É hoje
NÃO VI
Não vi teus olhos hoje.
Falta sinto de sentir o
teu perfume.
Onde está a leveza
desse cabelo ao ar solto.
Teu sorriso permanece
à minha frente, como é
lindo, mas o que dirá?
Ausência tua.
Sem tudo teu, o que resta?
Só saudades.
Você faz parte, você é vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nossos esforços hoje trarão dias melhores amanhã. Você não vai acordar disposto e de bom humor todos os dias. Sempre vão existir aqueles dias em que você não se sente tão bem ou confiante, mas saiba que ser feliz, também é uma decisão.
Eu sei que "VOCÊ MUDOU", hoje você passa a viver não mais em matéria física, mas sim em espírito. Mas saiba que "SEUS EFEITOS" ainda causarão em mim infinitos "BARA BERÊ". Pra sempre existirá um "CASO INDEFINIDO" na vida de muitas pessoas, até que essas pessoas encontre alguém que causem nelas "DELÍRIOS DE AMOR". "HOJE EU TÔ TERRÍVEL", terrívelmente triste por acordar e receber com tristeza tal notícia, mas te digo que "É FATO" que assim como suas músicas, "VOCÊ VAI FICAR EM MIM", pois "MESMO LONGE", sem ao menos conviver contigo, me apeguei e "ME APEGO" nesse jeitinho que você tinha de representar no palco o que você mais gostava de fazer, cantar!
Infelizmente "QUANDO TEM QUE ACONTECER", a vida nos faz passar por "MAUS BOCADOS" e o destino nos prega peças, e assim aconteceu com você, e dessa forma "O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE", e só saudade.
Mas a saudade sempre vai existir, mas existirá também as lembranças da felicidade que você esbanjava em realizar seu sonho em cima dos palcos, cantando e encantando a todos que prestigiaram o seu trabalho. E que trabalho hein? Suas músicas "SABE ME PRENDER" e estão marcados "NA MINHA MENTE". Não verei mais você "BEBENDO, CANTANDO E CHORANDO" ao vivo, porém sei que Deus não "MENTE PRA MIM", e sei que Ele te recolheu junto a Ele pois você cumpriu o propósito a qual Ele te confiou, hoje o anjo que cantou e encantou na Terra, canta e encanta os céus.
Hoje eu me sinto bem,
Tenho tudo que eu preciso
Pra quem acha que me engana,
Só finjo que acredito
Mas já sei que o tempo não volta,
Sigo cultivando o sorriso
Só minha família me ama
Fora isso, eu duvido
UM PEDIDO DE DESCULPAS
Hoje peguei aquela carta que você me enviou, e, li novamente.
Ao ler, o choro foi inevitável, como se eu a estivesse recebendo pela primeira vez.
Em meio a sua grafia, minhas lágrimas e, meu arrependimento.
Arrependimento por nunca ter ouvido o que suas palavras queriam me disser. Por tamném, nunca ter olhado em seus olhos e falado delas para você.
Nunca contei que naquela manhã, ao abrir a porta de meu quarto e olhar no chão aquele papel dobrado, mal podia imaginar que seria seu coração o autor.
Peguei do chão e ao ler seu nome logo após o "De", o meu após o "Para" e abaixo "Um pedido de desculpas", meu coração suptamente, disparou, minha única reação antes de abrir, foi, sentar na cama.
Ao abrir a carta, abriu-se também o caminho para as lágrimas. Em poucas linhas você falou ao meu coração, você venceu ali o medo, a vergonha e o orgulho, deixou seu coração ditar as palavras. Nunca, poucas linhas haviam me feito tão bem, haviam me feito soluçar e explodir de alegria.
Ao ler ali naquele papel que você me amava, que não me trocaria por mais ninguém, e, seu pedido fazendo, pedindo que permanece por você e voltasse a bater sua porta, senti que o mundo era apenas eu, meus soluços e minha alegria naquele segundo. Por fim, seu nome assinava e finalizava a carta.
O dia passou, e, a noite chegou. Quando li a carta a primeira coisa que queria era ter corrido para teu abraço, porém, esperei meus sentidos voltarem ao normal. Ao anoitecer, fui até sua casa. Nunca contei que fiquei mais de quarenta minutos no lado de fora, criando coragem de bater à porta, imaginando minha reação ao cruzar seu olhar. Enfim, bati e as surpresas ainda não haviam acabado. Ouvi seu grito falando "Não abra, é pra mim", meus ouvidos levaram direto ao coração e as lágrimas voltaram a rolar enquanto você se dirigia para abrir a porta. Quando abriu me olhou e falou chorando "Eu sabia que você viria!", falei "Eu vim, por você", nos abraçamos chorando e o mundo parou naquele abraço. Conversamos por mais longos minutos e refizemos nossos votos.
Aqui está a parte da história que você sabe, e, eu nunca te contei que, no verso daquela carta eu escrevi algumas palavras para você, palavras que você até hoje não leu, que até hoje não cumpriram seu papel. Também nunca contei que até hoje a sua única carta dedicada a mim, está guardada, que sempre que sinto sua falta, volto a ler e me pergunto: "Será que tudo isto ainda existe, em você também?".
Quero que saiba, que, naquela época eu sabia que te amava, mas, não sabia o quanto. A anos sofro por você, choro por você, hoje sei que te amo, um amor mais forte que o tempo, um amor que segue comigo onde quer que eu vá. Hoje queria poder viver este amor, porém, demos espaço para que nossas vidas mudassem.
Sabe o que mais me tortura? É não saber se você ainda me ama como escreverá, é não saber se você ainda espera que eu bata novamente sua porta, e se está também é sua dúvida, sim, eu nunca deixei de amar você, tive medo, fugi deste amor, foi inutil, eu ainda sonho que poderei viver este amor, e, sei que você também, o tempo passou só no calendário, quando a gente se olha é como se a distância nunca tenha estado entre nós. Sua boca pode mentir para mim, agora, seus olhos e seu coração, jamais.
Quero muito que você leia isto, que é um desabafo de mais de três anos, e que olhe para sua vida, suas escolhas e faça o que eu fiz, deixe de ter razão e opte por ser feliz, sei que parece díficil mudar a vida no estagio que está, eu tive que fazer isto, e fiz sabendo que não podia negar o que sempre sinti por você. Se ao ler isto, passou um filme em sua cabeça e lágrimas em sua face, me procure, e vamos juntos, mudar nossa história, vamos viver este amor como sempre fizemos, sendo a confiança e a amizade a base. Negar, fugir ou esconde-lô, não dá, é amor, e ele é maior que tudo, maior que o tempo. Ainda há tempo, não deixe mais quatro anos passarem, mudo meu destino para ficar na sua vida...
Acordei hoje, chorei, sorri, amei, sofri... Acordei, e virei a página pois um homem corre atras de sonhos concretos e não de historinhas de amor mal elaboradas.
Hoje, ao cuidar do jardim
Eu pensei assim:
Será que vale a pena plantar uma flor
Se não tenho nenhum amor
A quem ofertar?
Porém, outra pergunta sempre vem:
De que me valeria amar alguém
Que eu não tivesse junto a mim
E se acaso
Estando ao abrigo do peito
O amor acabasse?
Amores sem qualidade
Fatalmente são de outro jeito
E nunca tem respeito e nem propósito
Precisa botar atenção
No prazo de validade
Pois, se insistir em durar mais
Ele Jamais vai ser como eu quis
Às vezes, de tanto querer
E tanto fazer, mesmo estando distante
Não dura um instante mais
De que me valeria fazer tanta coisa
Quando o mais importante eu não fiz
A gente precisa entender
Que semente de amor
Difere de plantar flor
A flor cresce se a semente presta
Mas amor é diferente
e fere sem crescer direito
Mesmo que a semente seja bem cuidada
de instante em instante
Não tem jeito
A vida passa
E não acontece nada
Que traga a graça da flor
Só nasce dor
E um morrer sem viver
Sem ter uma flor pra chorar por mim
E então eu pensei assim:
Pra nascer uma flor qualquer
É melhor nem plantar um jardim
Edson Ricardo Paiva
“Hoje eu resolvi chorar. Chorei por tudo o que eu já fui. Por tudo que eu sinto e por tudo que eu sou. Chorei pelo tempo perdido e pelas coisas que não ficaram. Chorei pelas sementes que eu plantei, mas que não germinaram. Chorei pelos erros cometidos e pela vida que eu sonhei, mas que não consegui realizar. Chorei pelos amores que morreram e por aqueles que nem nasceram. Chorei pra tentar afastar o medo e com as lágrimas que eu derramei, o meu coração poder lavar. Chorei e pedi aos céus baixinho para que me desse conforto. E como resposta, ele chorou comigo. Mostrando para mim que mesmo no fim eu não estaria sozinho.”
Hoje a lua envergonhada por sua beleza não apareceu, as estrelas com ciúmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, até a dama da noite ofuscada por seu doce perfume não desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari
MARAVILHOSO
Hoje senti seu carinho, foi bom, foi maravilhoso. Você me abraçou, beijou, senti você dentro de mim. Pois é, foi profundo! E acabei por me fazer uma pergunta: "Por que não pode ser sempre assim?" Mas não consegui alcançar a resposta desejada.
Olho no relógio e as horas parecem não passar, conto os segundos para te ver, para tê-lo ao meu lado. Confesso que a expectativa é grande e de coração aberto espero que volte bem, pois o desejo que tenho de cuidar de você é enorme, mas as circunstâncias e seus sentimentos não permitem.
Meu amor, peço que liberte esse sentimento horrível que está aí dentro. Você não pode ser escravo dos seus pensamentos, pois quem sofre dessa escravidão não é livre pra sonhar. Deixe a sensibilidade ficar à vontade, porque os sensíveis sofrem mais e, como recompensa, AMAM mais e com isso seus sonhos são bem maiores.
Tenho fé em Deus e aguardo ansiosa o tempo certo chegar, e quando for assim, tenho certeza que a felicidade entrará pela porta e não mais partirá.
Você já me fez chorar, ja me fez sorrir, por causa de você eu sofri, mas hoje eu tenho que ir, seguir o meu caminho sem olhar para trás, posso até esquecer o meu passado, mas esquecer você...JAMAIS
Feliz aniversário, meu filho (21-11-2017)
Hoje é um dia muito especial, dia escolhido por Deus para sua chegada a este mundo. Um dia pra celebrar o precioso presente de Deus; a vida, a sua vida, meu filho.
Sou feliz por ter sido escolhida por Deus para gerar tua vida, e mais feliz por ser uma vida tão especial.
Pessoa amada, iluminada, abençoada e querida de muitos e, em especial, por Deus.
Que teus sonhos e projetos de vida sejam acolhidos por Deus e que tua vida seja sempre próspera.
Na certeza de que o Criador continuará te abençoando, com saúde e muitas bênçãos, quero te desejar um feliz aniversário.
Muitas felicidades e muitos prósperos anos de vida.
Te amo!
O jovem de hoje que não aprender a se relacionar amigavelmente com a solidão, amanhã não será um velho feliz!