E nos teus Olhos que me Perco
Encontro das Águas
Vê bem, Maria aqui se cruzam: este
É o Rio Negro, aquele é o Solimões.
Vê bem como este contra aquele investe,
como as saudades com as recordações.
Vê como se separam duas águas,
Que se querem reunir, mas visualmente;
É um coração que quer reunir as mágoas
De um passado, às venturas de um presente.
É um simulacro só, que as águas donas
D'esta região não seguem o curso adverso,
Todas convergem para o Amazonas,
O real rei dos rios do Universo;
Para o velho Amazonas, Soberano
Que, no solo brasílio, tem o Paço;
Para o Amazonas, que nasceu humano,
Porque afinal é filho de um abraço!
Olha esta água, que é negra como tinta.
Posta nas mãos, é alva que faz gosto;
Dá por visto o nanquim com que se pinta,
Nos olhos, a paisagem de um desgosto.
Aquela outra parece amarelaça,
Muito, no entanto é também limpa, engana:
É direito a virtude quando passa
Pela flexível porta da choupana.
Que profundeza extraordinária, imensa,
Que profundeza, mais que desconforme!
Este navio é uma estrela, suspensa
Neste céu d'água, brutalmente enorme.
Se estes dois rios fôssemos, Maria,
Todas as vezes que nos encontramos,
Que Amazonas de amor não sairia
De mim, de ti, de nós que nos amamos!...
Nos filmes, o amor está nos gestos românticos. Discursos na frente de todo mundo, "case comigo" em outdoors eletrônicos… Mas talvez o amor esteja nos momentos em que achamos que ninguém está vendo.
DOIS É PAR!
Dois é par, pois se dividirmos por dois iremos obter como quociente algo perfeito de sentimentos, de cumplicidades, compaixão, harmonia e amor ao próximo, onde o resto sempre será zero.
Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.
Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.
Todo mundo quer ter a família perfeita. Mas ninguém é perfeito, né? Toda família tem seus desafios, da foto ideal a nenéns bagunceiros. Na minha família, o maior desafio talvez seja a revolta das máquinas.
Lembre-se sempre de que você é importante. Você é amado e traz para este mundo coisas que ninguém é capaz de trazer.
Todo mundo sente medo. Mas juntos somos corajosos.
Imagine como seríamos se tivéssemos menos medo.
Não acredite em mim, aprenda a ouvir. Não acredite em si mesmo, aprenda a ouvir. Não acredite em ninguém, aprenda a ouvir. Ao final, só a verdade sobreviverá! ~ Inspirado nos ensinamentos de Don Miguel Ruiz ~
Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."
Eu quero estar no seu caminho como um raio de sol. E pros teus passos mais distantes te guiar como um farol. Eu quero, é tudo que eu quero no fundo do coração. Vou te encontrar na luz das estrelas, te refletir nas águas do mar. Quero ficar assim para sempre porque pra mim a vida é te amar.
Eu queria
-ai como eu queria
eu queria sorrir ao teu lado
-eu já na fantasia sorrio
mais teus dentes não são claros como gostaria
-mas meus olhos o são
no entanto não podes me ter
-porque?
Porque nada é tão simples como ser
-desvenda tua alma...
mais desvendada que já sou?
-Conta-me de teus mistérios...
não há mistérios em mim, minha vida é um eterno sim
-teu sim... pra mim é não
então, porque me perguntas?
Queres saber de minha paixão?
Escraviza minha alma
escraviza meu eu
mas...
não me digas nada
sem mas...
sem mas...
sem porques...
-aprisiona-se ... me
Eu amo você. Teus segredos, vou aprender a decifrar. Teus desejos, me ensina a realizar. Eu te estudo, te admiro, te espero. Será que um dia vai me amar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp