E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Cerca de 460287 frases e pensamentos: E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Temos dois ouvidos e apenas uma língua, para podermos ouvir mais e falar menos.

Sou velho de mais para censurar, mas suficientemente jovem para agir.

Os que se calam dizem mais coisas do que aqueles que estão sempre a falar.

Uma língua avara de discursos é um tesouro entre os homens. O mais precioso é a medida das palavras que os compõem. Se fores maldizente em breve dirão mal de ti.

A sabedoria é a forma mais dura e mais condensada do ardor, a parcela de ouro nascida do fogo e não da cinza.

As palavras vivem mais do que os feitos.

É extremamente difícil falar muito sem dizer algo a mais.

A moral não é mais do que a regulamentação do egoísmo.

O nosso espírito tem uma irresistível tendência para considerar como mais clara a ideia que mais frequentemente lhe serve.

A mais bela moça do mundo só pode dar o que tem - muitas vezes seria melhor que o guardasse.

Basta... sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.

Sempre existiram drogas mais potentes, mais calmantes, mais tranquilizantes, mais alucinógenas do que todas as drogas da farmacopéia antiga e da farmacologia moderna. Essas miracle-drugs, essas drogas-milagre são as palavras.

O homem mais sensível é necessariamente o menos livre e independente.

Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade.

A imaginação não é mais do que a pessoa arrebatada nas coisas.

A gula mata mais do que a espada.

Parece, Meu Caro ..., que as cabeças dos homens mais notáveis minguam quando se reúnem, e que onde há mais sábios, há também menos sabedoria. Os grandes grupos, prendem-se tanto aos momentos e aos vãos costumes, que o essencial não vem senão depois.

À medida que vamos tendo mais espírito, achamos que há mais homens originais. As pessoas vulgares não fazem distinções entre os homens.

Os erros mais breves são sempre os melhores.

Molière
MOLIÈRE, J., L'Étourdi

Quanto mais próximo da Igreja, mais longe de Deus.