E nos teus Olhos que me Perco
Melhore mais a cada dia!
Ao acordar, vá até o espelho, olhe em seus olhos e diga: "Hoje escolho ser mais forte que ontem!"
Você sabia que tanto o seu corpo como a sua mente precisam de treinamento para se fortalecer? Ao dizer a si mesmo que deseja hoje ser mais forte do que ontem, você deve deixar que essa frase seja a sua declaração de intenção, ela deve expressar o seu real compromisso com a sua mudança!
Você deve dizê-la diariamente com ênfase, disciplina e realmente empenhado(a) em promover a sua melhoria constante!
Mas preciso te dizer que apenas repetir por repetir, não fará muita diferença! Não se trata de apenas falar em voz alta para si mesmo, você tem que sentir isso em seu coração (para ativar em seu Cérebro o Sistema Límbico), você tem que afirmar isso com veemência e olhando profundamente em seus olhos (para ativar seu Neocórtex), você deve lutar para viver seu dia deste modo e reagir contra qualquer obstáculo diante dos desafios que encontrar (para ativar seu Complexo R cerebral)!
Experimente se comprometer com sua mudança usando todo o potencial de seu Cérebro! Faça isso agora e mostre com essa atitude que está pronto(a) para começar a treinar e a fortalecer sua mente, e assim, assuma o Livre Arbítrio que Deus lhe deu e tome o controle da sua vida, dirigindo-a para melhor!
Sinta o efeito positivo das palavras que você diz a si mesmo! As palavras que repete diariamente para si, moldam a percepção que tem da sua vida e ditam qual é o seu próprio valor!
Saiba que não são apenas meras frases ou pensamentos aleatórios, esta frase dita com convicção manda instruções diretas para o seu Cérebro!
Aprenda que aquilo que você diz para si mesmo é o que vai determinar como você interpreta a realidade e a qualidade da sua Vida!
A verdadeira força da mudança está em sua Mente!
by César Cezar
Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
Psicanalista Clínico
Master Emotional Trainer
Fé!
Ter fé é acreditar que tudo é possível aos olhos de quem tem simplicidade na vida e perseverança no amor. Perseverar no amor pode ser um desafio. Mas tenhamos carinho, zelo e cuidado. Nós, humanos, conseguimos mostrar amor, mas lembre-se: não demostre o amor mal orientado, ele faz crescer raízes no coração. Devemos cultivar e demonstrar o amor baseado em princípios. Existem provisões que nos habilitam a cultivar o amor que persevera em todas as coisas e nunca falha. Como esse proceder nos beneficia agora e afeta o nosso futuro? Para sermos bem orientados, precisamos saber as respostas do ponto de vista de Deus.
Conhecer sobre Jeová pode aumentar nosso apreço por suas qualidades — sua justiça, poder, sabedoria e, acima de tudo, superlativo amor. Jeová manifesta justiça em todos os seus caminhos e em sua perfeita lei. Podemos meditar em todas as criações de Jeová e nos admirar de sua superior sabedoria.
O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos. Contudo, os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Sim, o amor a Jeová Deus nos motiva a obedecer aos seus mandamentos. Essa é uma das razões de darmos testemunho a respeito de seu nome e Reino, que beneficia a outros. Fazer isso por causa do grande amor que sentimos no coração é uma prova de que obedecemos aos mandamentos de Deus com motivação pura. (Mat. 12:34)
"Com os olhos fechados
Peço que segure
as minhas mãos e
Dance comigo
essa canção,
Nesse compasso,lento
e delicado quero
sentir o teu abraço.
Meu corpo junto ao teu
Sente as batidas do nosso coração,
Pois nesse instante
Somos dois em um
Só corpo.
Ardentes,desejosos de paixão.
Toque-me suavemente,
e me ame eternamente."
[...] Eles jogaram terra nos olhos de alguns [parvos] na iminência de esconderem suas reais intenções (um bolo recheado de egoísmo esdrúxulo) em detrimento [dos águias] que realmente se esforçam e trabalham.
O golpe.
O amor é poesia que se lê
com os olhos d'alma.
É sentimento que floresce
mesmo quando não para de chover.
É sol que inunda a gente,
faz o coração crer que quando se tem amor, se é amado, vale a pena viver.
AGORA A LUTA É
CONTRA A VOSSA IGNORÂNCIA, pois, diante dos vossos olhos, todo negro vestido com panos e missangas é automaticamente rotulado de
kimbandeiro.
Hoje, ao voltar os olhos e reconhecer o caminho percorrido, as batalhas vencidas, as perdas transmudadas, a jornada inteira resplandece de sentido. Cada conquista miúda ganha peso e brilho, mesmo aquilo que o mundo chama de ínfimo é, para mim, prova concreta de resistência, de trabalho e de um cultivo paciente do meu próprio ser.
Minhas batalhas internas são as mais árduas da vida, invisíveis aos olhos alheios, mas profundamente sentidas por mim. Só eu as conheço, só eu as enfrento, só eu posso vencê-las.
Pés despidos na pedra fria, olhos que sabem de dor. Mas há no rosto cansado a chama viva do amor. Quem carrega o que é amado não sente o peso que levou.
A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.
Os olhos que veem o invisível são aqueles que choraram a dor alheia e aprenderam que somos todos um.
Seus olhos não são pombas, mas o arrulho silêncio que convoca a primavera e faz o tempo da colheita parecer uma espera doce.
Meus olhos conquistadores estão sem cores e acinzentados, perdendo o brilho quando a alma se cansa de lutar por beleza.
