E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Os VALORES mais importantes da vida estão cada vez mais se findando pelo fato das pessoas deixarem de VALORIZAR o RESPEITO, o CARÁTER, a HONRA, a DIGNIDADE, a ESSÊNCIA...
A poeira que o furacão do recomeço levanta, te impede de enxergar as expectativas cada vez mais iminentes. Credite o bem, por menor que seja, e acredite em si, por maior que já seja.
POR ANGOLA
Angola está a tornar-se cada vez mais diversa, racial e culturalmente. Neste cenário de transformação, nós, angolanos, temos o dever de preservar e valorizar a nossa identidade cultural. É urgente desfazer os conceitos enraizados de incapacidade criativa e de limitação no desenvolvimento individual e coletivo.
Ainda vivemos sob formas sutis de colonização moderna. O chicote desapareceu fisicamente, mas os mecanismos de dominação e o sentimento de superioridade por parte do antigo colonizador persistem — visíveis nos seus atos e discursos. É nossa responsabilidade romper com essas correntes invisíveis e garantir que as próximas gerações se levantem com consciência, coragem e dignidade.
Angola é NOSSA por Direito Natural. E cada um de nós é essencial para a construção de uma nação próspera. Lutar por Angola é lutar por nós mesmos. Por isso, que cada gesto, cada palavra e cada ação sejam sementes de liberdade, unidade e progresso.
Cada vez mais, a importância do reflexo do espelho, não deixa o ser humanover o que se passa para lá dele.
A alegria que me contagia é a mesma que um dia foi sua chegada... sinto cada vez mais um orgulho de ser seu pai, seu amigo. O amor que dizem por ai não é e nem chega perto desse sentimento, pois como costumo dizer... amor de verdade é quando vc se pega olhando por horas uma pessoa e consegue ver o fundo da alma. Obrigado Deus!
A cada dia percebemos que por mais que sejamos sábios aprendemos cada vez mais, aprendemos com a criança que o perdão tem que ser sincero, com os humildes onde os verdadeiros valores estão nas coisas pequenas nos simples gestos e antes de tudo aprendemos que a vida é única, por isso aproveite cada dia como se fosse o primeiro e único dia da sua vida.
Não aguento mais esses sentimentos estranhos que vão e voltam. Não mesmo. Parece que a cada vez que somem, quando voltam, voltam ainda mais fortes, ainda mais profundos… e machucam mais ainda. Não acredito que pela primeira vez estou chorando por isso. Ok, é nessa hora que você me diz: “Não chora, não vale a pena”. E eu vou querer olhar pra você e vou querer mandar você para um lugar que não é muito propício colocar aqui. Mas eu só fico querendo, pois nem forças para ouvir o que você me disse eu tenho. Eu só choro. Na verdade, as palavras que você me diz, parecem estar perdidas até eu raciocinar… Posso não conseguir raciocinar no estado que estou. Mas meu coração demonstra estar raciocinando parcialmente. Parece que ele não entende o “não”. É como se escutasse “chora, vale a pena”. Pois é só isso, que eu estou fazendo: Chorando. E de algum modo, o qual eu não sei, meu coração ainda acha que vale a pena. Eu não gosto de me sentir assim. Mas o que eu posso fazer? Queria eu ter um coração de pedra. Ser imune aos sentimentos que fazem você ficar boba. Ser imune aos sentimentos que fazem você sentir falta de algo que nunca foi seu; aos que fazem seus olhos brilharem, aos sentimentos que fazem você ter aquelas famosas borboletas em sua barriga, fazem você engolir seco, fazem você ver um filme, ler um livro, ouvir uma música e já pensar em alguém, ser imune a esse sentimento que você está sentindo agora, ao ler esse meu texto e sem querer, veio essa pessoa em sua mente. Mas não, meu coração não é de pedra, nem o seu. Eu não sou imune a esses sentimentos e eu sinto todas as coisas ridículas que eu citei, todo esse blablabla e esse clichê eterno, que sempre vamos ouvir. Infelizmente, não tem o que fazer. Agora, as minhas lágrimas pararam de cair. Elas são assim, como os meus sentimentos… vão e voltam. Mas chega uma hora em que as lágrimas não existem mais. Ou até mesmo, se cansam de aparecer por esse motivo. E esse meu sentimento, acredito que será assim também: uma hora não vai existir mais. Ou até mesmo, irá se cansar de aparecer por um alguém. Um alguém que muitas vezes, foi o tal motivo das várias lágrimas. As lágrimas não são eternas. Nem esse sentimento estranho. Afinal, se também existe aquele outro clichê de que “nada é para sempre” não é nessa situação que vai ser diferente.
Cada vez mais me convenço de que a GRANDE SABEDORIA não consiste em um vasto entendimento diversificado do mundo. Mas sim, na incontestável aceitação da nossa eterna ignorância. O difícil, porém, será convencer a vaidade disso.
As mentes estão cada vez mais vazias, se interessam por assuntos que não são importantes, que não influenciam, porque para eles, os assuntos importantes, como politica, economia, relações internacionais, historia, educação, leitura, essas coisas são chatas, estamos influenciando uma nova geração, a pensar como os outros pensam, ouvir o que os outros ouvem, criticar o que os outros criticam, sem fazer sua analise, sua critica, sem passar pelas peneiras do seu ouvido, dos seus olhos, do seu coração.
Estou morta,
Afundando cada vez mais nesse mar que se chama vida.
Hábito um corpo vazio,
Que um dia foi meu.
Poético Profético
O destino; desde que nasci o destino me manda cada vez pra mais longe de onde nasci.
Cada vez mais longe.
Hoje estou do outro lado do mundo e mais longe que isso seria só saindo do corpo.
O retornar a minha cidade natal achei que seria o fechar de um ciclo, o meu descanso, mas não foi, foi um novo ciclo que se iniciava.
Poético Profético
O destino; desde que nasci o destino me manda cada vez pra mais longe de onde nasci.
Cada vez mais longe.
Hoje estou do outro lado do mundo e mais longe que isso só saindo do corpo.
No retornar a minha cidade natal, achei que seria o fechar de um ciclo, o meu descanso, mas não foi, foi um novo ciclo que se iniciava.
Com o avanço da Inteligência Artificial
as pessoas terão cada vez mais tempo livre,
até que fiquem totalmente desocupadas.
E desempregadas.
Você percebe que cada minuto seu está cada vez mais valioso quando encontra parente mais em funeral do que em festa de aniversário, então não perca seu tempo com qualquer besteira.
Deus te abençoe, Meu Coroa Menino.
Que Ele abençoe nossa união, nos unindo cada vez mais e que quando passarmos por dificuldade...
Que saibamos superá-las.
Só o amor constrói.
Estão, sei que seremos eternos construtores.
As minhas pernas estão paralisadas agora. Estou cada vez mais intrigado com a minha doença. Os medicamentos para dormir estão cada vez mais fortes.
A dor é mais constantes. Fico quase metade do dia sem movimentos ou sem coordenação. A maior parte do meu dia eu fico deitado vendo TV. Não consigo mais praticar esportes. Não consigo mais correr. Não consigo mais nadar na piscina ou no mar. Não consigo mais ir ao supermercado ou fazer uma simples caminhada na rua sem que as pessoas zombem de mim as escondidas ou mesmo me tratem como uma aberração ou um criminoso.
Antes, eu conseguia lidar com maturidade e relevância, mas agora estou muito cansado de fazer isso. Eu já estou esgotado de ter de explicar porque ando assim ou porque falo assim ou porque estou tão agitado ou estou tão lento.
Também estou exausto das pessoas terem medo de mim, ou de quando aponto na esquina as mães da rua empurrarem seus filhos a grosso modo para dentro de casa. Estou cansado de cada lugar que eu decida viver eu tenha a desgastante tarefa de explicar tudo novamente. Estou cansado de fazer isso tudo sozinho.
Estou cansado de esperar o melhor das pessoas, principalmente que estão próximas de mim, e ver a mesma reação em casa do que tenho com estranhos.
Estou cansado de estar sozinho nessa jornada.
De nenhuma maneira sou vitimista e muito menos quero piedade dos outros ou ser um peso para alguém. Mas em algum momento, em algum instante eu gostaria de ser adulado e não ser merecedor do meu adulador.
Apenas ter um momento de refúgio sincero e afetuoso. Um momento de refrigério que não exigissem uma reciprocidade egoísta e hipócrita. Queria apenas um amor com com-paixão da forma mais singela possível.
Estou ficando cansado de ser forte. Estou cansado de ter que ser forte.
Estou cansado de ser o cara mais legal, destemido, bem humorado que muitas pessoas conhecem e ao mesmo tempo afastar todo mundo de mim devido ao sentimento vergonhoso de estar comigo.
Quando voce não pode agregar economicamente, o seu círculo vai ficando cada vez menor.
Ninguém se lembra do que voce já fez ou foi. As pessoas apenas querem saber o que elas podem tirar de voce que seja realmente benéfico para elas.
Mas tem uma coisa que eu posso realmente oferecer de bom grado e com muito orgulho as pessoas que chegam a mim, e que essa doença nunca poderá me tirar: O conhecimento e sabedoria.
Mas ninguém quer isso. Porque para muitos ou a maioria isso é fútil devido a vida fugaz, ignorante e vazia dessas pessoas.
Mas o pior é o julgamento de que o que eles vem é a resposta de tudo. E esse julgamento insano e vazio de pessoas sem conteúdo não os motiva a ter o trabalho de saber se a fonte ainda consegue matar a sede, não do corpo mas da alma.
Maldito seja o prazer imediatista e sem priores dos homens hoje, que jogam o jogo da vida, vivendo por viver.
Já estive presente com os seis anjos. E todos eles tiveram suas razões. Espero que sétimo não demore muito, pois já sinto sua falta. Já senti o gosto doce na minha boca, mas o meu estômago agora está amargo. E este é o momento. Já estou pronto.
Se meus critérios para me relacionar cada vez mais mudam, como posso saber o que de fato ganhei e o que de fato perdi em cada relação?
São tempos difíceis, o mundo está um verdadeiro caos.
Às pessoas estão cada vez mais frias e impacientes para com as outras. Não às julgo!
Mas se você puder fazer a diferença com uma conversa, um abraço ou com um simples sorriso, isso pode significar muito para alguém.
Ele sentava-se ali, imóvel, cada vez mais desperto. Observava os truques, os efeitos de fumaça, os sorrisos falsos e as lágrimas controladas. Ele conhecia o roteiro agora.
Sabia quando ela sorria só pra ver se ele sorria de volta. Sabia quando ela sumia, só pra medir se sua ausência provocava incêndio. Sabia que até a fraqueza dela era encenada com força.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
