não basta só ver,tem que sentir.
O coração são os olhos da alma, e esses nunca se enganam,
Pois trazem em si a verdade que há dentro de cada ser.
Os olhos as vezes nos enganam,
Já o coração nos é sempre fiel.
Tua beleza é tão marcante que até de olhos fechados eu consigo vê-la, sentindo nas pálpebras todas as cores que a compõem.
Gosto de quem tem sede nos olhos, paixão nos lábios, intensidade nas ações... Gosto de quem tem senso de humor, palavras amenas, sabedoria incompleta... Gosto de quem tem dívidas com o destino, juízo adquirido, sonhos não realizados... Gosto de quem sabe o que quer, olhar no futuro, cabeça no presente... porque quem gosta do passado, anda pra trás e quem vive do ontem, não me alcança...
Existem muitas coisas na vida que surpreenderão seus olhos.
Pois seus olhos é um alvo fácil, mais vai ser um bem estar momentâneo.
Porém existem poucas que surpreenderão seu coração.
Pois o coração é um dos alvos mais difíceis de se chegar.
Pra chegar no coração é preciso percorrer uma grande caminhada.
Porém se essa caminhada for bem sucedida e sua chegada for triunfal...
Você será recompensado pelo resto de sua vida.
Pois depois que você chega lá é quase impossível de sair.
O coração de uma pessoa é o lugar mais difícil de se alcançar.
Os que chegaram não fizeram mapa do caminho.
É uma longa estrada, coisas que você faz por impulso proveniente do que esta sentindo.
Não tem como repassar.
Não tem como dar aulas sobre isso.
Pra chegar no coração não é preciso mapas ou bússulas.
Apenas amor
O mais sincero e transparente possível.
Linhas da criação
Olhos de Tesla veem a eletricidade
Nos pilares da criação
Nebulosas que se expandem com facilidade
Nos confins da escuridão
Onde uma pequena anã brilha luminosa
Dançando com os cometas e as super-novas
Que surgem como diamantes na expansão
E os Galileus Galileis á sorrirem com seus telescópios
Enquanto as mãos do criador se abrem
Deixando mais espaços na imensidão
Os Newtons formulam, enquanto os Einsteins calculam
A misteriosa fórmula da criação
Que fórmula é esta que tanto procuram?E porque procuram?
Se já está gravada nas linhas da nossa mão
Eu não vou deixar chover, e nem vou permitir que o sol venha interferir os meus olhos. Fecharei a minha boca e então me calarei, deixarei que falem por mim, ou se preferirem para mim. Se tuas palavras disserem o que não sou, ou proferirem o que não sinto, não se preocupe, não vou revidar. Estou bastante só para isso. Eu sei o que tenho em mim guardado e o que tenho sentido, não preciso de histórias e nem de manifestações histéricas. Não, não desta vez. Não vou deixar chover...O sol desta vez não terá que vir me secar. Estará tudo completamente seco. Eu quero assim, desta maneira dizer que não, não vou chorar. Não adianta gritar, espernear ou mesmo chorar diante de mim...Dessa vez, não.
Hoje, os dias que virão serão crescentes, e tudo a partir de agora, será diferente. As suas palavras não vão mais me convencer, não deixo mais. Eu não vou mais me arrepender, e espero que você entenda. Entenda que não vou voltar mais para o ponto de onde parei, daqui em diante eu vou continuar, e vou buscar algo que é meu. Não tenho motivos para parar agora, e nem motivos para desistir aqui.
Quero te dizer assim, desta maneira, que não tenho vontade de te dizer as mesmas coisas que eu já te disse, não tenho vontade de ir com você aos lugares por onde fomos, e nem quero ouvir com você as mesmas músicas que já ouvimos, e nem ouvir de você todas as promessas que eu já conheço. Eu vou dizer agora algo que você nunca me perguntou : Eu parei, parei aqui, a nossa caminhada cessou agora, mas a minha vida, não. Não vou parar, não vou parar aqui. Não vou cessar, de maneira permitir que você me acompanhe. Eu já estou só, quando na verdade, sempre estive, pois você nunca...nunca esteve completamente aqui ...
amigos
Tem gente que carrega nos olhos,
O brilho das estrelas.
Nos lábios um imenso sorriso.
Na alma a luz do sol e um coração repleto de bondade...
Estas pessoas eu chamo de simplicidade.
Gosto de gente simples assim,
Aquelas de bom dia, boa tarde e boa noite,
Quando nos falam sentimos abraçados por elas,
Porque tecem palavras de conforto.
Por onde passam espalham luz e
Trazem consigo o rótulo da humildade.
Ao lado delas somos importantes
Elas nos fazem sentir gigantes.
São feitas de essência de Deus
Pessoas de personalidade, porque a verdade
Só tem um jeito de “ser”.
São tão especiais, que quando estão longe,
A gente quer perto, quando estão perto
A gente as quer para sempre .
Ficou o rascunho,o rabisco de seus olhos entre palavras escritas não ditas, censuradas, jamais publicadas. Apenas estas escaparam fugidias.
Quando o mundo desvaloriza seus esforços e fecha os olhos para suas conquistas, cabe a você mostrar a si mesmo que palavras duras nunca vão se sobresair sobre a sua verdade.
A rosa carmim tem desabrochado diante de meus olhos. Eu, por minha vez, ando mais espinho que pétala, estou me fechando diante de ti...
Em meus olhos tua imagem fiz segredo,
Guardei cada verso,cada nota de canção,
esperando acabar meu receio,
implorando que saibas do meu medo
de abrir meu coração.
Ah!se soubesses,
que embora fuja como tolo
meu coração feito bobo
cria mil estrelas com teu nome,
rogando que seu olhar brilhante
por um momento se encante
e finalmente me sagre
eternamente a você.
Meus olhos te viram triste
Olhando pro infinito
Tentando ouvir o som do próprio grito
E o louco que ainda me resta
Só quis te levar pra festa
Você me amou de um jeito tão aflito
Que eu queria poder te dizer sem palavras
Eu queria poder te cantar sem canções
Eu queria viver morrendo em sua teia
Seu sangue correndo em minha veia
Seu cheiro morando em meus pulmões
Cada dia que passo sem sua presença
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário perdido na areia
Esperando que você me leia
Sou pista vazia esperando aviões
Sou o lamento no canto da sereia
Esperando o naufrágio das embarcações
